Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Treinador e jogadores do Sporting apanham susto devido a incêndios em Portugal: “Quando dás por ti…”

Técnico dos verdes e brancos fez partilha nas redes sociais e ainda apontou o dedo às autoridades portuguesas

Ricardo Costa, Martim Costa e Kiko Costa, do andebol do Sporting, depararam-se com um dos incêndios
Ricardo Costa, Martim Costa e Kiko Costa, do andebol do Sporting, depararam-se com um dos incêndios

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 16 de setembro, enquanto Portugal tinha vários incêndios ativos ao longo do país, Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, apanhou um susto graças a um destes fogos, quando seguia caminho para Lisboa juntamente com os dois filhos, jogadores dos leões, Martim e Kiko Costa. O técnico recorreu às redes sociais para partilhar a situação.


"Às 9:00 da manhã na cidade do Porto decides fazer-te à estrada para ir para Lisboa. Ligas o GPS e escreves o teu destino final. Google Maps e Waze dizem que A1, A29 e N109 está cortada e fazem-te tomar a direção de Sever do Vouga", começou por escrever, no seu Facebook pessoal.


De seguida, Ricardo Costa ainda apontou o dedo às autoridades portuguesas, passando a relatar a experiência assustadora que passou durante a viagem: "Quando dás por ti e na companhia dos teus filhos, está no meio do incêndio!", atirou prontamente.


"Chegamos ao centro da localidade, com tudo arder e sem internet. Uma pessoa com um colete refletor da junta de freguesia e visivelmente assustada e com um ligeiro sorriso me diz, eu acho que não devias seguir por aí. Essa rua uns minutos mais tarde iria colapsar com o fogo", vincou o técnico do andebol do Sporting, antes de deixar uma questão e apelo à Proteção Civil.

"Eu pergunto, não seria melhor a Proteção Civil informar os cidadãos de que não devíamos tomar essa direção e ficarmos em segurança. Difícil de entender", concluiu o treinador dos verdes e brancos na sua publicação.



Modalidades

Sporting dá espetáculo na primeira jornada da Liga dos Campeões e vence por cinco golos de diferença

Clube de Alvalade não deu hipóteses em casa na ronda inaugural da prova internacional e entra da melhor forma na competição

Andebol do Sporting vence na Liga dos Campeões
Andebol do Sporting vence na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu de forma categórica o Wisla Plock, por 34-29, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida da ronda inaugura da prova internacional.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, conseguiu alcançar uma vantagem de três golos. Os atuais campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente com Mohamed Ali, na baliza, a voltar a mostrar-se a grande nível com várias defesas determinantes ao longo dos 60 minutos.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a dominar a turma polaca e fechou o marcador com uma diferença de cinco golos entre as duas formações. Depois de já ter conquistado a Supertaça na presente temporada, o Clube de Alvalade segue a todo o gás e soma os primeiros pontos na competição.


Martim Costa, com 10 golos em 12 remates, foi a grande figura da partida. Recorde-se que o Sporting tinha participado na Liga Europeia nas últimas quatro temporadas (chegou às meias-finais na época passada) e está de volta à Liga dos Campeões, onde não jogava desde 2019/20.

Com esta vitória - a sexta em sete jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com dois pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar a Artística de Avanca. O encontro está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 14 de setembro, no reduto do adversário.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Wisla Plock ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e turma polaca

Andebol: Sporting - Wisla ao minuto
Andebol: Sporting - Wisla ao minuto

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 34-29 WISLA PLOCK





55'- Mais um para Martim Costa. Lateral já leva nove golos (31-24).

50' - Exibição sensacional de Mohamed Ali na baliza dos leões (28-23).


43' - Polacos reduzem dos sete metros (25-21).

40' - Sporting segura uma vantagem de quatro golos (23-19).

38' - Bom golo de Kiko Costa (21-17).

31' - Segunda parte em andamento.

INTERVALO: SPORTING 17-14 WISLA PLOCK



27'- Martim Costa chega aos cinco golos (15-11).

22' - Grande gesto técnico de Gassama (14-9).

18' - 11-9 no marcador.

9' - Boa finalização de Gassama (6-4).

6' - Mais um de Martim (4-3).

4' - Que tiro de Martim Costa (2-1).

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória para cada equipa.

0′ – Já os polacos venceram o Kielce, em casa, por 27-23.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 39-26 frente ao Vitória de Guimarães.

0' - O Wisla Plock é primeiro da liga da Polónia com seis pontos.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro da Liga Placard com três pontos.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Wisla Plock, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Treinador do Sporting derrota ex equipa e soma três vitórias em três jogos na Liga portuguesa

Clube de Alvalade voltou a dar espetáculo no Campeonato Nacional, esta sábado, dia 14 de setembro, e ainda não perdeu pontos esta época

Andebol do Sporting derrota Artística de Avanca
Andebol do Sporting derrota Artística de Avanca

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu a Artística de Avanca, por 39-21, este sábado, dia 14 de setembro. Esta foi o terceiro triunfo no Campeonato Nacional, depois de um grande arranque de prova, com um vitórias sobre o Águas Santas (41-30) e o Vitória de Guimarães (39-26).


Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, a turma verde e branca voltou a somar mais uma exibição irrepreensível e, ao intervalo, já levava uma vantagem muito confortável de dez golos (21-11). Os campeões nacionais assinaram nova uma exibição convincente e seguem invictos.


Na etapa complementar, o Sporting não tirou o pé do acelerador e fechou o marcador com uma diferença de 18 tentos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Diogo Branquinho terminou com seis golos, sendo o melhor marcador do encontro. Orri Thorkelsson e Pedro Portela acertaram na baliza adversária por cinco ocasiões. Mamadu Gassama foi o senhor que se seguiu com quatro. Do lado do adversário, Henrique Silva e Ruben Santos marcaram quatro golos.

Com esta vitória - a sétima em oito jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa (que defrontou a antiga equipa) - seguem no primeiro posto da Liga Plarcard, com nove pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Fredericia na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 17h45 de quinta-feira, dia 19 de setembro, na Dinamarca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos
Modalidades

Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos

 

Icon Comentário0
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0
“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte
Modalidades

“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte

 

Icon Comentário0