The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora
22 Jul 2026 | 15:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Jun 2024 | 16:54 |
Sadio Mané pode estar de saída do Al Nassr para reforçar o Al Ittihad. O extremo é uma das estrelas do emblema de Riade, juntamente com Cristiano Ronaldo, Marcelo Brozovic, Anderson Talisca e Allex Telles, mas parece estar disposto a mudar de ares e juntar-se a um novo projeto na Arábia Saudita.
Segundo informação avançada pelo diário AS, o senegalês estará descontente na turma comandada por Luís Castro e disposto a juntar-se a Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. A mesma fonte revela que em causa estará um empréstimo de um ano, visto que o avançado tem contrato com o Al Nassr até 2026. O jornal espanhol garante que o ex Liverpool não pensa em deixar a Arábia Saudita, pois não está disposto a abdicar do salário.
Recentemente, o Fanatik, meio de comunicação turco, afirmou que a incompatibilidade de alguns jogadores - principalmente Mané - com Cristiano Ronaldo leva a que o Al Nassr também queira 'despachar' o senegalês, visto que o avançado é um problema na frente de ataque ao lado do craque formado no Sporting.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke
Futebol saudita continua a atrair nomes conhecidos e um médio experiente prepara um novo desafio no futebol do Médio Oriente
25 Jul 2026 | 16:37 |
É negócio fechado. João Novais vai continuar a carreira na Arábia Saudita. Depois de uma temporada de grande nível ao serviço do Al Jabalain, o médio português é reforço do Al Najma, clube orientado por Jorge Mendonça, mantendo-se assim no futebol saudita para a temporada 2026/27.
O antigo jogador de Rio Ave e Braga continuará, no entanto, no segundo escalão, uma vez que o Al Namja foi despromovido após terminar a última edição da Liga Saudita no último lugar da classificação. O objetivo passa agora por lutar pelo regresso imediato à elite, onde joga Cristiano Ronaldo.
A contratação surge depois de uma época verdadeiramente impressionante de João Novais. O médio ofensivo, de 33 anos, somou 14 golos e 13 assistências em 34 jogos pelo Al Jabalain, números que despertaram a atenção de vários clubes e acabaram por convencer o Al Najma a avançar para a sua contratação.
Formado entre Coimbrões, Porto e Leixões, o atleta construiu uma carreira sólida, passando ainda por Rio Ave, Braga, Alanyaspor e Al Bataeh, antes de rumar ao futebol saudita, onde continua a afirmar-se como um dos portugueses em maior destaque.
Desta forma, João Novais continuará a competir no mesmo país onde atua Cristiano Ronaldo - que pode despedir-se da seleção em Alvalade - , mantendo-se num campeonato que continua a atrair jogadores portugueses. O experiente médio espera agora voltar a ser decisivo e liderar o Al Namja na luta pela subida de divisão já na próxima temporada.
Próximo jogo será a estreia de Jorge Jesus, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial
24 Jul 2026 | 16:15 |
Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional. A informação é avançada pelo jornalista Mohammed Awad, que indica que o capitão português deverá despedir-se da equipa das quinas no primeiro compromisso da Liga das Nações, agendado para setembro.
Portugal defrontará o País de Gales no Estádio José Alvalade, naquele que poderá marcar o adeus do atleta à seleção. O palco tem um significado especial para o avançado, uma vez que foi ali que deu os primeiros passos no futebol de alto nível ao serviço do Sporting.
Apesar dos rumores em causa, não existe, para já, qualquer confirmação oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo da equipa das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol e o próprio jogador ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Ao mesmo tempo, Jorge Jesus continua a contar com a experiência do avançado para a participação portuguesa na Liga das Nações, competição que se prolongará até junho de 2027. O novo selecionador vê no atacante de 41 anos uma peça importante para o ciclo que agora se inicia.
Caso a informação se confirme, o duelo frente ao País de Gales ficará também marcado por outro momento simbólico: será a estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção Nacional, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial de 2026, onde o Capitão foi criticado.
Jogador de 24 anos, prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita
23 Jul 2026 | 15:46 |
O Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo (que integrou o pior onze do Mundial), está prestes a anunciar a contratação de Crysencio Summerville. O clube saudita chegou a acordo com o West Ham para a transferência do internacional neerlandês, num negócio avaliado em 55+10 milhões de euros.
O extremo, de 24 anos, prepara-se agora para realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita. A oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídos os últimos procedimentos burocráticos, de acordo com Fabrizio Romano.
A saída de Summerville era um cenário esperado, sobretudo depois da descida do West Ham ao Championship na última temporada. O jogador valorizou-se também com as exibições ao serviço da seleção dos Países Baixos no Mundial de 2026.
Antes do entendimento com o Al Hilal, o atleta esteve na mira de diversos emblemas europeus. A Roma chegou a apresentar uma proposta na ordem dos 46 milhões de euros, enquanto Manchester United e Aston Villa acompanharam de perto a situação, sem, no entanto, avançarem para uma oferta concreta.
Contratado ao Leeds em 2024, Summerville tinha vínculo com o West Ham até 2029 e somou 56 partidas pelo clube londrino. Na época passada participou em 34 jogos oficiais, registando sete golos e cinco assistências, números que, apesar do bom rendimento individual, não impediram a despromoção dos 'hammers'.
Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora
22 Jul 2026 | 15:28
Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)
21 Jul 2026 | 12:41
Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)
20 Jul 2026 | 12:40