Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Esta segunda-feira, dia 16 de setembro, enquanto Portugal tinha vários incêndios ativos ao longo do país, Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, apanhou um susto graças a um destes fogos, quando seguia caminho para Lisboa juntamente com os dois filhos, jogadores dos leões, Martim e Kiko Costa. O técnico recorreu às redes sociais para partilhar a situação.
"Às 9:00 da manhã na cidade do Porto decides fazer-te à estrada para ir para Lisboa. Ligas o GPS e escreves o teu destino final. Google Maps e Waze dizem que A1, A29 e N109 está cortada e fazem-te tomar a direção de Sever do Vouga", começou por escrever, no seu Facebook pessoal.
De seguida, Ricardo Costa ainda apontou o dedo às autoridades portuguesas, passando a relatar a experiência assustadora que passou durante a viagem: "Quando dás por ti e na companhia dos teus filhos, está no meio do incêndio!", atirou prontamente.
"Chegamos ao centro da localidade, com tudo arder e sem internet. Uma pessoa com um colete refletor da junta de freguesia e visivelmente assustada e com um ligeiro sorriso me diz, eu acho que não devias seguir por aí. Essa rua uns minutos mais tarde iria colapsar com o fogo", vincou o técnico do andebol do Sporting, antes de deixar uma questão e apelo à Proteção Civil.
"Eu pergunto, não seria melhor a Proteção Civil informar os cidadãos de que não devíamos tomar essa direção e ficarmos em segurança. Difícil de entender", concluiu o treinador dos verdes e brancos na sua publicação.