The Daily Ronaldo
Brilhou uma época no Sporting e não esconde: "A minha referência é o Cristiano Ronaldo"
19 Nov 2025 | 16:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Nov 2025 | 09:53 |
Rafael Leão comentou recentemente as mudanças que acabou por sofrer graças à chegada de Massimiliano Allegri ao comando técnico do Milan, que acabaram por precipitar a sua aproximação ao centro do ataque. O jogador formado no Sporting deixou claras as suas preferências: "Gosto do 1vs1, de driblar um, dois, três jogadores".
Rafael Leão: "Cresci a ver Robinho, Ronaldinho, Quaresma, Cristiano Ronaldo"
Em entrevista à CBS, com os antigos jogadores Jamie Redknapp e Troy Deeney, o internacional português debateu o tema e acabou por lembrar Cristiano Ronaldo - que esta semana visitou Donald Trump: "O futebol mudou e agora é mais estatísticas, não gosto disto. Cresci a ver Robinho, Ronaldinho, Quaresma, Cristiano Ronaldo. Este tipo de jogadores dava-me alegria com o que faziam em campo".
Rafael Leão: "Agora o mais importante são os golos"
Ainda dentro da mesma resposta, Leão lembrou a forma como as prioridades se alteraram no jogo, sobretudo no que toca à sua posição: "Agora o mais importante são os golos. Quero estar próximo dos melhores e os melhores fazem a diferença com golos, não com dribles".
A concluir, o avançado do Milan destacou o trabalho de Allegri ao adaptá-lo no ataque da equipa, explicando como tal melhorou as suas exibições: "Estou mais próximo, ajuda o meu jogo. Ultrapasso um ou dois, estou à frente da baliza, na ala passas três e estás longe".
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva oito encontros disputados: sete na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 470 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Partido Democrata dos Estados Unidos reagiu à presença do capitão da Seleção Nacional na Casa Branca com um vídeo de momentos do seu rival
20 Nov 2025 | 10:54 |
Na última quarta-feira, 19 de novembro, o Partido Democrata dos Estados Unidos reagiu à presença de Cristiano Ronaldo no jantar de gala realizado na Casa Branca, com Donald Trump, publicando um vídeo onde surgem imagens de Lionel Messi, o grande rival do jogador da formação do Sporting.
O vídeo foi partilhado na conta de TikTok dos democratas e inicia-se com o registo oficial divulgado pela própria Casa Branca, onde CR7 e Donald Trump aparecem a caminhar pelo corredor dos presidentes, entre risos. A publicação avança depois para vários momentos marcantes da carreira do jogador do Inter Miami, incluindo imagens no Barcelona, PSG, seleção da Argentina - com a qual conquistou o Mundial de 2022 - e também de uma das cerimónias em que recebeu uma das suas oito Bolas de Ouro.
Vale lembrar que, na noite de terça-feira, Cristiano Ronaldo foi um dos 140 convidados para o jantar em honra do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman - responsável pelo fundo que detém o Al Nassr. Durante o evento, Trump destacou a presença do internacional português.
Mais tarde, Cristiano Ronaldo agradeceu publicamente ao presidente dos Estados Unidos da América pelo convite e pela receção na Casa Branca, tanto a si como à noiva, Georgina Rodríguez, tendo ainda recebido a chave da residência oficial.
"Obrigado senhor Presidente, pelo convite e pela receção calorosa que você e a primeira-dama me ofereceram a mim e à minha futura mulher. Cada um de nós tem algo significativo para dar e eu estou pronto para fazer a minha parte enquanto inspiramos as novas gerações a construírem um futuro definido pela coragem, responsabilidade e paz duradoura", escreveu CR7 nas redes sociais.
Confira o vídeo em causa:
Presidente dos Estados Unidos da América recebeu o capitão da Seleção Nacional na Casa Branca na última terça-feira, dia 18 de novembro
20 Nov 2025 | 10:26 |
Donald Trump está rendido a Cristiano Ronaldo. Depois de ter convidado o jogador formado no Sporting para jantar na Casa Branca, na última terça-feira, dia 18 de novembro, o presidente dos Estados Unidos da América já reagiu a este encontro.
Donald Trump: "Cristiano Ronaldo é uma grande pessoa"
"Ronaldo é uma grande pessoa. Adorei conhecê-lo na Casa Branca. Muito inteligente e porreiro!", pode ler-se na sua mais recente declaração na rede social 'Truth Social', para a qual recorreu a um vídeo gerado por Inteligência Artificial (IA).
Na publicação em causa, Donald Trump utilizou IA para se colocar a dar uns toques com uma bola de futebol com Cristiano Ronaldo, também dentro de uma das salas da Casa Branca. De resto, está também a circular um vídeo de ambos numa conversa animada, que tem servido de tema de conversa nas redes sociais.
Vale lembrar que, também durante o jantar, o líder norte-americano já havia endereçado algumas palavras ao jogador do Al Nassr, aquando da abertura oficial do convívio com a comitiva saudita. Nas suas palavras, Trump lembrou que o seu filho é fã de Cristiano Ronaldo.
"O meu filho Barron é um grande fã de Cristiano Ronaldo, que está cá. Penso que ele respeita um bocadinho mais o pai dele, agora que o conhece, só pelo facto de o ter apresentado. Só queria agradecer a ambos [Ronaldo e Georgina] por estarem aqui. Muito obrigado. É mesmo uma honra", atirou.
Confira o vídeo em questão:
Advogado do astro português e do selecionador nacional está metido em maus lençóis, com a sua empresa a ficar "inabilitada" para a Agência Reguladora
19 Nov 2025 | 16:37 |
A empresa do advogado inglês Chris Farnell (IPS Law) foi inabilitada, recentemente, pela Autoridade Reguladora de Solicitadores (SRA), por "suspeita de desonestidade". A figura britânica já trabalhou com Cristiano Ronaldo e com Roberto Martínez em assuntos relacionados com o futebol.
A IPS Law é especialista em assuntos complexos do mundo do futebol, como direitos de imagem, transferências, contratos de propriedade intelectual e co-propriedade. Ao longo dos anos de existência, já representou várias grandes figuras do desporto mundial, como Cristiano Ronaldo ou Roberto Martínez.
De facto, de acordo com a própria IPS Law, a empresa trabalhou com Roberto Martínez, e esteve ligada às suas nomeações como selecionador da Bélgica, e, mais tarde, da Seleção portuguesa. Por outro lado, terá trabalhado com Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Pablo Sarabia - em "significativos assuntos comerciais", incluindo em 2017, quando o português foi sancionado por evadir impostos com contratos comerciais.
Segundo a informação que existe acerca do caso, Chris Farnell não terá cumprido com os princípios, regras e códigos de conduta da SRA, a Autoridade Reguladora de Solicitadores. Por isso, foi declarada com "inabilitada", uma decisão com largo impacto na vida da empresa.
Destacar que, para além das ligações a Cristiano Ronaldo e a Roberto Martínez, Chris Farnell e a IPS Law também trabalham com outros agentes desportivos, entre eles o Swansea, Tyson Fury, ou Moises Caicedo, médio do Chelsea. Recentemente, também estiveram ligados às aquisições de Leeds, Charlton, Bury e Burnley.
Cristiano Ronaldo esteve, recentemente, com Donald Trump na Casa Branca. Confira as imagens:
Brilhou uma época no Sporting e não esconde: "A minha referência é o Cristiano Ronaldo"
19 Nov 2025 | 16:21
Stephen Hunt defende que Portugal deve tirar titularidade a Cristiano Ronaldo
19 Nov 2025 | 11:27
Cristiano Ronaldo tira selfie que se torna viral no jantar de Trump
19 Nov 2025 | 10:08