TREINO DO SPORTING TEVE CINCO BAIXAS DE PESO EM VÉSPERAS DA RECEÇÃO AO CHAVES
Preparação para a última ronda da Liga teve ausências importantes, mas contou com vários jogadores da equipa B
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 17:48
Sporting, Academia, Treino, Chaves

O Sporting vai receber o Chaves em Alvalade no próximo sábado, 18 de maio, para a 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. O plantel dos leões deu, esta quarta-feira, continuidade aos treinos de preparação para o encontro, e Rúben Amorim não pôde contar com a presença de cinco jogadores.

As redes leoninas vão ser entregues a Diogo Pinto, que se estreou pela formação principal do Sporting na última partida dos verdes e brancos, contra o Estoril (1-0). O jovem guardião conseguiu manter folha limpa, não deixando bola alguma entrar, e há quem garanta que está preparado para assumir a titularidade no Jamor perante as baixas, em simultâneo, de Antonio Adán – lesionado na coxa esquerda – e Franco Israel – em recuperação de uma cirurgia.

Além dos dois defensores da baliza do Sporting, o treino orientado por Rúben Amorim esta quarta-feira foi também marcado pela ausência de St. Juste, Eduardo Quaresma e Geny Catamo. O trio leonino apresenta ligeiros problemas musculares, e está ainda em dúvida para o último duelo do campeonato, após o qual será entregue o troféu à equipa de Alvalade.

Amorim convocou para a sessão de treinos desta quarta-feira, com o fim de colmatar as falhas dos cinco jogadores, vários atletas do Sporting B – Kauã Oliveira, Mauro Couto, Rafael Nel e Miguel Menino, que se estreou recentemente em relvado pela equipa principal dos leões.

Após a receção ao Chaves, agendada para as 18h de dia 18 de maio, o Clube de Alvalade está em altas esta época e, após ter conseguido já alcançar o título da Liga, almeja agora fazer a dobradinha – feito que não atinge há já mais de duas décadas. Para tal, terá de derrotar o Porto no dia 26 de maio. O Clássico que será o derradeiro confronto da Taça de Portugal disputar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, pelas 17h15.

  Comentários