
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges concedeu, recentemente, uma entrevista, onde abordou vários temas quentes da vida do Sporting. O técnico de Mirandela falou da Taça de Portugal, mas também da continuidade em Alvalade de Viktor Gyokeres, ou de Morten Hjulmand, capitão verde e branco.
“O Viktor Gyokeres está completamente focado em ganhar o troféu, em querer marcar. Olho para ele e está focado para a equipa, naquilo que é o espírito vencedor para conquistar uma dobradinha que já não acontece há mais de 20 anos e ficar mais uma vez na história do clube”, disse Rui Borges sobre a situação do internacional sueco, em declarações à SporTV.
Questionado sobre a provável saída do goleador, o técnico leonino respondeu que resta “esperar pelas férias e ver o que o futebol dá”. Confrontado com as palavras de Paulinho, roupeiro do Sporting - que falou numa “notícia boa” sobre Gyokeres, que será conhecida depois do dérbi frente ao Benfica -, Rui Borges afirmou: “A boa notícia que eu espero que o Paulinho tenha para dar depois do jogo é que a dobradinha está ganha, penso que é mais por aí. Acho que ele não tem muito a ver com os jogadores […]."
Já sobre Hjulmand, o treinador afastou o cenário de saída, no mercado de verão, assegurando que o médio “está feliz” em Alvalade: “Ele disse mesmo que dificilmente sairia do Sporting. Foi bicampeão, vai jogar Liga dos Campeões para o ano. Estou completamente tranquilo sobre isso. Acredito que, se não for todo o plantel, pelo menos a grande maioria irá ficar na próxima época”.
A equipa leonina está focada na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O jogo decisivo da prova rainha está marcado para as 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor, e será arbitrado por Luís Godinho. No dérbi, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Extremo internacional português atua no AC Milan, mas pode estar prestes a mudar de clube e a reforçar um gigante europeu que foi campeão este ano
|
Rafael Leão pode estar perto de reforçar o Bayern Munique. O extremo internacional português, formado na Academia do Sporting, não teve a melhor época no AC Milan, mas os alemães estão interessados e podem avançar com muitos milhões já este verão.
Quem avançou com a informação foi o especialista no mercado de transferências, Florian Plettenberg. O jornalista, muito ligado à realidade do Bayern Munique, anunciou o interesse dos alemães através de uma publicação na rede social X.
Plettenberg escreveu o seguinte acerca do possível negócio: “O Bayern está a olhar de perto para Rafael Leão! O agende Jorge Mendes e Max Eberl têm uma boa relação, e já houve contactos em relação ao jogador. O Bayern procura uma contratação de alto perfil para a ala esquerda: Mitoma é um dos grandes candidatos, com Rafael Leão a surgir depois. Tem contrato com o AC Milan até 2028”.
A realizar-se, a operação poderia ser positiva para o Sporting, uma vez que os leões detêm cinco por cento dos direitos económicos de Rafael Leão, em virtude do jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade - relembrar que o internacional português não teve uma época fácil em Itália. Caso a transferência se cumprisse por 75 milhões de euros, o valor de mercado de Rafael Leão, os verdes e brancos receberiam cerca de 3,75 milhões.
Na presente temporada, ao serviço do AC Milan, Rafael Leão leva um total de 50 partidas disputadas. O craque formado no Sporting registou 11 golos e 12 assistências nos 3500 minutos que passou em campo ao serviço dos italianos.
Encontro entre leões e águias conta para a final da Taça de Portugal, que de disputa no próximo domingo, dia 25 de maio, no estádio do Jamor
|
O Sporting joga, no próximo domingo, a final da Taça de Portugal contra o eterno rival de Lisboa, o Benfica. A arbitrar a partida estará Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora. O juiz também fez a antevisão ao encontro, na habitual conferência de imprensa destinada à equipa de arbitragem nomeada para o jogo decisivo da prova rainha.
Luís Godinho começou por aplaudir momentos como essa conferência de imprensa: "Acho que é benéfico para todos a aproximação da equipa de arbitragem aos espectadores e adeptos. Quem está aqui são homens e mulheres com vontade de fazer bem e o melhor para todos".
Prosseguiu, abordando as críticas que recebe: "Desde que me lembro que assim é. O que faço e o setor da arbitragem faz é proteger-se, com respeito pelos intervenientes, e tentar abstrair do que não nos diz grande importância. Focamos no nosso trabalho. Podemos cometer lapsos, mas trabalhamos para não os cometer na semana seguinte. O nosso trabalho e a preparação são o foco".
"Tentamos preparar o jogo com a máxima informação e ter vários planos de ação. As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda. Peço para desfrutar do jogo e esquecer a equipa de arbitragem por 90 minutos", atirou de seguida Luís Godinho, em vésperas do Sporting - Benfica.
Terminou, de seguida, ao comentar o apoio que recebe: "Sou um frequentador assíduo das redes sociais, continuo lá estar e também. Não deixo ninguém sem resposta, aqueles que respeitosamente me interpelam. As pessoas percebem que é um jogo especial. Estou imensamente feliz por estar no Jamor, nesta final, neste palco. É um momento único na carreira de um árbitro. Represento uma classe de arbitragem que veio da base ao topo e sinto muito orgulho em ter esta responsabilidade. No final, que ninguém fale de nós e que se fale muito de futebol".
Três jogadores com passagens pelo Clube de Alvalade estiveram envolvidos na partida da última jornada da La Liga entre as equipas espanholas
|
Disputou-se, esta sexta feira, dia 23 de maio, o Betis - Valencia, a contar para a 38ª. jornada da La Liga. O jogo terminou com empate a uma bola, numa partida onde as duas equipas jogavam apenas para cumprir calendário.
Começar por destacar a presença de muitos ex Sporting entre as duas equipas. Do lado do Valencia, Thierry Correia não participou, devido a lesão. Na equipa do Betis, Hector Bellerin também ficou de fora pelo mesmo motivo, mas William Carvalho começou no banco e entrou no decorrer da segunda parte.
Em relação ao jogo, começou melhor para o Betis. Foram os sevilhanos a desbloquear o nulo no marcador, à passagem do minuto 40, quando Antony marcou o primeiro do encontro, a passe do médio espanhol Isco, que assinou uma grande temporada.
O jogo foi com 1-0 para o intervalo, mas na segunda parte o Valencia reagiu. Ao minuto 75, Rafa Mir atirou a contar e empatou a partida, depois de passe do português André Almeida. O resultado não se voltaria a alterar e o apito final do encontro chegou com o empate a uma bola no marcador.
Com este empate, o Betis confirma o sexto lugar da La Liga, que permite aos sevilhanos disputar a Liga Europa na próxima época - destacar a importância de Rui Silva para esse feito, uma vez que o atual guarda redes do Sporting alinhou a titular na primeira metade da época. Já o Valencia vê uma temporada complicada chegar ao fim com o 12º lugar no campeonato espanhol.