Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINOU PATRÍCIO, DJALÓ E LIEDSON NO SPORTING E AGORA LEVA COM UM PROCESSO DISCIPLINAR POR QUASE AGREDIR ADEPTO

Técnico em maus lençóis depois de ameaças que por pouco não acabaram em pancadaria

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Mar 2023 | 16:58 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar a Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, na sequência dos insultos proferidos pelo atual técnico do Portimonense a um adepto algarvio.


Em causa, recorde-se, está a derrota frente ao Vizela. No final do jogo, o técnico dirigiu-se ao sócio nas bancadas: "A próxima vez que me chamares c***, vou aí e arranco-te os olhos! Não te esqueças do que te estou a dizer" (Saiba mais AQUI).


"Houve um adepto que, particularmente, gritava mais do que os outros e me ofendia. Tem todo o direito de gritar para me mandar embora. Agora para me ofender, nos olhos, tem de ter um pouco de cuidado, porque a gente amanhã cruza-se aí e depois pode dar mau resultado", justificou o técnico depois, na conferência de imprensa.


Confira o comunicado do Conselho de Disciplina:

"Instauração de processo disciplinar a Paulo Sérgio Bento de Brito, por deliberação da Secção Profissional, de 21 de março de 2023, tendo por objeto factos ocorridos por ocasião de jogo a contar para a Liga Portugal BWIN, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social.


O processo foi enviado, dia 22 de março de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".

De recordar que Paulo Sérgio foi treinador do Sporting em 2010/11, tendo orientado jogadores como Rui Patrício, Yannick Djaló e Liedson. Comandou os leões em 38 partidas oficiais e conquistou 20 vitórias, tendo terminado a liga portuguesa no terceiro lugar com 48 pontos

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Futebol

Titular do Sporting admite que equipa está mais fraca sem Gyokeres

Jogador do Clube de Alvalade esteve presente na antevisão da Supertaça, que será disputada com o Benfica, e não se esqueceu do avançado sueco

Jogador falou sobre o dérbi entre o Sporting e o Benfica, a contar para a final da Supertaça, sem se esquecer da ausência de Viktor Gyokeres
Jogador falou sobre o dérbi entre o Sporting e o Benfica, a contar para a final da Supertaça, sem se esquecer da ausência de Viktor Gyokeres

30 Jul 2025 | 15:17 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi o jogador selecionado para se juntar a Rui Borges na antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada com o Benfica. O avançado dos leões falou da preparação para a final, sem se esquecer da saída de Viktor Gyokeres, admitindo que a equipa não está mais forte, mas sim "diferente".


Francisco Trincão: "Características diferentes e uma nova forma de jogar"


"Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias. O Viktor tinha características diferentes. Essa é única questão. Caraterísticas diferentes e uma nova forma de jogar", começou por dizer Francisco Trincão quando questionado acerca do papel que a saída de Gyokeres teve no Sporting.


De seguida, o internacional português abordou o primeiro jogo oficial da nova época, para o qual se mostrou preparado: “Vai ser tudo com a pré-época, que serve para isso. Tivemos bastante tempo para preparar este jogo e estamos preparados. É um jogo difícil, é uma equipa boa, mas conseguimos pôr os índices no mais alto nível”.

Francisco Trincão: "O objetivo é concentrar na parte tática do jogo"


O futebolista de 25 anos relembrou a polémica final da Taça de Portugal frente ao Benfica, marcada pelo pisão de Matheus Reis na cabeça de Andrea Belotti.“Da nossa parte isso está ultrapassado, as sanções estão dadas. O objetivo é concentrar na parte tática do jogo e preparar da melhor forma”, concluiu.

A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.


Futebol

Francisco Trincão admite: contrato no Sporting vai sofrer alterações

Internacional português foi o escolhido para realizar a antevisão ao encontro da Supertaça e acabou por abordar a sua situação em Alvalade

Francisco Trincão garantiu que as conversas estão em curso para tratar da sua renovação com o Sporting
Francisco Trincão garantiu que as conversas estão em curso para tratar da sua renovação com o Sporting

30 Jul 2025 | 14:10 |

Icon Comentário0

No momento da antevisão ao Sporting - Benfica, válido para a Supertaça, Francisco Trincão foi questionado sobre a renovação do seu contrato. Aos jornalistas presentes na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, o internacional português garantiu que a mesma estava em curso.


Francisco Trincão: "Sporting - Benfica? A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar"


"As equipas mudaram os jogadores, mas as dinâmicas são parecidas. É um dérbi, vai no detalhe. A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar", começou por dizer o 'camisola 17' dos verdes e brancos, antevendo o dérbi diante dos encarnados.


Quanto à renovação com o Clube de Alvalade estar já fechada, Francisco Trincão foi perentório e admitiu à imprensa: "Ainda não. Há conversas, está tudo a ser encaminhado e acertado, mas neste momento ainda não há nada assinado".

Vale recordar que um novo vínculo para o internacional português vem sendo discutido há algumas semanas. O objetivo é que o extremo integre o lote de capitães, tendo envergado a braçadeira num dos jogos de preparação no estágio em Lagos.


Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.


Futebol

Sporting já tomou decisão sobre Douglas Luíz

Jogador da Juventus terá sido 'oferecido' ao Clube de Alvalade e a estrutura já terá feito saber a sua resposta junto do histórico emblema italiano

Juventus pretende incluir Douglas Luíz numa possível transferência de Morten Hjulmand, mas Sporting não está disposto a negociar
Juventus pretende incluir Douglas Luíz numa possível transferência de Morten Hjulmand, mas Sporting não está disposto a negociar

30 Jul 2025 | 14:03 |

Icon Comentário0

A Juventus pretende incluir o médio Douglas Luíz num negócio por Morten Hjulmand, no entanto, o Sporting já terá rejeitado essa possibilidade e avisado o emblema italiano de que, caso não batam a cláusula de rescisão do capitão dos leões - de 80 milhões de euros -, a sua saída de Alvalade não está sequer em cima da mesa.


Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o internacional dinamarquês é visto como o jogador ideal para o novo sistema tático de Igor Tudor, técnico da Juventus, com a direção do clube de Turim a planear assim uma nova investida pelo jogador de 26 anos.


Para além disso, o historial de Morten Hjulmand no futebol italiano fortalece ainda mais as ambições da Juventus, tendo em conta que o dinamarquês atuou no meio campo do Lecce durante duas épocas e meia, antes de rumar até ao Sporting por cerca de 18 milhões de euros.


Numa primeira instância, a Juventus tentou garantir a contratação de Hjulmand junto do Sporting por valores a oscilarem entre os 30 e os 40 milhões de euros. No entanto, Frederico Varandas manteve-se firme e informou que seria escusado voltarem a fazer propostas nesses valores.

Assim, a Direção do Sporting deixa bastante clara a sua posição no que toca à saída do capitão leonino de Alvalade. Sem o pagamento total da multa de rescisão, Morten Hjulmand não sairá do Clube de Alvalade, pelo menos durante esta época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-jogador de Rui Borges no Mirandela é reforço do Sporting até 2029
Futebol

Ex-jogador de Rui Borges no Mirandela é reforço do Sporting até 2029

30 Jul 2025 | 13:58

Icon Comentário0
Nottingham contrata ala referenciado pelo Sporting por 40 milhões de euros
Futebol

Nottingham contrata ala referenciado pelo Sporting por 40 milhões de euros

30 Jul 2025 | 13:52

Icon Comentário0
Vagiannidis com regalias extra para assinar com o Sporting
Futebol

Vagiannidis com regalias extra para assinar com o Sporting

30 Jul 2025 | 13:46

Icon Comentário0