Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR CORRIDO DO SPORTING POR BRUNO DE CARVALHO É ENXOVALHADO ALÉM-FRONTEIRAS: "NÃO GANHOU NADA EM PORTUGAL"

Antigo jogador e técnico do Clube de Alvalade ouve das boas de jornalista, que deixa duras críticas ao ex-leão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting e atual treinador do Palmeiras, tem sido apontado à saída do comando técnico do 'Verdão. No entanto,  Renato Mauricio Prado, jornalista brasileiro, diz que o técnico não vai a lado nenhum e que "nunca ganhou nada em Portugal e na Europa".


"Ele fala muito, mas vai embora coisa nenhuma. Ele faz isso para se valorizar, esse português é malandro. Vai embora nada, até porque na Europa, apesar dos títulos aqui no Brasil, ele ainda é nada", atirou o jornalista ao "UOL".


"Talvez, em Portugal, alguém queira experimentar o Abel, mas na Europa ele não ganhou nada, nem em Portugal. Então, ele vai depender dos títulos que ganhou no Brasil. O Jorge Jesus também acreditou nessa cantilena. Foi lá para o Benfica porque era amigo do presidente, não deu certo e vê se ele arranjou algum país de ponta para dirigir".


"Não arranjou [Jorge Jesus] coisa nenhuma, foi para o Fenerbahçe e agora está no futebol árabe, onde é líder do campeonato mesmo sem o Neymar ou talvez por não ter o Neymar. Mas o facto é que eu acho que o Abel vai fazer toda essa papagaiada e vai ficar", finalizou.

Enquanto jogador do Sporting, Abel realizou 182 jogos, com seis golos marcados e 12 assistências. Venceu duas Taças de Portugal (2006/2007 e 2007/2008) e duas Supertaças (2007 e 2008). Como treinador, esteve ao serviço dos verdes e brancos entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. Foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho.



Futebol

Sporting vende médio para Inglaterra: Premier League desfalca Alvalade

Além de Geovany Quenda, Frederico Varandas acerta mudança de outro jogador para o maior campeonato do Mundo e leões encaixam milhões de euros

Chelsea fez 'raide' ao Sporting e, além de Geovany Quenda, também leva Dário Essugo para a Premier League
Chelsea fez 'raide' ao Sporting e, além de Geovany Quenda, também leva Dário Essugo para a Premier League

  |

Icon Comentário0

O Sporting vendeu Geovany Quenda ao Chelsea, por 51 milhões de euros. No entanto, o jovem internacional português não é o único a rumar a Stamford Bridge. Dário Essugo junta-se na caminhada, sendo já um namoro antigo da direção dos blues.


O médio leonino vinha sendo cobiçado pelos ingleses desde janeiro, chegando mesmo a ser equacionada uma transferência no mercado de verão. No entanto, o emblema da Premier League decidiu esperar, realizando agora uma investida de peso junto da SAD verde e branca.


O Chelsea chegou-se à frente para evitar perder os dois jovens talentos. Essugo era desejado por Bayer Leverkusen, West Ham e Real Sociedad - que chegou a fazer uma proposta de 18 milhões de euros -, enquanto Quenda era observado por Liverpool, Manchester United, City, PSG e Milan. 


A transferência do médio-defensivo fica fechada em torno dos 22 milhões de euros, mas com moldes diferentes dos de Geovany Quenda. Para já, não há qualquer intenção de emprestar o trinco, ao contrário do ala canhoto, que ficará mais uma temporada no Sporting, antes de rumar a Londres.

A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.



Futebol

Transferência de Quenda dá que falar: Chelsea impõe objetivo ao Sporting

Leões viram blues estipular meta para empréstimo do jovem internacional português, que rende 51 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade

Geovany Quenda ruma ao Chelsea por 51 milhões de euros, mas blues podem pagar salário a meias com o Sporting
Geovany Quenda ruma ao Chelsea por 51 milhões de euros, mas blues podem pagar salário a meias com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Chelsea fechou a contratação de Geovany Quenda junto da Direção do Sporting. No entanto, o negócio é complexo e vê os verdes e brancos segurarem o ala por mais uma temporada, além de que o salário poderá ser dividido entre leões e ingleses.


Segundo o jornal Record, os londrinos colocaram no 'camisola 57' uma meta de jogos a cumprir, bastante inferior aos 43 já disputados esta temporada. Caso o jovem seja utilizado num determinado número de partidas já estipulado, o emblema da Premier League paga os vencimentos a meias com os verdes e brancos.


A mudança do internacional português para Stamford Bridge ficou fechada em 51 milhões de euros, valor que representa o segundo maior encaixe de sempre da SAD do Sporting. Uma vez que não há partilha de percentagem de passe, os leões vão receber a totalidade do valor.


Quenda supera assim Manuel Ugarte, que rumou ao PSG por 60 milhões de euros, mas apenas 48 entraram nos cofres do Clube. A maior transação continua a ser a de Bruno Fernandes, para o Manchester United, por uma verba de 65M.

Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.122 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.



Futebol

Rui Borges prepara estratégia antiga para atacar Sporting - Famalicão

Leões e Minhotos enfrentam-se este sábado, dia 15 de março, pelas 20h30 e técnico verde e branco irá fazer alterações no onze inicial

Sporting e Famalicão medem forças na Liga Portugal Betclic e Rui Borges fará alterações no onze inicial dos leões
Sporting e Famalicão medem forças na Liga Portugal Betclic e Rui Borges fará alterações no onze inicial dos leões

  |

Icon Comentário0

Sporting e Famalicão medem forças para o campeonato nacional. Rui Borges quer conquistar mais um triunfo e vai fazer algumas alterações no onze verde e branco, continuando a aposta num sistema de três centrais, que tem vindo a dar resultado ao Clube de Alvalade.


Segundo informação recente, Geovany Quenda regressará à ala-direita, tal como no início da temporada. O 'camisola 57' deverá volta a atuar mais aberto no corredor direito, com a inclusão de Geny Catamo a titular, será lançado na frente de ataque.


O internacional moçambicano fará companhia a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres, no trio mais ofensivo dos leões. Quenda ocupa então a ala-direita, sendo que do lado oposto deverá estar Maxi Araújo, suplente utilizado diante da formação do Casa Pia.


O trio de centrais será composto por Zeno Debast - que regressa à defesa - Ousmane Diomande e Matheus Reis, com Hidemasa Morita a voltar à titularidade. O médio japonês junta-se a Morten Hjulmand, formando a dupla de meio-campo mais habitual dos leões.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no este sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas quer renovar com jogador do Sporting 'descoberto' por Bruno de Carvalho
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas quer renovar com jogador do Sporting 'descoberto' por Bruno de Carvalho

 

Icon Comentário0
Novidades sobre situação clínica de Eduardo Quaresma; Defesa do Sporting...
Futebol

Novidades sobre situação clínica de Eduardo Quaresma; Defesa do Sporting...

 

Icon Comentário0
Florentino Pérez disposto a loucura por craque do Sporting; Líder do Real Madrid pensa em dar 100M
Futebol

Florentino Pérez disposto a loucura por craque do Sporting; Líder do Real Madrid pensa em dar 100M

 

Icon Comentário0