
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
94' - TERMINA O JOGO EM ALVALADE! O SPORTING VENCE O VILLARREAL POR 3-0 E CONQUISTA O TROFÉU CINCO VIOLINOS 2023/2024!
93' - Grande defesa de Franco Israel a evitar o golo do Villarreal! 90' - O árbitro dá 4 minutos de compensação. 88' - Livre batido por Jovane Cabral. A bola sai por cima, pontapé-de-baliza para os espanhóis. 87' - Falta à entrada da área do Villareal. Livre perigoso para o Sporting. 82' - A bola sobrou para Paulinho dentro de área que rematou e ainda tirou tinta ao poste. 79' - Depois de uma grande arrancada de Matheus Reis, Gyokeres serve Pedro Gonçalves de calcanhar, o português remata mas é travado pelo guarda-redes do Villarreal. 74' - MAIS UM! PAULINHO DESVIA A BOLA DO GUARDA REDES DO VILLAREAL E COM UMA GRANDE FINALIZAÇÃO AUMENTA A VANTAGEM DOS LEÕES PARA 3-0! 71'- GOLOOOOOOO DOS LEÕES! PEDRO GONÇALVES AUMENTA A VANTAGEM PARA 2-0 COM UM RASGO INDIVIDUAL DE GÉNIO! 70' - Livre cobrado, uma jogada estudada, sai um remate, mas a bola sai ao lado da baliza de Franco Israel. 69' - Falta de Eduardo Quaresma. Livre perigoso para o Villarreal perto da área dos Verdes e Brancos. 67' - Hora do Villareal mexer, entram seis jogadores da parte dos espanhóis. 64' - Substituições no Sporting: Saída de Antonio Adán, entra Franco Israel. Coates também cede o lugar para a entrada de Diomandé e Trincão troca com Daniel Bragança. 60' - Mais um pontapé de canto a favor dos leões, mas os espanhóis aliviam a bola. 56' - Entra Paulinho e Geny Catamo para a saída de Ricardo Esgaio e Marcus Edwards. 56' - Árbitro não considera ter existido nenhum irregularidade no lance com Trincão. Canto para o Sporting! 54' - Lance vai a vídeo-árbitro. Possível penálti para o Sporting. 52' - Cruzamento rasteiro de Matheus Reis, mas Trincão não consegue acertar bem na bola e fica a pedir falta. 49'- Lance perigoso para o Villarreal, mas a bola acaba por sair ao lado da baliza da Listada Verde e Branca RECOMEÇA A PARTIDA EM ALVALDE! 45'- INTERVALO NA PARTIDA! SPORTING VAI PARA O DESCANSO EM VANTAGEM
O Troféu 5 Violinos fica em Alvalade 🎻 🙌#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #sportingcp #villarreal pic.twitter.com/RtwFUkQLMH
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) July 30, 2023
47' - Morales volta a meter a bola dentro da baliza de Adán, mas o golo é novamente anulado por fora-de-jogo. 46'- Pedro Gonçalves remata com força e Jorgensen cede novo canto para os verdes e brancos 45' - O árbitro da partida deu dois minutos de compensação 43' - GOLO DO SPORTING! Momento de inspiração de Marcus Edwards, que atira com muita força à malha superior da baliza e inaugura o marcado em Alvalade
⏸ Os Leões vão para o descanso em vantagem no marcador.
⚽️ @marcusedwards__ #SCPVCF #Troféu5Violinos pic.twitter.com/7mw5q85kj0 — Sporting CP (@SportingCP) July 30, 2023
38'- Mais um lance de perigo junto da baliza dos leões, Gerard Moreno atira ao ferro da baliza de Adán 36' - Cruzamento de Matheus Reis, corte de Alberto Moreno, canto para o Sporting! 35' - Não conta o lance de Moreno, golo anulado ao Villarreal. 32' - Cabeceamento de Gerard Moreno, mete a bola dentro aa baliza, mas o lance está em análise no vídeo-árbitro 30' - Belíssimo trabalho individual de Gyokeres pelo lado direito do ataque, mete a bola no meio da área em Edwards e Jorgensen faz uma grande defesa para impedir que o inglês inaugure o marcador. 27' - Cruzamento de Esgaio para o coração da área, a bola sobra para Matheus Reis que remata e fica muito perto de fazer o primeiro golo do encontro 26' - Matheus Reis faz falta e leva cartão amarelo. 23' - Grande defesa de Adán a um remate do compatriota Gerard Moreno. 22' - Falta de Cuenca sobre Gyokeres enquanto os verdes e brancos seguiam em transição ofensiva no meio-campo. Cartão amarelo para o espanhol 19' - O Villarreal continua a não conseguir sair com a bola controlada, recuperação dos leões, cruzamento de Pedro Gonçalves, mas a bola acaba nas mãos de Jorgensen. 18' - Cabeceamento de Hidemasa Morita ao segundo poste, no seguimento do canto, mas a bola acaba por sair muito desviada. 17' - Marcus Edwards lança Gyokeres em corrida, o nórdico tira um defesa da frente e atira com força. Canto para o Sporting 15' - Bom envolvimento ofensivo do Villarreal pela ala esquerda, mas a bola acaba segura nas mãos de Antonio Adán. 10' - Pedro Gonçalves bate o livre e a bola não passa muito por cima da baliza de Jorgensen. Situação de perigo a favor dos verdes e brancos! 9' - Trincão ia lançado para a baliza, é interrompido em falta e livre perigoso para o Sporting. Cartão amarelo para Dani Parejo. 8' - Gonçalo Inácio afasta a bola e novo canto para os espanhóis 7' - Primeiro pontapé de canto da partida pertence ao 'Submarino Amarelo' 6' - Hidemasa Morita tenta atirar de longe, mas o remate sai muito por cima da baliza do Villarreal. Os adeptos em Alvalade aplaudem a tentativa 5' - Os verdes e brancos vão pressionando bem e os espanhóis sentem dificuldade em sair a jogar pelo chão 1' - Começa a partida. FORÇA, SPORTING!!!
43' GOLOOOOOOOOO!!! @marcusedwards__ marca para os Leões 👏🔥#SCPVCF // 1-0 pic.twitter.com/hY4iShimwP
— Sporting CP (@SportingCP) July 30, 2023
0' - Onze do Villarreal: Filip Jorgensen, Santi Comesaña, Jorge Cuenca, Gerard Moreno, Dani Parejo, Alexander Sorloth, José Morales, Kiko Femenia, Alberto Moreno, Ramón Terrats, Aissa Mandi. 0' - Leões em aquecimento. 0' - Suplentes do Sporting: Diego Callai, Franco Israel, Luís Neto, Ousmande Diomandé, João Muniz, Dário Essugo, Daniel Bragança, Mateus Fernandes, Geny Catamo, Paulinho, Afonso Moreira, Youssef Chermiti e Jovane Cabral. 0' - Já há onze na equipa de Alvalade: Adán, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemase Morita, Pedro Gonçalves, Matheus Reis, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres e Francisco Trincão. 0'- Por último, a quebrar a ordem numérica como era de esperar, entra o capitão dos leões, Sebastián Coates. 0' - Juntam-se agora aos colegas João Muniz, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Jovane Cabral, Mateus Fernandes, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro. 0' - Continua a apresentação dos jogadores e juntam-se à festa Paulinho, Geny Catamo, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomandé e Diego Callai. 0' - Seguiram-se Marcus Edwards, Nuno Santos, Franco Israel, Luís Neto, Dário Essugo, Francisco Trincão e Youssef Chermiti 0' - O momento pelo qual todos esperavam, Viktor Gyokeres pisa pela primeira vez o relvado de Alvalade. 0' - A apresentação está a decorrer por ordem numérica e já se encontram em campo Matheus Reis, Jeremiah St. Juste, Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves. 0' - O primeiro a pisar o tapete verde do Estádio de Alvalade é António Adán, que vai para a quarta temporada de leão ao peito. 0' - Jogadores do Sporting prestes a entrarem no relvado a qualquer momento para serem apresentados um a um. 0' - As festividades têm início marcado para as 19h00, hora em que os jogadores verdes e brancos serão apresentados aos adeptos. 0' - Depois de quatro vitórias frente a Estrela da Amadora (4-1), Marítimo (3-0), Farense (2-1), Real Sociedad (3-0) e dois empates (1-1) perante o Genk e Portimonense (1-1), o Sporting tenta alcançar a sua quinta vitória nesta pré-temporada. 0' - O Leonino leva até si todas as emoções do sétimo embate de preparação para a nova temporada, o primeiro em Alvalade. 0' - O Sporting defronta, este sábado, dia 30 de julho, o Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos.Já se ouve os violinos em Alvalade 🎻#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #sportingcp #villarreal pic.twitter.com/pIEH5kZWgd
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) July 30, 2023
Flávio Costa e Bernardo Palmeiro ficaram com dossiês de Hugo Viana e tentam chegar a bom porto para transferências de peso no verão
|
Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting desde a saída de Hugo Viana, estão a negociar Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis com o Panathinaikos. Os leões podem fechar acordo pela dupla por um montante a rondar os 30 milhões de euros.
A informação está a ser avançada pela imprensa grega, garantindo que o valor acima mencionado chegará para conseguir contratar ambos os futebolistas durante o defeso que se avizinha, com os verdes e brancos a baterem a concorrência do Fulham, orientado por Marco Silva.
O interesse em Fotis Ioannidis vem desde a temporada passada, mas os atenienses dificultaram a vida à SAD verde e branca. O Sporting acabou por contratar Conrad Harder ao Nordsjaelland, mas, com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a chegada de um novo ponta de lança torna-se prioridade.
Georgios Vagiannidis foi sondado em janeiro, numa altura em que Iván Fresneda esteve com 'pé e meio' no Como, da Serie A. No entanto, o espanhol acabou por ficar em Alvalade face às exigências que os helénicos fizeram à Direção do Sporting, visto que a temporada ia a meio.
O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.
Confira a publicação:
Avançado contratado ao Bahia no último mercado de transferências de inverno soma apenas 82 minutos em cinco jogos com a Listada verde e branca
|
Biel "não conta" para Rui Borges, diz Tomás da Cunha. O especialista, que recentemente já tinha revelado não ser conhecedor do brasileiro graças à falta de tempo de jogo, acredita que a falta de investimento no mercado de inverno pode ter colocado o Sporting em situação difícil.
"O Sporting começou a temporada como uma das melhores equipas portuguesas do século, em números e futebol jogado. Defendia o título e procurava um histórico bicampeonato. Distanciou-se logo dos rivais, impressionou na Europa e atingiu um estado de comunhão quase irrepetível entre adeptos, jogadores e treinador. Amorim saiu de forma totalmente inesperada, embora Varandas tivesse dito que a possibilidade era conhecida e que havia um sucessor preparado. Desde então, as dúvidas instalaram-se", escreveu, no jornal Expresso.
"Houve resistência para perceber que João Pereira não tinha condições"
O comentador é perentório e garante que "João Pereira não tinha condições para dar continuidade ao projeto e cedo se percebeu que a rejeição do plantel não lhe permitia vida longa, por mais que o presidente leonino sonhasse em tirar um coelho da cartola". "Houve resistência para assumir o óbvio, mas não comprometeu a temporada", apontou.
"Nem o antigo treinador da equipa B nem Rui Borges puderam contar com Pedro Gonçalves, presente – talvez indevidamente – na despedida de Amorim, em Braga. Para além da infelicidade de certas lesões, a gestão física de elementos nucleares deixou os verdes e brancos constantemente debilitados ou em sobrecarga. Rui Borges tem razões de queixa, nesse sentido. A luta pelo título faz-se de forma desigual, no que diz respeito à profundidade de opções. Depois da mudança que trouxe de Guimarães, partindo do 4-3-3, decidiu regressar ao sistema 'Amorim' para recolocar o plantel na zona de conforto", prosseguiu.
"Ninguém pode acusar Rui Borges de intransigência"
No entanto, apesar da escolha acertada em voltar ao sistema que tanto sucesso trouxe ao Clube de Alvalade, com as "ausências prolongadas de João Simões e Bragança (Morita condicionado), não havia forma de dar continuidade à ideia de base", afirma Tomás da Cunha, recordando que o Rui Borges "puxou Debast para o meio campo", mas "entre o belga, Hjulmand, Alexandre Brito, Felicíssimo e Arreiol não existe quem pise zonas adiantadas e ofereça soluções criativas". Ainda assim, "a adaptação tática justifica-se e ninguém poderá acusar o treinador do Sporting de intransigência".
Tomás da Cunha garante que "os jogos demonstram que nem sequer falta capacidade estratégica" a Rui Borges, com o técnico "preparando a equipa para atacar os pontos fracos do adversário". Todavia, "o Sporting, neste momento, não tem um coletivo formatado para prolongar os ataques e procura proteger-se, utilizando a linha direta para o sueco" e "Harder ficou sem espaço", visto que "não dá para abdicar" do 'camisola 9' e "jogando longe da baliza, as limitações técnicas do dinamarquês atrapalham".
"Biel, suposto substituto de Pedro Gonçalves, não conta sequer. Ou falhou a escolha do médio brasileiro, que ainda não vimos em ação, ou falhou o enquadramento na ideia do treinador. O mesmo aconteceria com Edwards, que faz da técnica e da condução em espaços curtos os pontos fortes. Numa equipa que recua para o próprio meio campo em quase todas as segundas partes, a exigência é outra. O Sporting fez um esforço para manter as principais figuras do título e atacar o bicampeonato, só que não acrescentou qualidade nem profundidade em janeiro, quando já existiam motivos de alarme. Ficou com um plantel curto e cansado. Pode chegar ao objetivo, até porque só depende de si, mas deixou demasiadas coisas nas mãos do destino", terminou.
Avançado do Sporting regressou aos relvados após cinco meses de ausência, mas há quem espere justificação por parte do jogador leonino
|
Pedro Gonçalves voltou aos relvados cinco meses após a última utilização, na visita do Sporting a Braga. N final da partida com o Santa Clara, revelou que, se for possível, irá detalhar a situação aos adeptos, algo que deixou Bruno Andrade muito irrequieto, pois Pote poderá não contar a verdade.
"Nada me causa mais confusão do que alguém admitir que vai dizer algo e depois não diz. Promete uma coisa e fica à espera. Quando fala que foi um erro dele, não justificando, deixa que se torne interpretação e especulação. Enquanto não vier a público explicar, porque os jornais, televisões e comentadores vão buscar (justificação) e talvez todos consigam uma versão", explicou, na CNN.
"Até se saber a resposta, Varandas e Pote estão em xeque"
"Mas até o Pote falar, é especulação", afirma o especialista, garantindo que, até o 'camisola 8' dos leões admitir o que o levou a perder vários meses de competição, "a resposta não está dada" e, desta forma, "a Unidade de Performance do Sporting, as palavras do Varandas e Pote continuam em xeque".
"Pote pode não dizer a verdade"
"E quando ele falar, vai ser a verdade dele. Nada garante que será a verdade absoluta", atirou, dando a entender que o internacional português poderá contar uma versão da história com algumas alterações. "Já que prometeu que ia dizer, então largue logo a bomba e depois resolva a situação", reiterou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confira as palavras de Bruno Andrade: