Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting toma posição de mercado sobre Fábio Baldé
09 Abr 2026 | 15:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Abr 2026 | 09:07 |
O Arsenal regressou aos treinos dois dias depois da vitória em Alvalade e Mikel Arteta recebeu uma notícia positiva antes da segunda mão com o Sporting: Eberechi Eze voltou a trabalhar sem limitações. O internacional inglês estava inicialmente descartado para a eliminatória, mas poderá afinal ser opção na partida decisiva da próxima quarta-feira.
Contratado ao Crystal Palace no verão, o médio ofensivo recuperou mais cedo do que o previsto de uma lesão no gémeo sofrida antes da pausa para as seleções. Chegou a temer-se uma paragem de até seis semanas, mas o jogador participou na totalidade da sessão, alimentando a esperança de que possa integrar as opções frente aos leões.
Ainda não é certo se Eze estará disponível já para o encontro da Premier League diante do Bournemouth. Contudo, o regresso abre portas para a sua utilização tanto frente ao Sporting como na deslocação ao terreno do Manchester City, agendada para a semana seguinte, num momento decisivo da temporada dos gunners.
Apesar da boa notícia, o boletim clínico do Arsenal continua a preocupar Arteta. Martin Odegaard, que saiu lesionado frente ao Sporting, falhou o treino, tal como Bukayo Saka, Jurrien Timber, Riccardo Calafiori e Piero Hincapié. Destes, apenas o defesa italiano foi titular no encontro disputado em Alvalade.
Segundo a imprensa inglesa, a ausência de Calafiori terá sido apenas por precaução, após ter cumprido os 90 minutos diante do Sporting. Já Saka continua sem competir desde a final da Taça da Liga, enquanto Hincapié terá contraído uma lesão ao serviço da seleção.
Leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de abril, com o treinador a tentar gerir o seu plantel da melhor forma que pode
10 Abr 2026 | 09:00 |
O Sporting prepara a deslocação à Reboleira, frente ao Estrela da Amadora, com um olho no campeonato e outro na decisiva visita a Londres para defrontar o Arsenal. Rui Borges pretende gerir o esforço do plantel numa fase de elevada exigência, mas sem comprometer a luta pelos três pontos, considerados fundamentais na corrida ao título.
Apesar de não estar prevista uma revolução no onze, o treinador leonino equaciona mudanças pontuais, sobretudo no eixo defensivo. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, dupla habitualmente titular, podem ser poupados para chegarem nas melhores condições ao duelo com os ingleses. A gestão ganha ainda mais peso pelo facto de ambos estarem à beira da suspensão, tal como Georgios Vagiannidis, o que poderia implicar falhas importantes no dérbi com o Benfica.
Nesse cenário, Eduardo Quaresma e Zeno Debast surgem como principais alternativas para o centro da defesa. A dupla oferece garantias e deverá regressar à titularidade frente ao Estrela da Amadora, permitindo preservar as opções mais utilizadas para os compromissos seguintes.
Além disso, Rui Borges deverá recuperar algumas peças importantes. Luis Suárez regressa após cumprir castigo, enquanto Iván Fresneda e Morten Hjulmand voltam às opções depois de problemas gripais. O objetivo passa por apresentar uma equipa competitiva na Reboleira, mantendo o equilíbrio entre a gestão física e a necessidade de somar pontos.
O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 11 de abril, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 29 jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Nuno, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Gomes.
Verdes e brancos receberam e venceram os açorianos no Estádio José Alvalade em partida válida para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic
10 Abr 2026 | 08:52 |
O Sporting foi multado em 4.080 euros na sequência do atraso na entrada em campo no encontro frente ao Santa Clara, que terminou com vitória leonina por 4-2. A informação consta no mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo o relatório, tanto o início da partida como o arranque da segunda parte registaram um atraso de três minutos. O documento refere ainda que o Sporting, identificado como responsável pelo atraso, não apresentou qualquer justificação para a situação.
Existiram ainda sanções para elementos do Santa Clara. Rafael Andrade, team manager dos açorianos, foi expulso e acabou multado em 612 euros, após um incidente ocorrido durante a partida. De acordo com o relatório do árbitro André Narciso, o dirigente "saiu deliberadamente da área técnica para agir de forma provocatória ou inflamatória, batendo palmas na direção dos adeptos da equipa adversária", tendo depois continuado "com esse mesmo gesto em direção ao árbitro".
Após a vitória diante dos açorianos, os comandados de Rui Borges têm agora 68 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (73) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é terceiro com 66, mas também mais uma partida disputada.
O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 11 de abril, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 29 jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Nuno, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Gomes.
Treinador dos verdes e brancos terá passado ideias muito claras à equipa depois da derrota sofrida para a Liga dos Campeões, na última terça-feira
10 Abr 2026 | 08:41 |
Rui Borges deixou uma mensagem clara ao plantel do Sporting após a derrota com o Arsenal: foco total na deslocação à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora. O técnico leonino quer evitar distrações numa fase decisiva da temporada, sobretudo com o dérbi frente ao Benfica no horizonte e a eliminatória com os gunners a meio.
Nas últimas semanas, o treinador tem reforçado para fora que o principal objetivo continua a ser o campeonato. Apesar da ambição europeia, Rui Borges foi direto: "O Sporting vai querer ser sempre competitivo em tudo, mas a nossa Champions é o campeonato, isso está fora de questão. O nosso principal objetivo será sempre o campeonato. Dentro da Champions, vamos lutar por continuar a fazer algo de diferente".
Com seis jornadas por disputar, os leões seguem a cinco pontos do líder Porto, embora tenham um jogo em atraso frente ao Tondela. No balneário mantém-se a crença no tricampeonato, reforçada pelo empate dos dragões diante do Famalicão. Ao mesmo tempo, o Benfica aproxima-se, estando apenas a dois pontos do Sporting, o que aumenta a importância do duelo na Reboleira.
A conquista dos três pontos frente ao Estrela da Amadora é vista como essencial para manter a margem sobre os encarnados antes do dérbi. Rui Borges, porém, mantém o discurso focado no topo da tabela. "Só olho para a frente. Não sei ser de outra forma. Quando estava noutros clubes dizia estou em 6.º, quero ser 5.º, estou em 5.º, quero ser 4.º. Agora que estou em 2.º quero ser 1.º", afirmou.
A reta final da época promete ser exigente para os leões, que ainda discutem três competições. Além do campeonato, o Sporting tenta dar a volta ao Arsenal na Liga dos Campeões e parte em vantagem na Taça de Portugal frente ao Porto. Pelo meio, terá de somar pontos frente a Estrela da Amadora, Benfica, AFS SAD e Tondela para manter vivo o objetivo do título.
Exclusivo Leonino - Sporting toma posição de mercado sobre Fábio Baldé
09 Abr 2026 | 15:20
Maxi Araújo brilha apesar do resultado do Sporting e recebe grande notícia
09 Abr 2026 | 17:47
Rui Borges prepara Estrela da Amadora - Sporting sem 'reforços' e cenário complica-se
09 Abr 2026 | 16:25