Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e PSV medem forças na segunda jornada da Liga dos Campeões. Na visita a Eindhoven, Rúben Amorim não vai poder contar com Pedro Gonçalves, Jeremiah St. Juste e Marcus Edwards, visto que todos estão a recuperar da respetiva lesão.
Pote e Edwards só voltarão depois da pausa de seleções - que ocorre na segunda semana de outubro -, tal como confirmou o técnico, na antevisão ao duelo com o Estoril. Jer está já a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, mas ainda não está apto.
O veloz futebolista deverá continuar a treinar com os restantes companheiros e voltar a ser chamado por Rúben Amorim também após a paragem para compromissos internacionais. Desta forma, terá tempo suficiente para várias sessões de trabalho com a equipa, antes de voltar ao ativo.
No lado do PSV, destaca-se uma possível ausência de peso. Joey Veerman, médio internacional neerlandês, saiu com queixas físicas da última partida e Peter Bosz, técnico do emblema que será adversário dos leões, já deu o seu parecer sobre a lesão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.
Técnico dos verdes e brancos colocou futebolista a um grande nível e cobiça no jovem talento da formação verde e branca começa a surgir
|
0Geny Catamo tem feito um bom arranque de temporada. Após ter sido aposta de Rúben Amorim na ala direita do Sporting, em 2023/24, o moçambicano volta a apresentar-se a um grande nível, apesar de ter sido várias vezes utilizado na ala canhota.
As exibições do 'camisola 21' não passam despercebidas no estrangeiro e o jornal A Bola faz questão de relembrar que "há clubes a seguir Catamo" e menciona o facto de os verdes e brancos serem detentores de apenas 25% do passe do futebolista.
Os 75% restantes pertencem ao Amora, que dificulta a vida ao Sporting e, dessa fatia detida pelo emblema da Liga 3, os Black Bulls têm direito a 85% da verba. Ainda assim a SAD leonina está descansada, porque tem os direitos desportivos do futebolista.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – conta com nove jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 671 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Jornalista português deixou bastantes elogios a futebolista comandado por Rúben Amorim, apesar de a gestão do técnico nem sempre ser consensual
|
0Daniel Bragança foi suplente utilizado na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Estoril. Ainda assim, o médio fez um grande golo, já para lá dos 90 minutos e merece agora um reparo de Nuno Travassos, que está encantado com o sub-capitão dos verdes e brancos.
"A rotatividade habitualmente aplicada por Rúben Amorim até podia complicar o exercício, mas poucos serão os adeptos leoninos que, desafiados a alinhar o onze-tipo do técnico, contemplarão Bragança em vez de Hjulmand ou Morita. Os números atestam, de resto, que o português é a terceira opção para os dois lugares do miolo: soma 447 minutos de utilização, menos 134 do que o dinamarquês e menos 157 do que o japonês. Curiosamente, os dados estatísticos comprovam, por esta altura, essa ideia generalizada de que Daniel Bragança é o 12.º jogador de Amorim", disse, ao jornal A Bola.
"Vale a pena fazer um parêntesis, nesta altura, para lembrar que Bragança sofreu uma lesão grave, em julho de 2022, que o afastou dos relvados durante mais um de ano. Podemos especular em que ponto estaria a sua carreira se não fosse esse infortúnio, mas acima de tudo é justo destacar como o esquerdino voltou mais forte de um momento menos feliz", assegurou.
"Aproveitou até para dar algum corpo à qualidade técnica e à inteligência tática que sempre evidenciou. Seja a partir do minuto 1 ou 58, Daniel Bragança dá sempre uma resposta positiva — alguém se lembra da última vez que jogou mal? —, mesmo que continue a ser alternativa a Morita e Hjulmand", admitiu Nuno Travassos.
"A opção de Rúben Amorim é perfeitamente legítima, tendo em conta a influência do japonês e do dinamarquês, e até parece evidente que Bragança sente a confiança do treinador, pelo que deixar o médio de 25 anos no banco é uma espécie de crime para o qual o treinador está amnistiado. Sorte a do Sporting por ter o melhor suplente da Liga", terminou.
Jogador que vem sendo indiscutível no onze inicial apresenta algumas queixas físicas e técnico já abordou situação do futebolista
|
0O PSV bateu o Willem II, por 2-0, no último sábado. O adversário do Sporting na Liga dos Campeões aproveitou para rodar a equipa, tendo vencido sem grandes dificuldades. Ainda assim, sofreu um grande contratempo. Joey Veerman saiu lesionado e está em dúvida para o duelo com os leões.
Apesar do domínio da equipa de Eindhoven, os golos só surgiram no segundo tempo. Aos 49 minutos, Ricardo Pepi fez o primeiro, precisamente a passe do médio neerlandês. Pouco tempo depois, o ponta de lança de 21 viria a bisar, com assistência de Rick Karsdorp (64').
Já com o encontro praticamente decidido, apesar do tempo que faltava jogar, Veerman foi substituído por Isaac Babadi (71'), com um problema na virilha. Após o apito final, Peter Bosz, técnico do adversário do Sporting, deixou no ar a disponibilidade física do seu pupilo.
“Ainda não tenho ideia da gravidade da lesão”, atirou o técnico. Quanto ao encontro, assumiu: “Ganhámos mas podemos jogar num ritmo mais alto”. A partida foi, muito provavelmente, observada por Rúben Amorim e restante equipa técnica do Sporting, de forma a preparar o duelo da prova milionária da UEFA.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.