Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arsenal e Chelsea mantêm-se atentos a Viktor Gyokeres e acompanharam de perto o clássico da última segunda-feira entre o Sporting e o Porto. Desde a sua chegada ao Clube, o internacional sueco tem sido uma presença destacada, evidenciando todas as suas qualidades.
Na partida da última jornada do campeonato, Gyokeres foi uma das estrelas do jogo: marcou o primeiro golo do Sporting e proporcionou a assistência para o segundo, concretizado por Pedro Gonçalves. Além destes lances, o avançado protagonizou mais algumas iniciativas que colocaram os portistas em dificuldades.
O Arsenal, líder da Premier League, e o Chelsea, continuam a seguir de perto o desempenho do jogador leonino e ponderam a possibilidade de apresentar uma proposta de compra no final da temporada. Contudo, estão cientes de que a operação não será facilitada pela direção do Sporting.
Gyokeres está, para já, bem protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, e é certo que Frederico Varandas e a restante administração não estão dispostos a negociar em relação ao preço, e que, no próximo mercado de inverno, o sueco só sairá pelo valoro estipulado na cláusula.
Apesar do interesse evidente e do constante assédio ao camisola 9 do Clube de Alvalade, até ao momento, o avançado sueco não recebeu qualquer proposta formal por parte dos clubes ingleses ou ainda do Borussia Dortmund ou Sevilha - clubes que, sabe-se, também assistem de perto o goleador dos leões.