Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nos últimos quatro jogos, Rafael Leão só por uma vez foi titular pelo Milan. Numa altura em que a imprensa italiana dá conta de um alegado conflito entre o avançado e Paulo Fonseca, o treinador explicou a decisão de voltar a não incluir o antigo jogador do Sporting nas opções iniciais.
"Tenho de gerir bem a equipa e é isso que estou a fazer. Não entro em pormenores. Esta é a equipa certa para enfrentar o Monza. Não há qualquer conflito em relação ao Rafael Leão, é apenas a minha decisão", referiu Paulo Fonseca antes da partida da Serie A.
Depois do desaire caseiro com o líder Nápoles (2-0), Paulo Fonseca voltou aos triunfos, com o neerlandês Tijani Reijnders a fazer a diferença em cima do intervalo, aos 43 minutos. O Milan segue no sétimo posto, com 17 pontos, a oito do Nápoles, que lidera, enquanto o Monza está em 17.º, com oito, embora ainda possa cair para a zona de despromoção no decorrer da ronda.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 90 milhões de euros, participou em 12 jogos com a camisola dos italianos. Nos 809 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com um golo e três assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.