Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão não tem tido um início de época fácil aos comandos de Paulo Fonseca. O extremo português foi, nas últimas épocas, um dos grandes destaques do Milan, mas a chegada do treinador português veio mudar as coisas para Leão, que tem tido dificuldade para mostrar consistência.
Paulo Fonseca garantiu, no entanto, em conferencia de imprensa na antevisão à visita do Milan ao Real Madrid, que Rafael Leão vai ser titular nesse jogo. O jogador já não cumpre os 90 minutos que compõe a totalidade de um jogo desde 27 de setembro, na altura contra o Lecce (em jogos a contar para a Serie A).
“Rafael Leão vai jogar desde o início e espero que ele seja decisivo. É um jogo que será enfrentado com muita motivação, até porque sabemos que será contra o principal candidato à conquista da Liga dos Campeões”, começou por assumir o treinador português, em declarações citadas no Gazetta dello Sport.
“Para nós é uma oportunidade de demonstrar o nosso valor, de continuar crescer como equipa e defrontar os melhores jogadores, as melhores equipas, sem medo de nada e com coragem”, prosseguiu o treinador que iniciou funções na equipa italiana no início da época e não tem tido vida fácil até ao momento.
“O empate até podia ser um resultado positivo, mas procuro transmitir aos jogadores, sinceramente, a vontade de vencer. Em Madrid não será diferente. Penso sempre em vencer, sabendo que o Real é uma grande equipa, mas só penso em ganhar”, concluiu Paulo Fonseca, que se mostrou ambicioso na procura de arrancar com bom momento no Milan – a equipa ocupa neste momento a sétima posição na Serie A, com 17 pontos em 30 possíveis. Na Liga dos Campeões a equipa italiana leva apenas três pontos em três jogos, com uma vitória (Club Brugge) e duas derrotas (Liverpool e Bayer Leverkusen).
Futebolista do Clube de Alvalade está insatisfeito nos leões e pretende rumar a novos ares na próxima janela de transferência de janeiro
|
0O Valência já negoceia o empréstimo de Iván Fresneda com o Sporting. O emblema espanhol está no mercado em busca de um lateral direito que se encaixe no perfil pretendido por Rubén Baraja e o jogador escolhido foi mesmo o novo pupilo de João Pereira no conjunto leonino. A SAD leonina pretende cerca de 150 mil euros pela eventual cedência.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelo jornal espanhol 'AS', o jogador está insatisfeito com a escassa utilização e pretende sair no mercado de janeiro, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Recorde AQUI).
A mesma publicação adianta que o conjunto che procura um substituto no imediato para substituir Thierry Correia, antigo jogador do Clube de Alvalade, que se lesionou gravemente e só deverá regressar aos relvados no final da temporada, numa recuperação nunca inferior a cinco meses.
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de euros – soma sete encontros (205 minutos no total).
Em resposta a um artigo, referente ao seu sucessor no cargo de líder máximos dos leões, o agora comentador entrou em discórdia com adeptos
|
0Bruno de Carvalho, ex-Presidente do Sporting, faz frequentemente partilhas nas redes sociais para estar mais próximo dos seus seguidores. Esta terça feira, dia 26 de novembro, acabou por utilizar a rede social X e respondeu à publicação da página "Sporting CP Adeptos", que partilhou uma fotografia de Frederico Varandas.
A publicação, referente a um artigo que saiu referente ao Presidente do Sporting, diz "Gastar metade do que o Benfica gasta e ser o único grande com lucro: a receita de sucesso de Varandas para o Sporting". Face à notícia, o antigo dirigente máximo do Clube não se conteve nas palavras.
"As coisas que o Varandas "cozinhou" são fantásticas! O que ele se lembrou! De ter lucro!!! Varandas a Presidente do Banco Central Europeu! O homem lembra-se de cada coisa! Génio!", escreveu Bruno de Carvalho. A sua resposta rapidamente ganhou visibilidade e vários adeptos do Sporting reagiram.
"Em cinco anos de Bruno de Carvalho o Sporting conquistou o tal lucro, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma invasão a Alcochete. Em cinco de Varandas, três ligas, duas taça da liga, uma Supertaça, lucros sucessivos e estabilidade institucional. Também falamos de modalidades?", escreveu um adepto, ao que o ex-líder respondeu, de seguida.
"És burro só ao final da tarde ou durante o dia todo? Queres comparar um Sporting em 13º lugar e sem ir às competições europeias com uma divida de 500 milhões de euros, com um Sporting quase sempre na Liga dos Campeões com uma dívida de menos de metade e 515M no banco".
Por outro lado, houve quem se mantivesse do lado de Bruno de Carvalho, "Cada um com a sua ideia, do presidente Bruno só tenho a agradecer, se hoje temos sucesso é porque o que veio atrás fez as coisas bem! Altos e baixos como tudo, mas direta ou indiretamente aguardo a sua candidatura".
Veja a publicação:
Médio dinamarquês é peça chave do conjunto verde e branco, mas próxima janela de transferências promete ser intensa para o Clube de Alvalade
|
0Morten Hjulmand é alvo do interesse do Manchester City, de Pep Guardiola. O emblema inglês está no mercado em busca de um substituto para Rodri Hernández e quer contar com o jogador do Sporting já a partir do próximo mercado de transferências de janeiro.
De acordo com o jornalista Graeme Bailey, o tetracampeão da Premier League quer assegurar uma alternativa ao médio espanhol que se lesionou gravemente no joelho e pode ter a temporada em risco. Os cityzens atravessam um momento delicado na temporada e já não vencem há seis jogos.
Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, Rodri Hernández, que venceu a última edição da Bola de Ouro, participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 18 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).