Futebol
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
05 Dez 2025 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2025 | 13:09 |
Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Estrela da Amadora - Sporting, esta sexta-feira, dia 28 de março. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio José Gomes. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
"O Sporting vai lutar e fazer tudo para ser campeão. É esse o pensamento. Jamais penso que é um fracasso. Sou muito positivo. O único foco é fazer o melhor e ganhar. O nosso foco, como o dos jogadores, é a reta final e ser campeão".
"No futebol já não há jogos fáceis. Cada vez mais é competitivo, exigente. As equipas lutam com as suas armas. Vamos defrontar uma equipa que precisa de pontos. Um campo difícil, adeptos fervorosos. Os nossos também nos vão apoiar. Tenho a certeza que a equipa vai sentir esse calor. Vai ser um jogo difícil. Mesmo no passado sempre foi um campo dificil, principalmente para as equipas grandes. É uma equipa que precisa de pontos, muito atlética, forte nas transições, que procura os esquemas táticos ofensivos. A parte defensiva... é uma equipa que sofre nas bolas paradas, que costuma ter mais um bloco baixo. Em relação à parte física, tivemos 15 dias mas não treinámos igual. Infelizmente ou felizmente, o Sporting tem muitos jogadores nas seleções. Só hoje tivemos a equipa completa. Nesse aspeto, é mais difícil. Compete-nos trabalhar".
Ausências
"Não é nada de novo. Têm-nos acontecido esses contratempos. Ultrapassá-los e arranjar forma de sermos competitivos. Temos conseguido isso e honrar ao máximo a camisola que representamos. Não está o Morten, o Morita também não está disponível. Temos os miúdos. Foi o que aconteceu lá atrás. Amanhã não foge a isso. Quem jogar vai dar uma boa resposta".
Regresso de Pote
"Eu queria muito ter o Pote, o Dani... mas não é possível. Está numa recuperação, em fase adiantada. Trabalha com bola, ainda não está com a equipa. Como treinador resta-me esperar. Enquanto treinador, claro que queria ter o Pote mais cedo possível. Está a passar por alguns processos. Não sei especificar... não digo isto para enganar. É dia a dia. Está na fase final da recuperação e passar os últimos parâmetros para estar a 100 por cento e a parte médica dar o 'ok'. Acredito que está para breve"
"Não me vou alongar muito. É um jogador que acompanhamos desde janeiro. Se vier a reforçar o Sporting, é mais um para ajudar".
"O Trincão já era um jogador apetecível. Antes de ele ir para a Seleção, vocês perguntaram-me sobre um jogador e eu fiz questão de frisar o Trincão. Tem feito um trabalho espetacular. Surpreendeu-me muito. O que tem dado tem sido fenomenal. O Trincão na Seleção foi igual ao do Sporting, finalizou as oportunidades. No Sporting tem tido, mas não tem sido feliz. De forma geral tem sido um jogador importante. Fico feliz pelos dois golos, merece muito. Vejo o Trincão da mesma forma, motivado, com uma confiança enorme em ajudar a equipa. É o mesmo Trincão".
"Está a 100 por cento, está disponível. Tem a ver com as escolhas do treinador. É mais uma solução, menos um jogador no departamento médico. É jogador do Sporting, tem contrato. Desde que cheguei tem muitos jogos, diz muito da confiança que tem da equipa técnica. Foi quase sempre solução para a equipa principal".
"Perspetivo uma reta final difícil para todos. Todas as equipas vão ter jogos difíceis. Aquele que for mais competente vai ser campeão. Focar no que controlamos. Sempre fui assim, olho muito para o próximo jogo. No fim logo veremos se fomos mais competentes. Esse é o objetivo. A vitória dá 3 pontos, consequência de continuar em primeiros".
"Debast vai jogar a médio. No último jogo recuou porque tínhamos mais opções para o meio-campo, apesar de estar a jogar bem a médio. Mas é um jogador que está adaptar-se àquela posição. O Esgaio saiu e tinha feito dois belíssimos jogos... Há St. Juste, Quaresma. Jogue quem jogar, estarei confortável. "Ter aqui algum cuidado com o Inácio. Tenho que jogar com dois médios. O Felicíssimo vem com 225 minutos da seleção. Temos que perceber o que é melhor para a equipa. Sermos o máximo competitivos. O Inácio tem muitos minutos, o Morten, que não pode jogar por castigo, é outro caso. Se tivermos que fazer um esforço extra vamos fazê-lo para chegarmos ao fim e conseguirmos os objetivos".
Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
05 Dez 2025 | 17:44 |
Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre que marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.
“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.
Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Já Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).
Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade
05 Dez 2025 | 17:26 |
Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.
"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.
M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"
"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.
As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do treinador no banco é cada vez maior
05 Dez 2025 | 17:00 |
O Man United voltou a escorregar no campeonato e as redes sociais já se enchem de mensagens de insatisfação contra Ruben Amorim. O treinador português está no comando do clube há um ano, mas o descontentamento pela permanência do técnico no banco do United é cada vez maior.
Numa publicação no perfil oficial do clube inglês, após o empate cedido aos londrinos do West Ham aos 83 minutos de jogo (1-1), em Old Trafford, os adeptos manifestaram-se em massa, apelando ao despedimento do atual treinador: “Continua a ser o principal culpado”, "Amorim out", "Irmão, pede a demissão", "Sempre a dar desculpas desnecessárias", "Homem, vai-te embora" ou "tentei manter a fé no treinador, mas já chega" são alguns dos comentários.
Mesmo antes do duelo com o West Ham, já existia uma decisão repetida e contínua do ex treinador do Sporting que incomodava os adeptos do Manchester United: a pouca ou nenhuma utilização de Kobbie Mainoo, que não é titular nos 'red devils' desde 27 de agosto.
Depois de uma série positiva de jogos em outubro, esta é a quarta partida sem vencer nos últimos cinco duelos na Premier League. O regresso à ausência de vitórias após o ciclo de bons resultados reabriu os canais de muitos que criticaram o técnico português.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.