TREINADOR DO SPORTING EM VÉSPERAS DE DÉRBI COM O BENFICA: "ESPERAMOS UM JOGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL COMO SÃO TODOS, MAS..."
Clube de Alvalade recebe, este sábado, emblema da Luz, para a oitava ronda da Fase Regular da Liga
Redação Leonino
Texto
24 de Novembro 2023, 17:09

A equipa de basquetebol do Sporting recebe, este sábado, o Benfica, no Pavilhão João Rocha, num duelo referente à oitava ronda da fase regular da Liga. Pedro Nuno Monteiro, treinador dos leões, fez a antevisão do dérbi eterno aos meios de comunicação verdes e brancos.

“O Benfica é uma equipa com muita qualidade, tem feito nos últimos anos campeonatos com grande qualidade e competência. Esperamos um jogo extremamente difícil, como são todos, mas os jogadores estão confiantes, sabem para o que vão e o objetivo de quem está no Sporting é sempre o mesmo: ganhar”.

E prosseguiu: “Não vamos ter muito tempo para preparar, mas temos de ganhar o jogo na mesma. O Benfica teve uma semana inteira de preparação, mas as nossas ambições mantêm-se intactas. Se queremos andar na Europa, depois não podemos arranjar desculpas. Temos de ter uma aprendizagem mais rápida e recuperar fisicamente, apesar de o plantel não ser muito extenso”.

Ainda no mesmo momento, o treinador dos leões apelou à presença dos Adeptos no Pavilhão João Rocha. “Sem os Adeptos não faz sentido, e com eles as coisas tornam-se muito mais fáceis. Apelo a que compareçam e apoiem para que os jogadores sintam o carinho de toda a família Sportinguista”.

As duas formações encontram-se separadas apenas por um ponto, com o Clube de Alvalade a liderar (13 pontos). Recorde-se que os leões garantiram, na passada quarta-feira, um passaporte para a próxima etapa da FIBA European Cup, depois de derrotarem, também em casa, o Balkan (90-72).

  Comentários