
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo queria despachar antigo alvo do Sporting, mas tarefa é... impossível
29 Ago 2025 | 11:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
20 Ago 2024 | 16:30 |
Martin Odegaard é atualmente uma das principais estrelas do Arsenal, mas antes de alcançar esse estatuto, teve uma passagem discreta pelo Real Madrid. Apesar de não ter brilhado no clube espanhol, o jogador guarda boas memórias dessa experiência. Dos momentos que nunca se irá esquecer ficam os treinos com o craque português, Cristiano Ronaldo.
Numa publicação divulgada pelo Arsenal, onde conversa com o colega de equipa Ethan Nwaneri, o internacional norueguês relembrou seus dias ao lado dos grandes nomes do Real Madrid. "Quando cheguei a Madrid e comecei a treinar com a equipa principal, que contava com jogadores incríveis como Ronaldo, Benzema e Bale... Entrar no balneário e compartilhar o campo com eles, vendo de perto as suas qualidades, foram momentos surreais", revelou o craque.
Quem também deixou para trás os tempos de camisola espanhola foi Cristiano Ronaldo, que se ocupa no momento em recuperar da derrota na Supertaça saudita frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus. Embora o atacante de 39 anos ainda tenha conseguido inaugurar o marcador, antes do intervalo, aos 44 minutos, acabou por perder 2-1.
Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.
Treinador português, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no primeiro jogo que orientou no novo clube, no campeonato saudita
30 Ago 2025 | 12:42 |
Jorge Jesus viu o seu novo clube vencer por 5-0 no Al Taawon - Al Nassr, o primeiro jogo do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo até marcou um dos golos na vitória dos amarelos de Ríade, mas o treinador português só teve olhos para João Félix - que apontou um hat trick - quando comentou a partida, após os 90 minutos.
Jorge Jesus: "Hoje não jogámos ao nível que eu desejava"
"João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos, e todos sabemos que ele já jogou em grandes clubes", começou por explicar Jorge Jesus, contente com o desempenho do avançado português que chegou ao Al Nassr neste mercado de verão.
O treinador português prosseguiu, sem mencionar Cristiano Ronaldo, mas deixando mais elogios a João Félix que, tal como o astro português já fez por inúmeras vezes, ocupa a posição de melhor marcador da Saudi Pro League: "Sabemos que ele vai contribuir muito nesta temporada".
Depois, fez alguns reparos à exibição da equipa, ainda longe do que pretende: "Já estou há um mês no Al Nassr e disputámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje não jogámos ao nível que eu desejava, mas a equipa estava em boa forma física".
"Este foi o nosso primeiro jogo do campeonato e o nosso objetivo era vencer e obter um resultado positivo contra um adversário forte. Acho que foi o potencial dos jogadores que nos ajudou a alcançar esta vitória e, com o tempo, chegaremos ao nível que aspiramos", atirou, a terminar, Jorge Jesus, depois de vitória da equipa de Cristiano Ronaldo no Al Taawon - Al Nassr.
Avançado formado no Sporting marcou um golo na primeira jornada, mas viu um companheiro de equipa colher os louros da exibição
30 Ago 2025 | 11:33 |
João Félix esteve em destaque na estreia na liga saudita. O internacional português foi eleito o MVP da partida do Al Nassr, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 diante do Al Taawoun, esta sexta-feira. No final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito com o arranque positivo.
"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita", afirmou. O jogador destacou ainda a importância da consistência defensiva para o sucesso coletivo: "Conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo".
João Félix: "Só faço o meu trabalho"
Questionado sobre o impacto da estreia, o colega de Cristiano Ronaldo preferiu relativizar o feito e destacou a união da equipa: "Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem".
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Uma das condições exigidas por Cristiano Ronaldo para renovar com o clube saudita foi precisamente a construção de uma equipa perfeitamente capaz de conquistar títulos. Em dois anos e meio na Arábia Saudita, a estrela portuguesa só levantou um troféu: a Taça dos Campeões Árabes, em 2023.
Avançado formado no Sporting fez o segundo da partida com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário
29 Ago 2025 | 21:25 |
Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade na entrada a ganhar do Al Nassr, de Jorge Jesus, na primeira jornada da liga saudita 2025/26: 5-0 na visita ao reduto do Al Taawoun, depois do desaire na semana passada na final da Supertaça frente ao Al Ahli.
João Félix inaugurou o marcador aos sete minutos, fazendo o único golo da primeira parte. Ângelo Gabriel fez um cruzamento rasteiro atrasado, do lado esquerdo, para o português, na área, de primeira, rematar de pé esquerdo, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante da baliza.
Na segunda parte, o Al Nassr resolveu praticamente o jogo com dois golos em dois minutos. Aos 54, de penálti, a castigar mão na bola de um jogador do Al Taawoun, Cristiano Ronaldo fez o 2-0, com um remate de pé direito, rasteiro, para a direita do guarda-redes adversário.
No minuto seguinte, o guarda-redes do Al Nassr, Nawaf Al Aqidi, pontapeou a bola quase de área a área e Coman, depois de a bola bater na relva perto da área contrária e já com dois adversários batidos em velocidade, cabeceou à saída de Atiah, fazendo o 3-0.
O quarto golo do Al Nassr foi o bis de João Félix, aos 67 minutos. O internacional português, servido por Sadio Mané numa jogada da esquerda para o meio, rematou forte de pé direito, em zona frontal. Aos 87 minutos, João Félix fechou as contas com um hat-trick. O Al Nassr junta-se a Al Hilal, Al Ettifaq, Al Ahli e Al Khaleej nas equipas com três pontos, liderando pela diferença de golos.
Cristiano Ronaldo queria despachar antigo alvo do Sporting, mas tarefa é... impossível
29 Ago 2025 | 11:56
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
29 Ago 2025 | 11:46
Futuro de Rodrigo Mora? Cristiano Ronaldo esfrega as mãos antes do Sporting – Porto
29 Ago 2025 | 11:20