Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TSUNAMI DE REGRESSOS NOS AÇORES

Apesar das baixas devido a lesões e casos de COVID-19, leões já podem contar com alguns jogadores importantes para a partida diante do Santa Clara

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, esta sexta-feira, 7 de janeiro, pelas 18h30, o Santa Clara, nos Açores. Entre casos de COVID-19 e lesões, os leões contam com alguns indisponíveis (LER MAIS AQUI). No entanto, há também boas notícias para os lados de Alvalade. É que Feddal (lesão), Neto (Castigo), Tabata (COVID) e Ugarte (COVID) estão de regresso. A confirmação foi dada por Carlos Fernandes (adjunto de Amorim) na antevisão da partida diante dos açorianos: “O Feddal está de regresso e será convocado, o Porro ainda não está a cem por cento e por isso fica de fora. O Ugarte regressou ontem aos treinos e o Tabata treinou-se hoje. Ainda com Covid-19 estão o Geny Catamo, o Marsà e o Gonçalo Inácio”. O Sporting é, em conjunto com o Porto, líder da Liga Bwin, com 44 pontos em 16 jogos (14 vitórias e dois empates). Em caso de vitória, os leões assumem, à condição, a liderança isolada do Campeonato.


Fotografia de Sporting




Futebol

"Sporting tem o melhor suplente da Liga": Nuno Travassos rendido a...

Jornalista português deixou bastantes elogios a futebolista comandado por Rúben Amorim, apesar de a gestão do técnico nem sempre ser consensual

Nuno Travassos encantando com Daniel Bragança, médio do Sporting
Nuno Travassos encantando com Daniel Bragança, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi suplente utilizado na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Estoril. Ainda assim, o médio fez um grande golo, já para lá dos 90 minutos e merece agora um reparo de Nuno Travassos, que está encantado com o sub-capitão dos verdes e brancos.


"A rotatividade habitualmente aplicada por Rúben Amorim até podia complicar o exercício, mas poucos serão os adeptos leoninos que, desafiados a alinhar o onze-tipo do técnico, contemplarão Bragança em vez de Hjulmand ou Morita. Os números atestam, de resto, que o português é a terceira opção para os dois lugares do miolo: soma 447 minutos de utilização, menos 134 do que o dinamarquês e menos 157 do que o japonês. Curiosamente, os dados estatísticos comprovam, por esta altura, essa ideia generalizada de que Daniel Bragança é o 12.º jogador de Amorim", disse, ao jornal A Bola.


"Vale a pena fazer um parêntesis, nesta altura, para lembrar que Bragança sofreu uma lesão grave, em julho de 2022, que o afastou dos relvados durante mais um de ano. Podemos especular em que ponto estaria a sua carreira se não fosse esse infortúnio, mas acima de tudo é justo destacar como o esquerdino voltou mais forte de um momento menos feliz", assegurou.


"Aproveitou até para dar algum corpo à qualidade técnica e à inteligência tática que sempre evidenciou. Seja a partir do minuto 1 ou 58, Daniel Bragança dá sempre uma resposta positiva — alguém se lembra da última vez que jogou mal? —, mesmo que continue a ser alternativa a Morita e Hjulmand", admitiu Nuno Travassos. 

"A opção de Rúben Amorim é perfeitamente legítima, tendo em conta a influência do japonês e do dinamarquês, e até parece evidente que Bragança sente a confiança do treinador, pelo que deixar o médio de 25 anos no banco é uma espécie de crime para o qual o treinador está amnistiado. Sorte a do Sporting por ter o melhor suplente da Liga", terminou.



Futebol

Médio titular pode falhar PSV - Sporting: Amorim faz contas à vida

Jogador que vem sendo indiscutível no onze inicial apresenta algumas queixas físicas e técnico já abordou situação do futebolista

À atenção de Amorim: Veerman pode falhar PSV - Sporting
À atenção de Amorim: Veerman pode falhar PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

O PSV bateu o Willem II, por 2-0, no último sábado. O adversário do Sporting na Liga dos Campeões aproveitou para rodar a equipa, tendo vencido sem grandes dificuldades. Ainda assim, sofreu um grande contratempo. Joey Veerman saiu lesionado e está em dúvida para o duelo com os leões.


Apesar do domínio da equipa de Eindhoven, os golos só surgiram no segundo tempo. Aos 49 minutos, Ricardo Pepi fez o primeiro, precisamente a passe do médio neerlandês. Pouco tempo depois, o ponta de lança de 21 viria a bisar, com assistência de Rick Karsdorp (64').


Já com o encontro praticamente decidido, apesar do tempo que faltava jogar, Veerman foi substituído por Isaac Babadi (71'), com um problema na virilha. Após o apito final, Peter Bosz, técnico do adversário do Sporting, deixou no ar a disponibilidade física do seu pupilo.


“Ainda não tenho ideia da gravidade da lesão”, atirou o técnico. Quanto ao encontro, assumiu: “Ganhámos mas podemos jogar num ritmo mais alto”. A partida foi, muito provavelmente, observada por Rúben Amorim e restante equipa técnica do Sporting, de forma a preparar o duelo da prova milionária da UEFA.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.



Futebol

Apto para a Liga dos Campeões! Indiscutível do Sporting é opção para enfrentar PSV

Jogador bastante utilizado por Rúben Amorim ainda causou alguma apreensão, mas não tem qualquer problema e vai jogar em Eindhoven

Gyokeres apto para o PSV - Sporting da Liga dos Campeões
Gyokeres apto para o PSV - Sporting da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres poderá jogar contra o PSV. Apesar do susto que causou aos adeptos do Sporting, após ser obrigado a fazer gelo no joelho - na vitória frente ao Estoril (3-0) -, o craque sueco treinou sem qualquer limitação e é mais uma opção para Rúben Amorim, na próxima jornada da Liga dos Campeões.


O 'camisola 9' dos leões foi avaliado pelo departamento médico do Clube de Alvalade, no treino do passado sábado, que lhe deu luz verde para os próximos embates. Ainda assim, Rúben Amorim está muito atento a um possível contratempo com o joelho do avançado.


Uma vez que o ponta de lança chegou do Coventry com uma lesão crónica e teve, obrigatoriamente, de ser operado no final da última época, o técnico leonino terá agora um cuidado redobrado com o jogador, gerindo a sua forma física sempre que conseguir.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confirma-se uma titularidade para Eindhoven! Sporting visita PSV com 'tapa buracos' no onze
Futebol

Confirma-se uma titularidade para Eindhoven! Sporting visita PSV com 'tapa buracos' no onze

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tem resposta para dar aos interessados em pupilo de Amorim no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas tem resposta para dar aos interessados em pupilo de Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0
À atenção do Sporting! Adversário dos leões na Champions ganha e soma 21 pontos em sete jogos
Futebol

À atenção do Sporting! Adversário dos leões na Champions ganha e soma 21 pontos em sete jogos

 

Icon Comentário0