TRIUNFO ARRANCADO A FERROS
Basquetebol do Sporting lutou até ao último segundo para garantir triunfo caseiro perante o Lusitânia, por 89-84
Tiago Jesus
Texto
13 de Março 2021, 16:52
summary_large_image

A equipa principal de basquetebol do Sporting CP venceu, este sábado, 13 de março, o Lusitânia, por 89-84. Em partida relativa à 22.ª jornada da LPB Placard, o encontro começou muito desequilibrado, com os visitantes a estarem em vantagem por 2-11, mas os leões souberam responder, levando vantagem para o intervalo (45-43). No segundo tempo, a turma de Alvalade apareceu de cara lavada, conseguindo dilatar a sua vantagem, mas, no final da partida, a boa resposta açoriana causou alguns calafrios aos homens de verde e branco. Veja AQUI como decorreu o encontro.

No capítulo individual, destaque para John Fields. O norte-americano marcou 23 pontos, fez sete bloqueios e ganhou 15 ressaltos.

Com esta vitória, os rapazes de verde e branco alcançam o 20.ª triunfo em 22 jogos no Campeonato Nacional. O Sporting CP continua na liderança da prova, com 42 pontos, mais quatro do que o FC Porto (38), que defronta a Oliveirense nesta jornada.

Os leões voltam a entrar em campo no próximo dia 19 de março, pelas 19h00, diante do Benfica. O dérbi eterno diz respeito à 23.ª jornada da LPB Placard.

Fotografia de Sporting

  Comentários