Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador do Sporting? Abel revela onde vai estar em 2025

Técnico tem contrato com o Palmeiras até ao final do próximo ano e vem sendo falado como possível substituto de João Pereira em Alvalade

Abel Ferreira não vai ser treinador do Sporting
Abel Ferreira não vai ser treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira vem sendo muito apontado ao comando técnico do Sporting. No entanto, o treinador confirmou que não vai deixar o Palmeiras e irá, pelo menos, cumprir o contrato que tem com o clube liderado por Leila Pereira - que termina em 2025.


"Obrigado por todo o apoio em 2024. Seguiremos juntos e mais fortes em 2025", escreveu o antigo lateral-direito dos verdes e brancos, nas redes sociais, garantindo que, durante o próximo ano, irá continuar no comando técnico do emblema de São Paulo.


A possibilidade de substituir João Pereira no Sporting fica, para já, riscada. Além de Abel permanecer no Brasileirão, Frederico Varandas já terá tomado a decisão de manter o substituto de Ruben Amorim em Alvalade até ao final do campeonato.


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.

O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).



Futebol

Gyokeres abandona plantel após Gil Vicente - Sporting

Avançado internacional pela Suécia deixou companheiros depois de mais uma partida negativa e que complica as aspirações dos leões

Viktor Gyokeres abandona equipa após Gil Vicente - Sporting
Viktor Gyokeres abandona equipa após Gil Vicente - Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting. O técnico só voltará a orientar uma sessão de treinos no próximo dia 26 de dezembro, já com mira no dérbi diante do Benfica. Após o empate com o Gil Vicente, o plantel voltou a Lisboa no autocarro da equipa, mas Viktor Gyokeres seguiu outro caminho.


O avançado internacional sueco foi um dos poucos jogadores que deixou Barcelos no carro particular. Uma carrinha dos leões também foi usada para levar alguns atletas que não acompanharam o plantel no autocarro, que voltou ao Estádio José Alvalade.


Além de a equipa ter saído separada, a contestação também subiu de tom. Vários foram os adeptos leoninos que pediram a demissão de João Pereira que, em quatro jogos para o campeonato nacional, soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Jorge Faustino e Marco Ferreira admitem roubo ao Sporting

Exibição de André Narciso voltou a prejudicar Clube de Alvalade, que saiu de Barcelos com um empate e pode ficar em segundo lugar

Jorge Faustino e Marco Ferreira dizem que Sporting foi prejudicado em Barcelos
Jorge Faustino e Marco Ferreira dizem que Sporting foi prejudicado em Barcelos

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu de Barcelos com um empate (0-0) frente ao Gil Vicente. Apesar do futebol pouco vistoso, os leões voltaram a ter bastantes queixas da arbitragem e as opiniões dos especialistas dão razão ao plantel verde e branco. Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam uma grande penalidade por assinalar, ao minuto 55 (veja AQUI) e um golo limpo mal anulado.


"Gbane na perseguição a Gyokeres acertou com o pé direito no calcanhar do pé do sueco prejudicando a possibilidade deste seguir com a bola. Penálti", admitiu Jorge Faustino, antigo juiz e agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal Record.


Para Marco Ferreira, o lance também era passível de castigo máximo. "Lance na área do Gil Vicente com Gyokeres a ganhar a frente a Gbane, com o defesa a movimentar o seu pé na direção do pé esquerdo do avançado, acabando por provocar a sua queda. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".


O último vai mais longe e ainda deixa críticas a André Narciso, numa jogada que terminou com Francisco Trincão a colocar a bola na baliza adversária. "Lance na área do Gil Vicente com Rúben Fernandes a entrar junto ao relvado evitando o contato com Debast. Árbitro assinala penálti numa jogada que terminou em golo. Boa intervenção do VAR na reversão do penálti. Precipitação do árbitro impedindo um golo".

João Pereira também comentou o lance com Debast e Trincão, mostrando não concordar com a decisão do juiz do encontro. "Não quero falar de arbitragem, mas há um lance que dá um golo nosso e, de um golo nosso, nem falta é, não sei. Era um golo limpo... Marcou-se penálti, anulou-se um golo e é o que é. Siga...", disse, em conferência de imprensa.



Futebol

Aposta do Sporting revela motivo da crise: "Está a faltar o..."

Leões voltaram a ceder pontos na Liga Portugal Betclic, desta feita empatando a zeros na deslocação ao terreno do Gil Vicente

João Pereira queixa-se na eficácia do Sporting
João Pereira queixa-se na eficácia do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira crê que "o último detalhe" poderá ter impacto na crise do Sporting. Após novo empate (0-0 diante do Gil Vicente), o treinador dos leões justificou o mau resultado com um problema na questão da decisão das jogadas, que impede os verdes e brancos de chegarem ao golo.


"Ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na primeira parte, tivemos duas, as do Viktor mais claras. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez. Mas não criámos. Na segunda parte ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar", disse.


João Pereira admitiu que os pupilos estão a cumprir o pedido, mas a definição está a falhar, causando uma crise em Alvalade. "Criámos mais oportunidades pelo Trincão, o Harder, o Geny... Está a faltar o último detalhe, seja passe, remate... Na minha opinião fizemos um jogo muito bom defensivamente, acho que o Gil fez um remate à baliza. Mas temos de fazer golos e não estamos a fazer".


Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira explica golo anulado ao Sporting: "É o que é"
Futebol

João Pereira explica golo anulado ao Sporting: "É o que é"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas 'despacha' avançado do Sporting a pedido de João Pereira
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas 'despacha' avançado do Sporting a pedido de João Pereira

 

Icon Comentário0
Após Gil Vicente - Sporting, João Pereira aponta culpado pela crise
Futebol

Após Gil Vicente - Sporting, João Pereira aponta culpado pela crise

 

Icon Comentário0