Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Treinador corrido do Al Nassr de Cristiano Ronaldo arrasa futebol português: "Dias horríveis"

À margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025, técnico deixa duras críticas às polémicas que ocorrem nos últimos dias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Abr 2025 | 18:46 |

Icon Comentário0

Luís Castro, ex treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, lamentou esta sexta-feira, dia 4 de abril, o que considera terem sido “dias horríveis” em função da discórdia entre Pedro Proença e Fernando Gomes, pedindo união aos dirigentes que rodeiam o futebol português.


  • "Os grandes líderes devem preocupar-se primeiro com a capacidade de unir"


“Foram dias horríveis. Acho que temos a capacidade de criar problemas de uma forma algo surpreendente para todos, é uma grande surpresa aquilo que vejo. Sou adepto e há uma coisa que está associada à liderança: acho que os grandes líderes devem preocupar-se primeiro com a capacidade de unir e um grande líder é sempre aquele que mais capacidade tem de unir”, considerou, à margem da apresentação do torneio IberCup Cascais 2025.


Luís Castro deixou um pedido a Fernando Gomes, presidente do COP, e Pedro Proença, atual presidente da FPF. “Espero que o futebol português se una porque realmente é verdade que tem grandes treinadores espalhados pelo mundo, grandes jogadores espalhados pelo mundo, grandes treinadores e jogadores em Portugal, grandes academias".

O treinador, atualmente sem clube, espera mudanças num futuro próximo: "Num país como o nosso, com dez milhões de pessoas, conseguimos ser campeões europeus e muitas vezes fala-se sobre a possibilidade de se ser campeão mundial. Acho que devemos passar da teoria à prática e pensarmos mesmo o futebol e o que queremos do futebol”, apontou.


  • "Todos os que têm cargos de destaque no futebol português devem ter como propósito desenvolver o futebol português"

O treinador aconselha os responsáveis máximos a dar o exemplo. “Acho que não faz sentido algum dividir para fazer progredir, a única hipótese é de unir para fazer progredir. Todos os que têm cargos de destaque no futebol português devem ter como propósito desenvolver o futebol português e dar o melhor de si ao futebol português. Não é a pensar em nós e só em nós, nós e nós e não querer saber nada dos outros, porque o que parece é que só gostamos de estar metidos nas coisas e de acordo com elas quando nos beneficiam a nós. Acho que os líderes devem dar bons exemplos”, concluiu o ex técnico de Cristiano Ronaldo, jogador que deixou uma provocação a Jorge Jesus após vitória no dérbi de Riade.

Luís Castro aborda a sua forma de jogar:


The Daily Ronaldo

Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'

Astro do futebol mundial entra para a última jornada do campeonato, com o Al Nassr a depender apenas de si para conquistar o título nacional

Equipa de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix poderá sagrar-se campeã na última jornada do campeonato
Equipa de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix poderá sagrar-se campeã na última jornada do campeonato

21 Mai 2026 | 15:10 |

Icon Comentário0

O grande dia chegou para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Na noite desta quinta-feira, o astro português terá a oportunidade de quebrar o jejum e conquistar o primeiro título interno ao serviço da equipa do Al Nassr, clube pelo qual assinou, em dezembro de 2022.


A equipa orientada pelo treinador português, Jorge Jesus, parte para a última jornada do campeonato a depender apenas de si para se sagrar campeã, mas um resultado que não seja a vitória pode valer a queda para o segundo lugar da tabela. As contas do título saudita poderiam já ter ficado resolvidas na passada terça-feira, partida em que o Al Nassr recebeu, precisamente, o rival Al Hilal.


No que toca à última jornada, as contas são simples. O Al Nassr soma 83 pontos e tem mais dois do que o Al Hilal. No entanto, em caso de igualdade pontual, o critério de desempate, o confronto direto, favorece a equipa adversária, onde atua o português Rúben Neves.


Assim, para serem campeões, sem depender de terceiros, Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus terão de vencer na receção ao Damac. É preciso recuar até 2018/19 para assinalar o último título do Al Nassr, conquistado também por um técnico luso, Rui Vitória.

Caso o Al Nassr empate ou seja derrotado, as esperanças do campeão serão depositadas num terceiro treinador português, Pedro Emanuel. Técnico do Al Fayha vai receber o Al Hilal e também poderá ter uma palavra a dizer nesta última.


Possíveis cenários do Al Nassr para a última jornada:

Se vencer o Damac: Campeão;

Se empatar com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;

Se perder com o Damac e o Al Hilal perder ou empatar com ao Al Fayha: Campeão;

Se perder ou empatar com o Damac e o Al Hilal vencer o Al Fayha: Cai para o segundo lugar .


The Daily Ronaldo

Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."

Treinador português fala em véspera de decisão na Arábia Saudita e admite que esta pode ser a noite mais importante da temporada do Al Nassr

Jorge Jesus disse a Cristiano Ronaldo que podia ajudar-lhe a conquistar o campeonato saudita pela primeira vez desde que chegou ao Al Nassr
Jorge Jesus disse a Cristiano Ronaldo que podia ajudar-lhe a conquistar o campeonato saudita pela primeira vez desde que chegou ao Al Nassr

21 Mai 2026 | 13:03 |

Icon Comentário0

Na véspera de um dos jogos mais decisivos da época na Liga Saudita, Jorge Jesus abriu o livro sobre a conversa que teve no início da temporada com Cristiano Ronaldo. O técnico foi ainda mais longe ao revelar o diálogo com o capitão português no arranque da época e o compromisso assumido com o projeto saudita .


Jorge Jesus: "Disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita"


"Aceitei o desafio e falei com o Cristiano Ronaldo, disse-lhe que o podia ajudar a ganhar o campeonato saudita. Ele ganhou títulos e eu ganhei títulos, mas a consagração amanhã é importante para nós e para os adeptos do Al Nassr", explicou, em conferência de imprensa.


O antigo técnico do Sporting deixou claro o peso do momento que o Al Nassr vai viver. "Para sermos campeões, precisamos de vencer. O título está nas nossas mãos e trabalhámos durante 11 meses para este dia. Espero que consigamos a vitória amanhã", afirmou.

Jorge Jesus: "Bento vai jogar"


Quanto ao estado do plantel, o treinador garantiu a titularidade de Bento, que "frangou" no último jogo diante do Al Hilal e impediu a festa na semana passada. "Recuperámos todos os que sentiram cansaço e estão totalmente preparados. A única dúvida é o Ângelo. O Brozović está lesionado, o Bento vai jogar", revelou.

Por fim, Jorge Jesus alertou para as dificuldades que o Damac poderá apresentar, lembrando que o adversário luta pela permanência e poderá adotar uma postura defensiva. "Será um jogo defensivo da parte deles, são fortes nas bolas paradas e estão prontos para o encontro", concluiu.


The Daily Ronaldo

Perseguidor de recordes! Cristiano Ronaldo pode entrar para um ranking histórico no Mundial

Capitão da Seleção Nacional prepara-se para um feito raro numa competição que vai disputar pela sexta vez na sua carreira futebolística

Cristiano Ronaldo pode tornar-se no 4º jogador mais velho a atuar em Mundiais, com 41 anos e 135 dias de idade
Cristiano Ronaldo pode tornar-se no 4º jogador mais velho a atuar em Mundiais, com 41 anos e 135 dias de idade

20 Mai 2026 | 14:47 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a estar no centro de um registo histórico ligado ao Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional, que chega à competição com 41 anos, pode tornar-se no quarto jogador mais velho de sempre a disputar um jogo numa fase final do Campeonato do Mundo.


Portugal - que anunciou os convocados - estreia-se a 17 de junho frente à República Democrática do Congo, num encontro que poderá ficar marcado por mais um capítulo da longa carreira internacional do avançado português. Caso entre em campo, Ronaldo passará a integrar uma lista muito restrita de jogadores que competiram no Mundial já em idade bastante avançada, mais precisamente 41 anos e 135 dias de idade.


Independentemente do desempenho de Portugal na prova, basta uma utilização para que Cristiano Ronaldo ultrapasse várias figuras históricas nesta estatística como Dino Zoff e Peter Shilton, e ficando apenas atrás de três nomes icónicos do futebol mundial.


No topo desta lista surgem Roger Milla, avançado camaronês que atuou no Mundial de 1994 com 42 anos, Faryd Mondragón, guardião colombiano que atuou em 2014 com 43 anos, e o guarda-redes egípcio Essam El Hadary, que estabeleceu o recorde ao alinhar no Mundial de 2018 com 45 anos e 161 dias de idade.

Se entrar em campo no Campeonato do Mundo, que se realizará no Canadá, Estados Unidos ou México, CR7 ficará imediatamente atrás deste trio lendário, reforçando ainda mais um estatuto já marcado por inúmeros recordes ao longo da carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo reage à convocatória de Roberto Martínez e faz história com Portugal

20 Mai 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."
The Daily Ronaldo

Mundial? Roberto Martínez esclarece papel de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja..."

19 Mai 2026 | 16:58

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás

18 Mai 2026 | 12:21

Icon Comentário0