Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

TREINADOR DO SPORTING TECE ELOGIOS AOS ADEPTOS DO SPORTING NAS VÉSPERAS DO DÉRBI FRENTE AO BENFICA: "ELES VÃO LÁ ESTAR PARA APOIAR"

Clube de Alvalade e águias medem forças na quarta jornada da Liga e perspetiva-se mais um eterno dérbi de grandes emoções

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Out 2023 | 18:11 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting defronta este sábado, dia 14 de outubro, o Benfica, num duelo a contar para a quarta jornada da fase regular da Liga. O jogo terá início às 21h30 no Pavilhão nº1 da Luz. Nuno Santos, treinador do Clube de Alvalade, fez a antevisão ao duelo frente às águias.


“Estamos no início, ainda. O Benfica é um adversário que tem muita qualidade, que já venceu um troféu esta época contra nós. Tem muitas soluções para os vários momentos do jogo, com jogadores que desequilibram muito bem em situações de um para um. É um adversário que tem qualidade, que é candidato ao título como nós, que joga em casa e que quer, certamente, fazer um bom resultado, assim como nós.”, começou por dizer o técnico verde e branco.


Sobre a atual fase da equipa, depois da saída de alguns titulares do conjunto de Alvalade, Nuno Dias considera que o coletivo não perdeu qualidade e que continua a ter um vasto ‘leque’ de opções. “Os bons jogadores deixam sempre marcas, mas confio plenamente nos que vieram e nos que já cá estavam. Todos eles têm oferecido coisas diferentes do que ofereciam os que saíram”, rematou.


Ainda no mesmo momento, Nuno Dias, salientou o papel dos adeptos do Clube, mas que o trabalho tem de partir da quadra. “Temos de fazer o nosso trabalho, independentemente de os Sportinguistas estarem na bancada. Sabemos que têm estado sempre e que vão estar mais uma vez, mas eles estão lá para ajudar, o trabalho tem de ser feito por nós e nós é que temos de fazer a nossa parte, bem feita para que, com a ajuda deles, o resultado seja bom para nós. Eles estão para nos ajudar, mas quem tem de fazer o trabalho somos nós”, completou.

O Sporting encontra-se atualmente no segundo lugar da Liga Placard, com sete pontos conquistados. Já o rival Benfica está em sexto, mas apenas com menos um ponto do que o conjunto verde e branco. Recorde-se que os encarnados já derrotaram os pupilos de Nuno Dias para a Supertaça por 5-4.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se
Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se

06 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.


Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.


O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.

Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.



Modalidades

Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda

Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo
Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo

05 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional

Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica
Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica

04 Dez 2025 | 22:01 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.


O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.


Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.


Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.

O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desperdiça vantagem de dois golos  na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu
Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

04 Dez 2025 | 19:29

Icon Comentário0
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
Modalidades

Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"

04 Dez 2025 | 18:31

Icon Comentário0
Sporting perde com o Benfica e atrasa-se na luta pelo campeonato
Modalidades

Sporting perde com o Benfica e atrasa-se na luta pelo campeonato

03 Dez 2025 | 22:52

Icon Comentário0