
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Ronaldo saiu vitorioso do dérbi de Riade, diante de Jorge Jesus. O Al Nassr venceu, por 3-1, na deslocação ao terreno do Al Hilal, atrasando o rival na luta pelo título e encurtando a distância pontual para o segundo posto da tabela classificativa do campeonato. O formado no Sporting bisou e foi a estrela do encontro.
"Riade é amarelo e azul", escreveu o capitão da seleção nacional, nas suas redes sociais, juntamente com algumas fotografias da partida. Como habitual, a publicação já conta com mais de 3,5 milhões de 'gostos' e milhares de comentários de apoio ao craque.
Os comandados de Stefano Pioli já venciam ao intervalo, por 1-0, com golo de Al Hassan (45+4'). A abrir a segunda parte, o eterno 'camisola 7' fez o primeiro, a passe de Sadio Mané (47') e, aos 63', Al Bulayhi encurtou distâncias. Contudo, Ronaldo viria a bisar, de grande penalidade, aos 88 minutos, sentenciando o resultado final.
Com esta vitória, o Al Nassr está no terceiro posto, com 54 pontos, mais três do que o Al Qadisiyah (menos um jogo) e a três do Al Hilal (57) e a sete do líder Al Ittihad (61, mas menos um jogo). Paulo Sérgio, ex treinador do Sporting, também venceu e respira melhor na luta pela manutenção (Saiba mais AQUI).
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.
Confira a publicação de Cristiano Ronaldo:
Avançado brasileiro ficou furioso durante partida da jornada 30 do campeonato espanhol e atitude do jogador faz correr muita tinta
|
O Barcelona - Betis terminou num empate (1-1), com Raphinha e companhia a não conseguirem aproveitar o deslize caseiro do Real Madrid. O ex Sporting esteve no centro das atenções, já depois do apito final, por não ter ficado satisfeito com o desempenho da equipa de arbitragem.
Após a partida, Raphinha mostrou-se furioso, sendo confortado por Ansi Flick, treinador culé. Irritado, o brasileiro empurrou o técnico e dirigiu-se ao balneário, entrando num aceso bate-boca com um dos árbitros. Marc-André Ter Stegen tentou afastar o avançado e acabou por 'pagar as favas'.
Com o empate, o Barça segue na liderança da La Liga, com 67 pontos, mais quatro do que os merengues, que ocupam o segundo posto da classificação (63). O Atlético de Madrid fecha o pódio do campeonato espanhol, com 57 pontos, mas uma partida a menos.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 44 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.565 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 27 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 20 vezes.
No Sporting, o brasileiro fez 41 jogos, nos quais conseguiu marcar nove golos, fazendo ainda duas assistências. Antes de ser vendido ao Rennes, por 21 milhões de euros, o extremo conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2018/19.
Assista ao momento:
Técnico do Manchester United acredita que vitória importante do Clube de Alvalade foi fruto de alguma felicidade e afasta que feito se repita
|
Manchester United e City medem forças este domingo. Ruben Amorim irá enfrentar o atual tetracampeão inglês pela terceira vez esta temporada, somando já duas vitórias: uma pelo Sporting (4-1) e outra já em Inglaterra (2-1). No entanto, admite que, pelo Clube de Alvalade, houve alguma felicidade à mistura.
"Devo dizer-vos que talvez tenha havido sorte. O primeiro jogo, foi sorte. Na primeira parte, podia estar 4-0 a favor deles, e, depois, vencemos, por 4-1", disse, na antevisão do dérbi frente aos comandados de Pep Guardiola, em declarações reproduzidas pelo Daily Mail.
"Sporting? Prefiro o jogo que ganhei pelo United"
Fazendo uma comparação entre ambos os encontros, Ruben Amorim - que já escolheu novo avançado - é perentório: "Penso que prefiro esse", atirou, apontando para o duelo da primeira volta da Premier League, descurando o histórico jogo da Liga dos Campeões ao serviço do Sporting.
"O segundo jogo, quando vencemos nos últimos segundos... Penso que prefiro esse. Acho que eles controlaram um pouco mais a posse, mas lutámos com o Manchester City. É claro que precisamos de mais do que sorte, desta vez, porque as probabilidades baixam. Estamos preparados para jogo, e estamos a melhorar nalguns aspetos do nosso jogo. Por vezes, os resultados não estão lá, mas estamos a melhorar, e dá para ver, por isso, temos de continuar com a nossa ideia", terminou.
O dérbi de Manchester está marcado para as 16h30 desde domingo, dia 6 de abril, em Old Trafford. De momento, os red devils ocupam a 13.ª posição da Premier League, com 37 pontos, enquanto os citizens são quinto classificado - último lugar de acesso às provas europeias - com 51 pontos.
Castigo aplicado foi bastante duro, numa altura em que a temporada entra na reta final e todos os pontos são importantes para a conquista do título
|
Frederico Varandas foi suspenso durante quase dois meses. Depois de uma queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), devido às declarações do Presidente numa entrevista à Sporting TV, a 21 de fevereiro, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu castigar o líder leonino, que está impedido de entrar no balneário.
As restrições a Varandas impedem também o Presidente do Sporting de estar em qualquer área técnica. No entanto, o dirigente verde e branco não fica proibido de dar declarações, apenas terá de garantir que tal não se sucede nos locais em que está proibido de pisar até ao fim da sanção, estando 'livre' na final da Taça de Portugal.
O acórdão da decisão foi publicado na passada sexta feira e revela que o castigo inicial afastava Varandas durante 68 dias, mas que, devido ao "bom comportamento” do Presidente do Sporting, a pena foi atenuada para 51 dias, além do pagamento de uma multa de 8.568 euros. No entanto, os leões vão recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
O motivo do castigo deve-se ao líder máximo do Clube de Alvalade ter apontado o facto de alguns árbitros apitarem condicionados, criando desigualdade entre as equipas. Varandas deu exemplo de Tiago Martins no duelo entre Famalicão e Porto.
“Teve uma decisão onde anulou um golo ao Porto e marcou um penálti para o Famalicão. Foi uma decisão correta do Tiago Martins! O Porto perdeu pontos e depois vimos uma comunicação ‘old school’ que já vimos várias vezes e foi pedida uma reunião ao Conselho de Arbitragem… Houve muito ruído e tudo a bater no Tiago Martins… Depois, ele voltou a apitar o Nacional - Porto e há uma entrada para cartão vermelho e o mesmo Tiago Martins mostra cartão amarelo. O VAR chamou-o e o Tiago Martins manteve esse amarelo. Não tenho dúvidas que tomou a decisão por ter sido condicionado", disse, à data.