Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nos últimos quatro jogos, Rafael Leão só por uma vez foi titular pelo Milan. Numa altura em que a imprensa italiana dá conta de um alegado conflito entre o avançado e Paulo Fonseca, o treinador explicou a decisão de voltar a não incluir o antigo jogador do Sporting nas opções iniciais.
"Tenho de gerir bem a equipa e é isso que estou a fazer. Não entro em pormenores. Esta é a equipa certa para enfrentar o Monza. Não há qualquer conflito em relação ao Rafael Leão, é apenas a minha decisão", referiu Paulo Fonseca antes da partida da Serie A.
Depois do desaire caseiro com o líder Nápoles (2-0), Paulo Fonseca voltou aos triunfos, com o neerlandês Tijani Reijnders a fazer a diferença em cima do intervalo, aos 43 minutos. O Milan segue no sétimo posto, com 17 pontos, a oito do Nápoles, que lidera, enquanto o Monza está em 17.º, com oito, embora ainda possa cair para a zona de despromoção no decorrer da ronda.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 90 milhões de euros, participou em 12 jogos com a camisola dos italianos. Nos 809 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com um golo e três assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Avançado, médio e defesa do Clube de Alvalade são dos jogadores com mais mercado na Europa e SAD tem tarefa bastante complicada
|
0Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio são dos jogadores com mais mercado na Europa. O trio do Sporting é muito cobiçado no estrangeiro e parece que, com a contratação de Rúben Amorim, o Manchester United poderá avançar, apesar de o técnico ter garantido que não iria 'roubar' qualquer craque aos leões.
Segundo informação avançada pelo The Sun, além de Viktor Gyokeres - que, por sua vez, não tem qualquer interesse em assinar com os red devils - o técnico pretende contratar Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio, dois dos capitães do plantel leonino.
Apesar do possível interesse no médio e no central, a decisão de Varandas está tomada: qualquer clube que queira contratar em Alvalade terá de bater a cláusula de rescisão do respetivo jogador. O Presidente não aceita negociar, muito menos atletas que são fundamentais para a equipa.
Recentemente também Ousmane Diomande foi colocado na rota do Manchester United. A fonte acima referida apontou o costa-marfinense ao eixo da defesa do emblema de Old Trafford, uma vez que o setor mais recuado do terreno deverá sofrer renovações.
Ainda antes de Rúben Amorim ser apresentado como sucessor de Erik Ten Hag, foi noticiado que Geovany Quenda também estaria a ser cobiçado pelo gigante da Premier League, que tem uma história de sucesso com contratações vindas do Sporting como Cristiano Ronaldo, Nani e Bruno Fernandes.
Lateral está emprestado pelo Clube de Alvalade ao Legia de Varsóvia, que tem uma opção de compra a rondar os 2,5 milhões de euros
|
0Rúben Vinagre vai brilhando ao serviço do Legia de Varsóvia. O lateral, emprestado pelo Sporting, não descarta o regresso a Alvalade - embora difícil, visto que os polacos têm uma opção de compra de 2,5 milhões de euros - e garante não guardar rancor de Rúben Amorim.
O lateral português deu, recentemente, uma entrevista ao jornal Expresso, em que refletiu sobre o seu tempo de verde e branco: “Foi muito bom, o Sporting acabara de ser campeão. Tinha um plantel e um treinador muito bom. Quando entrei na Academia lembrei-me de quando era miúdo, estava do lado da formação e sonhava em passar para o outro lado. Naquele momento estava a entrar do outro lado. Foi uma sensação muito boa”.
“É um treinador muito bom, sem dúvida. É o tipo de treinador que tira o melhor dos jogadores, que confia, que fala quando tem de falar. Acho que sabe gerir muito bem esses momentos, de falar com os jogadores e dar espaço aos jogadores. É um treinador exigente quando tem de ser. A única forma de terem sucesso é serem exigentes”, disse, sobre Rúben Amorim.
“Acabou por ser uma decisão do Sporting, consequentemente havia interesses de alguns clubes da Inglaterra, não me falaram muito em nomes, falaram no Everton e foi juntar o útil ao agradável; o Sporting achava que era o melhor, eu também gostei e acabou por se fazer”, admitiu, revelando, no mesmo momento, disponibilidade para voltar.
Por fim, Rúben Vinagre garantiu que não fica com qualquer 'mágoa' por não se ter conseguido impor no Sporting: “Há sempre aprendizagens, o futebol é isto. Há momentos difíceis, momentos bons, maus. Temos é que saber tirar o positivo, mesmo dos momentos maus, e usá-las depois, quando estivermos bem. (...) Senti que depois não consegui corresponder às expectativas, porque tive uma lesão que não me deixou estar a 100% num nível alto”.
Ponta de lança internacional pela Suécia é muito cobiçado na Premier League, mas saída de Alvalade não terá como destino emblema interessado
|
0Apontado ao Manchester United como possível reforço de Rúben Amorim no novo projeto do técnico, Viktor Gyokeres já tomou uma decisão: trocar o Sporting pelo emblema de Old Trafford está completamente fora de questão para o avançado sueco.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, os motivos do sueco são... os mesmos de Amorim. Um clube sem estabilidade e com diversos problemas de disciplina e resultados motiva o técnico, mas não agrada ao 'camisola 9' dos verdes e brancos.
A mesma fonte diz que o craque leonino tem outras preferências quando deixar Alvalade e o Manchester United está praticamente fora de questão, tal como uma saída no mercado de inverno. O goleador fica no Sporting até, pelo menos, ao verão de 2025.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.