The Daily Ronaldo
Ex Benfica não esconde admiração por Cristiano Ronaldo: "O melhor da história"
18 Nov 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
19 Nov 2025 | 08:45 |
Na noite última terça-feira, dia 18 de novembro, Cristiano Ronaldo marcou presença na Casa Branca, num jantar que decorreu na Salão Leste e no qual o astro formado no Sporting se faz acompanhar de Georgina Rodríguez. Quando se dirigiu aos presentes, Donald Trump fez questão de mencionar o internacional português.
"O meu filho Barron é um grande fã de Cristiano Ronaldo, que está cá. Penso que ele respeita um bocadinho mais o pai dele, agora que o conhece, só pelo facto de o ter apresentado. Só queria agradecer a ambos [Ronaldo e Georgina] por estarem aqui. Muito obrigado. É mesmo uma honra", atirou o presidente do Estados Unidos da América.
O momento acabou por provocar algumas gargalhadas entre os convidados presentes. No que toca a CR7, este acabou por não discursar no decorrer do jantar, mas acabou por ficar num dos primeiros lugares da mesa, junto à sua companheira e a Trump.
Vale lembrar que, em entrevista recente a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo havia deixado claro o seu desejo de conhecer o líder dos Estados Unidos, o que acabou por acontecer agora, pouco depois de tal ter sido mencionado pelo craque português.
"O que quero dizer é que uma das pessoas pode ser Donald Trump, gostava de conhecê-lo. Onde quer que seja. Espero um dia conhecê-lo. Penso que posso gostar mesmo dele, é uma pessoa que pode fazer as coisas acontecerem. Desejo que o mundo fique todo em paz. Aí poderei sentar-me com ele e dizer-lhe uma coisa, sobre algo que partilhamos. Não vou dizer. Vais gostar. O Cristiano é um homem do mundo. Estive nos Estados Unidos da América muitas vezes", referiu CR7 na altura.
Confira o momento:
Técnico foi um dos convidados para um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal e conduziu uma intervenção sobre liderança
18 Nov 2025 | 19:06 |
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, afirmou, esta terça-feira, dia 18 de novembro, que Cristiano Ronaldo (que foi defendido por Edinho) representa o povo português "esteja onde estiver", no dia em que o capitão da equipa das equipas das quinas é recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O técnico foi convidado para um almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal e conduziu uma intervenção alusiva ao tema 'Liderança, Honestidade e Clareza'. À margem dessa iniciativa, em Lisboa, o espanhol considerou uma "boa notícia" para Portugal e o encontro na Casa Branca.
R. Martínez: "É uma boa notícia e eu acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador e ajudar com o seu exemplo"
"O Cristiano, seja qual seja o seu trabalho ou clube, representa a seleção e também o povo português, esteja onde estiver. Então, para nós, é uma boa notícia e eu acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador e ajudar com o seu exemplo, não só no futebol", salientou o espanhol Roberto Martínez.
Martínez respondeu a perguntas de empresários, dirigentes e representantes do ramo empresarial português e reagiu às críticas após a derrota com a República da Irlanda (2-0), dias antes de Portugal ter carimbado o apuramento para o Mundial 2026 com uma goleada aplicada à Arménia (9-1).
R. Martínez: "O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras"
"A seleção somos todos, então as críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras, há aspetos que são diferentes e há que diferenciar aspetos maliciosos ou quando pessoas atacam a seleção nos momentos de derrota. Mas acho que a reação, o resultado e o jogo realizado contra a Arménia mostra o que temos no balneário e a seleção temos, da qual todos podemos estar muito orgulhosos", concluiu o técnico.
Antigo futebolista destacou importância contínua do capitão na Seleção Nacional, garantindo que a equipa será sempre mais forte com ele em campo
18 Nov 2025 | 16:29 |
Após a goleada de Portugal à Arménia e a consequente qualificação para o Mundial 2026, Edinho defendeu Cristiano Ronaldo das críticas pela ausência no Estádio do Dragão e destacou a importância contínua do capitão na Seleção Nacional, garantindo que a equipa será sempre mais forte com ele em campo.
"A vitória expressiva nada muda no objetivo de estar no Mundial e aspirar a vencê-lo. É o desejo de todos os portugueses. Esta fornada de jogadores e esta família, que é a seleção, tem isso em mente", começou por afirmar, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto.
Sobre Cristiano Ronaldo, Edinho foi categórico quanto ao seu impacto: "Estando em campo, é sempre um perigo. Não estando em campo, também se nota a sua falta. É um jogador diferenciado. Depois lá vêm dizer que o Cristiano não jogou e fizemos nove golos… Certo, mas o Cristiano também já esteve várias vezes em campo em que fizemos seis, sete ou oito golos. É relativizar".
Edinho: "Pensar numa seleção sem Cristiano é a mesma coisa que dizer que temos pistola sem bala"
Edinho não tem dúvidas sobre a importância estrutural do capitão: "O Cristiano Ronaldo é um elemento fundamental na nossa seleção, por tudo aquilo que oferece: experiência, instinto matador, liderança… É um desafio para os adversários. O facto de Cristiano estar em campo mete medo a qualquer outra seleção. Quando o Cristiano deixar a nossa seleção, nós vamos sentir muito a falta dele. Aquilo que ele dá à seleção é muito… Acho que pensar numa seleção sem Cristiano é a mesma coisa que dizer que temos pistola sem bala".
Edinho: "Não há dúvida alguma de que Cristiano Ronaldo está comprometido com a Seleção"
A ausência de Ronaldo nas bancadas no jogo com a Arménia também foi tema, mas Edinho rejeitou leituras críticas: "Óbvio que há um impacto por não estar presente, mas, para mim, não há dúvida alguma de que Cristiano Ronaldo está comprometido com a Seleção. Não há paixão maior para ele do que representar o seu país. Não esteve lá e ele lá deve ter tido o seu motivo. Alguma coisa fez com que ele não fosse", concluiu.
Ronaldo fez o golo do ano pelo Al Nassr:
Avançado francês voltou a abordar o tema sobre a sua amizade com o astro do futebol mundial, deixando clara a sua perspectiva com base nos rumores
18 Nov 2025 | 10:15 |
A relação de Karim Benzema e Cristiano Ronaldo tem estado debaixo dos holofotes nas últimas semanas, uma vez que - em tempos colegas de balneário no Real Madrid -, os dois jogadores estão em clubes rivais na Arábia Saudita e o cumprimento frio num jogo entre Al Nassr e Al Ittihad, dos oitavos de final da Taça do Rei, se tornou viral. O avançado francês endereçou o tema.
Benzema: "Cristiano Ronaldo? Tínhamos conversado no balneário"
"Sabes como são os jornalistas... Não, por favor. Tínhamos conversado no balneário. Abraçámo-nos, conversámos. Depois, em campo, não podemos ou devemos fazer isso. Outra vez a mesma coisa?, começou por questionar, em declarações ao jornal AS.
Benzema: "Há muito respeito, estamos bem"
"Há muito respeito, estamos bem. Não precisamos de mostrar nada. Estamos bem. Ambos aprendemos um com o outro. Parece que temos de dizer ou fazer coisas à frente das câmaras de televisão. Não é assim. Reencontramo-nos em campo e cada um faz o seu trabalho", admitiu ainda.
Na última partida do Al Nassr, o avançado formado no Sporting marcou o 953.º golo na carreira, faltando, assim, 47 para chegar à inédita marca dos 1.000 tentos certeiros. Este foi também o seu 100.º golo de Cristiano Ronaldo com a camisola do emblema de Riade no campeonato saudita.
A turma saudita volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de novembro. Cristiano Ronaldo e companhia vão receber o Al-Khaleej, em partida válida para a nona jornada do campeonato saudita. A partida tem início marcado para as 17h30 de Portugal Continental.
Ex Benfica não esconde admiração por Cristiano Ronaldo: "O melhor da história"
18 Nov 2025 | 07:56
Figura histórica do Porto maravilhado com Cristiano Ronaldo: "É incrível. Uma máquina"
17 Nov 2025 | 20:00
Presidente da ANTF deixa aviso a Cristiano Ronaldo: "Não pode haver divas na Seleção"
17 Nov 2025 | 16:58