The Daily Ronaldo
FIFA castiga Al Nassr e dá dores de cabeça a Cristiano Ronaldo e Jesus
20 Dez 2025 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Nov 2025 | 09:53 |
Rafael Leão comentou recentemente as mudanças que acabou por sofrer graças à chegada de Massimiliano Allegri ao comando técnico do Milan, que acabaram por precipitar a sua aproximação ao centro do ataque. O jogador formado no Sporting deixou claras as suas preferências: "Gosto do 1vs1, de driblar um, dois, três jogadores".
Rafael Leão: "Cresci a ver Robinho, Ronaldinho, Quaresma, Cristiano Ronaldo"
Em entrevista à CBS, com os antigos jogadores Jamie Redknapp e Troy Deeney, o internacional português debateu o tema e acabou por lembrar Cristiano Ronaldo - que esta semana visitou Donald Trump: "O futebol mudou e agora é mais estatísticas, não gosto disto. Cresci a ver Robinho, Ronaldinho, Quaresma, Cristiano Ronaldo. Este tipo de jogadores dava-me alegria com o que faziam em campo".
Rafael Leão: "Agora o mais importante são os golos"
Ainda dentro da mesma resposta, Leão lembrou a forma como as prioridades se alteraram no jogo, sobretudo no que toca à sua posição: "Agora o mais importante são os golos. Quero estar próximo dos melhores e os melhores fazem a diferença com golos, não com dribles".
A concluir, o avançado do Milan destacou o trabalho de Allegri ao adaptá-lo no ataque da equipa, explicando como tal melhorou as suas exibições: "Estou mais próximo, ajuda o meu jogo. Ultrapasso um ou dois, estou à frente da baliza, na ala passas três e estás longe".
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva oito encontros disputados: sete na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 470 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Além do desaire, Bruno Fernandes saiu ao intervalo por lesão e é incerto o tempo que estará de fora dos relvados para a equipa de Old Trafford
21 Dez 2025 | 18:36 |
O Manchester United, de Ruben Amorim, regressou, este domingo, dia 21 de dezembro, aos maus resultados na Premier League, ao perder, por 2-1, no terreno do Aston Villa. Além do desaire, Bruno Fernandes saiu ao intervalo por lesão e é incerto o tempo que estará de fora dos relvados.
Num duelo equilibrado no Villa Park, Morgan Rogers marcou já em cima do intervalo. Aos 45 minutos, o médio rematou em arco, de pé direito, deixando Senne Lammens sem reação. No entanto, a reação dos red devils não podia ter sido a melhor. Aos 45'+3, Dorgu pressionou alto e recuperou a bola, entregando de imediato a Matheus Cunha, que atirou forte para o empate.
Na segunda parte, Morgan Rogers voltou a aparecer. Aos 57', o defesa-central Leny Yoro deixou-se antecipar no interior da área, e o pupilo de Unai Emery fez mais um golaço na partida, devolvendo a vantagem aos villains, novamente num remate em arco no interior da área.
Perto do minuto 90, Morgan Rogers teve a oportunidade de sentenciar o encontro, mas o 'camisola 27' tinha um companheiro em melhor posição, mas optou pela jogada individual que não correu de feição. Com esta vitória, o Aston Villa permanece no terceiro lugar, com 36 pontos, a um do Manchester City. Já o Manchester United é sétimo, com 26.
De recordar que Cristiano Ronaldo analisou recentemente a situação vivida pelo Man United, bem como o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres em Inglaterra (Recorde AQUI).
Queixoso, inclusive, mencionou planos de publicar um livro sobre o episódio em causa e pede cerca de 3 milhões de euros de indemnização
21 Dez 2025 | 12:54 |
Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, está a ser alvo de uma investigação aberta pelo Ministério Público na sequência de uma denúncia que chegou às autoridades. O inquérito procura apurar se a empresária incorreu em possíveis crimes ligados a fraude fiscal, difamação e calúnia.
Na origem do processo em causa está uma queixa que aponta para a possível venda de camisolas supostamente assinadas por pelo jogador de 40 anos de idade (que foi elogiado por um ex Sporting) que não seriam autênticas, acompanhada de documentação entregue pelo denunciante às autoridades.
O caso surgiu na sequência de uma disputa com um antigo colaborador de Elma Aveiro, que reclama prejuízos e agora procura reparação pelos alegados atos que diz terem ocorrido durante a sua relação profissional. O queixoso, inclusive, mencionou planos de publicar um livro sobre o episódio e pede 3 milhões de euros de indemnização.
A empresária já reagiu publicamente às acusações, negando com veemência qualquer irregularidade: “Não estou nada chateada com isso. Apenas estão a dar credibilidade a uma pessoa que é do pior que existe no mundo e por eu não querer trabalhar com ele andou a inventar não sei o quê de umas camisolas”, afirmou à 'SIC Caras'.
Elma Aveiro contou ainda que procurou o conselho do próprio jogador dos sauditas do Al Nassr, que a terá aconselhado a não envolver-se em confrontos públicos e a confiar que as entidades competentes irão esclarecer os factos em sequência da investigação em curso.
Antigo jogador do Sporting deixou rasgados elogios ao ex companheiro de equipa e fez um balanço da sua carreira ao mais alto nível
20 Dez 2025 | 13:17 |
Pablo Sarabia fez um balanço da sua carreira profissional, que incluiu passagens por clubes como Real Madrid, Sevilha, Getafe, PSG, Sporting e Wolverhampton. O avançado espanhol recordou a estreia na Champions League pelo Real Madrid, quando substituiu Cristiano Ronaldo (que deu que falar numa publicação nas redes sociais).
Pablo Sarabia: "Estava nas nuvens e tinha dificuldade em perceber o que tinha acontecido"
"Foi uma fase maravilhosa, na qual aprendi muito. Fui subindo aos poucos e consegui estrear-me na equipa principal, que é o sonho de todas as crianças que entram nos escalões inferiores. Mourinho colocou-me a jogar na Champions contra o Auxerre, substituindo Cristiano Ronaldo. Ganhámos por 4-0 com uma grande exibição de Benzema e lembro-me que, no final do jogo, estava nas nuvens e tinha dificuldade em perceber o que tinha acontecido. É uma lembrança inesquecível", disse, em entrevista ao 'As'.
Além disso, o atleta foi desafiado a definir Cristiano Ronaldo e optou pelas palavras "profissionalismo, perseverança e referência". O atual jogador do Al Arabi (Qatar) falou também sobre o nascimento dos seus filhos e a importância do futebol a partir desse momento.
Pablo Sarabia: "Há momentos para tudo, acho que aproveitei e conquistei uma carreira em que houve momentos muito brilhantes"
"Há momentos para tudo, acho que aproveitei e conquistei uma carreira em que houve momentos muito brilhantes, momentos mais difíceis, momentos não só futebolísticos, mas também familiares, e acho que chegou o momento, quando os meus dois filhos nasceram, em que o meu corpo, a minha mente e a minha família precisavam de outra coisa. Um pouco mais em termos de qualidade de vida, e a balança inclinou-se para escolher um lugar assim, diminuindo um pouco o ritmo do futebol", completou.
Vale a pena recordar que Pablo Sarabia é um nome que deixou saudades aos adeptos leoninos. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do PSG. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
FIFA castiga Al Nassr e dá dores de cabeça a Cristiano Ronaldo e Jesus
20 Dez 2025 | 12:26
Cristiano Ronaldo em Velocidade Furiosa? Rumor continua a ganhar forma
19 Dez 2025 | 14:37
Sporting cai na luta por galardão prestigiado, mas com boas notícias para Cristiano Ronaldo
18 Dez 2025 | 11:51