TRAVANTE WILLIAMS: QUANDO O ÍDOLO INSPIRA O FÃ
Norte-americano foi o escolhido para o ‘Jogador da Semana’, depois uma das melhores exibições da sua carreira
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2020, 10:00
summary_large_image

Esta semana, podemos até mesmo considerar que ‘fácil’ a escolha da nossa redação. O Jogador da Semana é, nada mais nada menos, que Travante Williams. E iremos explicar tudo. O atleta norte-americano, de 26 anos, é natural do Alasca e tem um perfil de estrela nato.

Numa semana em que o mundo do desporto – e em particular, do basquetebol – perdeu um dos seus maiores símbolos, tivemos, no Pavilhão João Rocha, o primeiro dérbi da modalidade 24 anos depois. Pois bem, vamos a números curiosos. Sporting CP e SL Benfica não se defrontavam, em basquetebol, há precisamente 24 anos. 24 era, também, o número da lenda Kobe Bryant, o maior ídolo de infância de Travante que, à data da sua morte, fez questão de partilhar uma carta que lhe haveria enviado, quando tinha apenas 13 anos, na qual dizia, com confiança: “Quero ser uma estrela, mas não no céu”.

View this post on Instagram

Thank you @kobebryant …. Love hard … stand for something … Fight for what you want … Work harder …. Be Great … and continue to evolve … Your legacy has taught me many things …. Energy never dies … You will continue to be appreciated…. I didn’t even realize the impact you had on my career …But you created that passion I have for this game …. I wrote this letter as a young 13 year old from Anchorage, Alaska who never even thought of being a professional basketball player …because of you I have the platform to spark that same drive into somebody else .. as you did for me …. that same energy Got me over in a whole ass other country speaking different different …. Muito Obrigado MAMBA #WellConnected

A post shared by Travante Williams (@wellconnectedalaska) on

E foi. No passado sábado (1 de fevereiro), foi uma verdadeira estrela para todos os Sportinguistas que, com ele, saltavam em cada ponto marcado. Os leões venceram as águias por 81-75 e não exageramos se dissermos que foi muito graças à força sobrenatural do atleta de 26 anos. Foi mesmo com a imagem de Kobe Bryant no cubo central que as duas equipas entraram em campo e fizeram um minuto de silêncio em honra da lenda do basquetebol mundial, agarrados e em círculo. Um silêncio tremendo de respeito na casa das modalidades leoninas.

Minuto de silêncio por Kobe Bryant antes do início da partida

Tendo vindo este ano para o Sporting CP, no regresso da modalidade, Travante Williams esteve duas épocas na Oliveirense e, já na altura, era destaque, mas nunca um destaque como foi este fim-de-semana. Foram um total de 30 pontos (!), seis ressaltos e duas assistências. O número 0 dos verdes e brancos esteve 35:05 minutos em campo e, sempre que lá estava, enchia as linhas do Pavilhão João Rocha e fazia rejubilar as bancadas, que encheram para ver este dérbi eterno.

Pára, escuta e olha. Inspira, expira, vê o alvo, permite que o a João Rocha sustenha a respiração e pumba lá para dentro.. 😳Travante modo God.. 😍

Publicado por Sporting Tático em Sábado, 1 de fevereiro de 2020

 

Não sabemos se foi com o seu ídolo na mente que Travante fez esta partida, mas a verdade é que, fosse a atacar ou a defender, o atleta leonino não parou um segundo. A marcar triplos, a descer para a defesa, denota-se a alegria que o norte-americano sente ao jogar este género de partidas.

  Comentários