
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges fez a antevisão ao duelo diante do Estrela da Amadora. Com algumas baixas no plantel, o técnico foi questionado sobre um eventual regresso de Pedro Gonçalves, que está lesionado desde novembro, e voltou a garantir que o 'camisola 8' está "na reta final da recuperação", faltando ainda alguns detalhes.
"Eu queria muito ter o Pote, o Dani... mas não é possível. Está numa recuperação, em fase adiantada. Trabalha com bola, ainda não está com a equipa. Como treinador resta-me esperar. Enquanto treinador, claro que queria ter o Pote mais cedo possível", disse.
"Pote está para breve"
O treinador garantiu que o internacional português "está a passar por alguns processos", apesar de não saber "especificar". "Não digo isto para enganar. É dia a dia. Está na fase final da recuperação e passar os últimos parâmetros para estar a 100 por cento e a parte médica dar o 'ok'. Acredito que está para breve", garantiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Emblema londrino garantiu contratação de extremo dos verdes e brancos para a temporada 2026/27, mas as coisas podem não ficar por aqui
|
Após levar Geovany Quenda do Sporting, o Chelsea pode estar à beira de levar um novo futebolista de Alvalade. Segundo Luís Pinto Coelho, o emblema londrino está interessado em Ousmane Diomande e pondera mesmo avançar com uma proposta pelo costa-marfinense nos próximos meses.
De acordo com o comentador, os valores da eventual oferta do Chelsea por Ousmane Diomande podem rondar os 50 milhões de euros, números semelhantes aos que foram suficientes para Geovany Quenda assinar pela turma de Enzo Maresca, pese embora o negócio só seja ‘oficial’ na temporada 2026/27.
Apesar de ter estado alguma envolvido em alguma polémica nos últimos meses, fruto de algumas exibições menos bem conseguidas, Ousmane Diomande é um dos grandes valores do Sporting. Com apenas 21 anos de idade, o defesa-central é um dos valores mais promissores do futebol europeu.
Para lá do Chelsea, Ousmane Diomande conta com mais alguns interessados na sua contratação. O Arsenal, liderado por Mikel Arteta, segue de muito perto o internacional pela Costa do Marfim e, por culpa de Cristiano Ronaldo, pode mesmo avançar para a contratação do defesa-central do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 37 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.958 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).
Futebolista do conjunto liderado por Rui Borges colocado ao nível do internacional espanhol do Barcelona, que tem deixado tudo e todos de boca aberta
|
Tiago Teixeira considera que Geovany Quenda pode chegar a nível de Lamine Yamal. Em declarações à revista ‘The Athletic’, o antigo treinador-adjunto de João Pereira nos leões deixou fortes elogios ao prodígio dos verdes e brancos, que tem tudo acertado com o Chelsea para a temporada 2026/27.
Ex-adjunto de João Pereira no Sporting coloca Quenda ao nível de Yamal: "Vejo semelhanças"
“Vejo semelhanças com Lamine Yamal. Ambos começaram a jogar futebol sénior aos 16/17 anos. O Yamal já joga em Espanha, mas o Quenda acabou de ser convocado pela primeira vez por Portugal e tenho a certeza de que vai ser titular da Seleção nos próximos anos e uma estrela da Liga dos Campeões”, argumentou Tiago Teixeira.
“Vai melhorar com a idade e continuar a ganhar confiança. Tem tudo o que precisa. Toda a gente falava dele. Fez uma época fantástica connosco. Foi fácil para ele adaptar-se”, defendeu o antigo treinador-adjunto de João Pereira, deixando palavras muito positivas sobre Geovany Quenda.
Lembrar que o extremo do Sporting vai rumar ao Chelsea, num negócio que rendeu aos cofres do Clube de Alvalade qualquer coisa como 50,8 milhões de euros. Geovany Quenda tornou-se, desta forma, numa das maiores vendas da história dos verdes e brancos, sendo superado apenas por Bruno Fernandes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.212 minutos, o extremo marcou dois golos e fez seis assistências.
Comentador considera que atleta do Clube de Alvalade pode fazer a diferença num dos melhores campeonatos do Mundo, apesar de algumas contrariedades
|
Gonçalo Monteiro defende que Viktor Gyokeres - que ouviu das boas de antigo internacional inglês - pode ter muito sucesso na Premier League. Em declarações no canal ‘NOW’, o comentador destacou que as características do internacional sueco encaixam que nem uma luva num dos melhores campeonatos do Mundo e acredita que o mesmo vai fazer a diferença.
Gonçalo Sousa sobre Gyokeres: “Única forma de o prar é com um pau ou com um taco de golfe”
“Já cheguei à conclusão que a única forma de parar Gyokeres é com um pau ou com um taco de golfe. Como ainda não está dentro das regras nem das leis de jogo, dificilmente poderá acontecer”, começou por afirmar Gonçalo Monteiro, deixando elogios ao avançado do Sporting de 26 anos.
Gonçalo Monteiro comentou, posteriormente, o futuro do internacional sueco: “Não concordo com o Vítor Pinto quando ele diz que está escrito nas estrelas que o Gyokeres quer jogar Liga dos Campeões. A vontade é uma coisa, mas o Ferro, por exemplo, se calhar quer jogar no Real Madrid, mas está no Estrela da Amadora”.
“O Gyokeres pode querer muito jogar Liga dos Campeões, mas se for o Manchester United que se atravessar por ele e oferecer o que o Sporting pede, essa pode ser a única solução. A realidade aquela que há pela frente. Uma coisa é o sonho. Outra é a realidade”, acrescentou Gonçalo Monteiro.
Gonçalo Sousa: “[Gyokeres na Premier League] Vai fazer a diferença”
“Jogar no contexto da Premier League é sempre mais difícil, como é óbvio, mas tens outra vantagem. O jogo parte mais vezes, entra em transições e esse é o prato forte do Gyokeres. É aí que ele vai fazer verdadeiramente a diferença”, argumentou Gonçalo Monteiro, destacando as qualidades do sueco.
“A desvantagem é que os centrais são mais fortes, estão mais habituados ao choque e, dentro da Premier League, é mais normal. Cá, um toquezinho nas costas, é logo falta. Lá podes dar três cambalhotas que não é assinalado. Tem vantagens e desvantagens. Para o Gyokeres vai ser melhor por causa das transições, que acontecem independentemente se jogas contra o primeiro ou contra o último classificado. Vai ter mais dificuldades para fazer golos, naturalmente”, finalizou Gonçalo Monteiro.