Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Revisão do vínculo de Nuno Santos no Sporting está parada e depende de...

'Camisola 11' dos verdes e brancos voltou recentemente a dar o seu contributo à equipa leonina, depois de uma ausência de cerca de 15 meses

Nuno Santos termina contrato com o Sporting em 2027 e as suas condições ainda podem ser discutidas, ainda que para já esteja em stand-by
Nuno Santos termina contrato com o Sporting em 2027 e as suas condições ainda podem ser discutidas, ainda que para já esteja em stand-by

20 Fev 2026 | 11:24 |

Icon Comentário0

À semelhança do que está previsto para Daniel Bragança, apesar de num patamar diferente, mas igualmente com peso no balneário, Nuno Santos é outro dos jogadores do Sporting que termina contrato em 2027 e que poderá ver as suas condições revistas em Alvalade.


Recuperado de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito - lesão gravíssima que o afastou da competição durante 15 meses - o ala esquerdo começa agora a dar os primeiros passos no regresso ao mais alto nível. A reintegração foi feita com prudência: iniciou na equipa B, ganhou ritmo competitivo e, entretanto, já voltou a integrar os convocados da equipa principal.


Participou, inclusive, no encontro com o AVS SAD, para a Taça de Portugal, somando 43 minutos. A ideia inicial passaria por uma utilização mais controlada, mas o prolongamento obrigou a uma exposição maior do que a prevista no primeiro jogo de regresso à equipa principal.


Tal como sucede com Daniel Bragança, Frederico Varandas mantém em cima da mesa a possibilidade de prolongar o vínculo do canhoto. Ainda assim, segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, nesta fase não se registaram avanços concretos no processo - o que não significa que o dossiê esteja encerrado.

Internamente, Nuno Santos continua a ser visto como um jogador de caráter forte, com identidade leonina e impacto competitivo, fatores que poderão pesar numa eventual renovação, dependendo também da resposta física que for dando ao longo dos próximos meses.


Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).


Futebol

'Beijinhos' a adeptos do Porto - Sporting valem multa de centenas de euros a Varandas

Presidente do Clube de Alvalade ficou a conhecer, na última sexta-feira, dia 27 de março, qual a sanção aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF

Frederico Varandas terá de pagar uma multa de 460 euros na sequência dos acontecimentos ocorridos no Clássico entre Porto e Sporting
Frederico Varandas terá de pagar uma multa de 460 euros na sequência dos acontecimentos ocorridos no Clássico entre Porto e Sporting

28 Mar 2026 | 14:14 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 460 euros a Frederico Varandas, na sequência dos acontecimentos ocorridos no Clássico entre Porto e Sporting (1-1), da segunda volta da Liga Portugal Betclic, disputado a 9 de fevereiro.


O episódio aconteceu ainda antes do início do encontro, quando a comitiva leonina chegou ao Estádio do Dragão. O Presidente do Sporting foi alvo de insultos por parte de adeptos portistas junto ao acesso aos balneários e respondeu de forma irónica, atirando beijos. A situação foi relatada pelo delegado da Liga presente no jogo.


O processo disciplinar acabou por resultar em sanção. O CD considerou que houve infração ao regulamento disciplinar e decidiu aplicar uma multa ao dirigente leonino, que também mereceu queixa do Porto após os acontecimentos.


"Decide o Conselho de Disciplina julgar procedente a acusação e, em consequência, condenar o arguido Frederico Nuno Faro Varandas pela prática da infração disciplinar p. e p. pelo artigo 141.º [Inobservância de outros deveres] do RDLPFP, na sanção de multa (...) a que corresponde o montante de 460 euros", pode ler-se.

Vale lembrar que, na última sexta-feira, 27 de março, à semelhança da multa a Frederico Varandas, o Sporting também ficou a saber que Luis Suárez foi punido com um jogo de castigo devido ao 'gesto de roubo' por si protagonizado no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, também frente ao Porto.



Futebol

Saiba de que forma Luis Suárez conseguiu atenuar punição após o Sporting - Porto

Avançado colombiano já sabe que foi punido com um jogo de castigo pelo "gesto de roubo" no encontro diante dos dragões, para a Taça de Portugal

Decisão do CD acabou por ser influenciada pela postura do próprio Luis Suárez durante o processo de análise do Sporting - Porto
Decisão do CD acabou por ser influenciada pela postura do próprio Luis Suárez durante o processo de análise do Sporting - Porto

28 Mar 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi punido com um jogo de suspensão pelo “gesto de roubo” no encontro frente ao Porto, recebendo a sanção mínima prevista no enquadramento disciplinar, que admitia castigos até quatro partidas. A decisão acabou por ser influenciada pela postura do próprio jogador durante o processo.


De acordo com o relatório do Conselho de Disciplina, nem o árbitro Cláudio Pereira nem o VAR, Manuel Oliveira, se aperceberam do gesto no momento do jogo, tendo ambos confirmado isso em audição. Ainda assim, a situação foi analisada com base noutros elementos.


O fator decisivo foi a atitude do avançado colombiano. Segundo o mesmo relatório, Luis Suárez confessou posteriormente “integralmente e sem reservas os factos” que lhe eram imputados, o que contribuiu para a aplicação do castigo mínimo.


Vale lembrar que, com esta suspensão, o jogador colombiano não poderá alinhar na receção do Sporting ao Santa Clara, encontro da 28.ª jornada da Liga Betclic. A partida está agendada para sexta-feira, dia 3, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.



Futebol

Villas-Boas volta à carga com farpas a Suárez, Hjulmand e adiamento do Sporting - Tondela

Presidente do Porto aproveitou-se do editorial da 'Revista Dragões' para deixar várias críticas em temas relacionados com o Clube de Alvalade

André Villas-Boas comentou a suspensão de Luis Suárez, o adiamento do Sporting - Tondela e ainda o processo de Morten Hjulmand
André Villas-Boas comentou a suspensão de Luis Suárez, o adiamento do Sporting - Tondela e ainda o processo de Morten Hjulmand

28 Mar 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

No editorial da mais recente edição da Revista Dragões, André Villas-Boas comentou a suspensão de um jogo aplicada a Luis Suárez pelo “gesto de roubo” frente ao Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, além de abordar o arquivamento de processos disciplinares envolvendo o avançado colombiano e Morten Hjulmand.


O presidente portista referiu-se às decisões do Conselho de Disciplina da FPF, que arquivou as situações relacionadas com a alegada agressão de Luis Suárez a Jan Bednarek e de Hjulmand a Tiago Galletto, do AVS SAD. Segundo Villas-Boas, as equipas de arbitragem confirmaram ter observado os lances e considerado que não justificavam ação disciplinar.


Villas-Boas: "Que pena Hjulmand não ter tido essa dignidade nos Açores"


"Nas outras frentes, decidiu o Conselho de Disciplina da FPF arquivar os casos relativos à alegada agressão de Luis Suárez a Bednarek e a de Hjulmand a Tiago Galletto, do AVS, após terem sido ouvidas as diferentes equipas de arbitragem sobre o tema em questão, que confirmaram ter visto os lances e que os mesmos não eram passíveis de ação disciplinar. Nada disto surpreende, como não surpreende a futura introdução do cartão branco nas Ligas Profissionais, à boleia de Luís Suárez, que, numa tentativa de obter novo penálti a favor do Sporting, rapidamente se arrependeu e pediu desculpas. Que pena Hjulmand não ter tido essa dignidade nos Açores. Não perderam tempo os cartilheiros ao serviço do manto verde a indignarem-se contra o melhor árbitro português, numa clara tentativa de amenizar os gestos de 'roubo' que o jogador dirigiu ao árbitro Cláudio Pereira, que saiu de Alvalade com rótulo de ladrão e com uma garrafa de vidro na cabeça, e que valeram ao jogador apenas um (!) jogo de suspensão, quase que convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções", escreveu.

Villas-Boas: "Sporting - Tondela, um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal"


Villas-Boas abordou ainda o adiamento do Sporting - Tondela, considerando-o polémico e criticando o enquadramento da decisão. O dirigente portista classificou o caso como um dos episódios recentes que, na sua opinião, levantam dúvidas sobre a gestão do calendário.

"Noutro âmbito, mas na linha de acontecimentos que inadvertidamente parecem sempre beneficiar o clube do costume, o Porto solicitou à Liga esclarecimentos sobre o caso da remarcação do Sporting - Tondela, um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal, após o Sporting e a Liga decidirem, unilateralmente e fora do âmbito da Comissão Permanente de Calendários e de marcação de jogos, adiar um jogo de forma inesperada e infundada, quebrando assim o regulamento das competições. Dessa forma, o jogo será disputado fora do seu tempo, fora da primeira data disponível (1 de abril) e em condições desportivas radicalmente diferentes da altura em que deveria ser disputado, com data marcada para 29 de abril, no pressuposto de que se cumpre o desejo da Liga de ver uma equipa portuguesa ser eliminada da Liga dos Campeões. Desengane-se quem pense que o adiamento foi regulamentar ao abrigo da lei das 72 horas. Lá veio a sonsice no apoio a tal mentira. Isto já não é só prevaricar com a verdade desportiva: é influir diretamente no desfecho final do campeonato, tanto na luta pelo pódio como na luta pela manutenção", vincou André Villas-Boas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Avançado com mais de 40 jogos pelo Sporting lesiona-se e só volta em maio
Futebol

Alerta! Avançado com mais de 40 jogos pelo Sporting lesiona-se e só volta em maio

28 Mar 2026 | 11:15

Icon Comentário0
Já há data marcada para o regresso de Quenda aos treinos pelo Sporting
Futebol

Já há data marcada para o regresso de Quenda aos treinos pelo Sporting

28 Mar 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Vagiannidis salta do banco, mas lateral do Sporting não consegue ajudar a Grécia
Futebol

Vagiannidis salta do banco, mas lateral do Sporting não consegue ajudar a Grécia

28 Mar 2026 | 10:28

Icon Comentário0