The Daily Ronaldo
Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia na Liga dos Campeões Asiática 2
05 Nov 2025 | 20:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
26 Jul 2024 | 17:24 |
Após defender três grandes penalidades, que carimbaram o passaporte de Portugal diretamente para os quartos de final do Euro’2024, começou a circular nas redes sociais uma citação atribuída a Diogo Costa, que insinuava que tinha seguido indicações diretas de Cristiano Ronaldo para 'salvar' a seleção nacional. No entanto, o Polígrafo SIC desmente que tal tenha acontecido.
"As pessoas pensam que defendi os penáltis, mas, para ser sincero, foi tudo por causa do Cristiano Ronaldo. Antes da disputa, deu-me um papel com instruções escritas por ele. Só segui o que me foi dito e atirei-me para os lados que ele tinha indicado. O resto é história", teria escrito o guarda-redes do Porto.
"Primeiro que tudo, refira-se que não existem evidências, em qualquer meio de comunicação social nacional, que confirmem que tal afirmação terá sido, de facto, proferida pelo guarda-redes português", escreve o Polígrafo SIC, recordando que, no final do encontro, o guardião admitiu que “Desta vez, eu segui cegamente o meu instinto". Assim, está desmentido que tenha sido Cristiano Ronaldo o herói da vitória sofrida contra a Eslovénia.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Apesar disso, o atleta formado no Sporting pretende entrar nesta nova temporada ao mais alto nível, tanto individual como coletivamente.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Antigo treinador do Clube de Alvalade partilhou o balneário com o astro português na Seleção nacional, e respondeu aos comentários feitos recentemente
06 Nov 2025 | 16:01 |
Ruben Amorim reconhece o impacto das palavras de Cristiano Ronaldo, mas explica que se quer focar no presente e no futuro do Man United, em vez de falar do passado. O treinador português, com passagem pelo Sporting, comentou recentemente as declarações do astro português sobre o emblema inglês.
Cristiano Ronaldo, que conta com dupla passagem pelo Man United na sua carreira, e que hoje em dia representa o Al Nassr, explicou, recentemente, que Ruben Amorim "não consegue fazer milagres", até porque há alguns jogadores que "não têm na cabeça o que é o Manchester United".
Ruben Amorim foi convidado a comentar as declarações de Cristiano Ronaldo sobre o Man United, e começou por dizer o seguinte: "Ele sabe bem do impacto que tem tudo o que ele diz. Neste momento, do que precisamos é de nos focar no futuro".
"Nós sabemos que cometemos vários erros no passado, como clube, e estamos a tentar mudar. Vamos tentar não falar no que já se passou", atirou o treinador com passagem pelo Sporting, que está, finalmente, a viver dias positivos no comando técnico do Manchester United, depois de uma última temporada para esquecer.
Para terminar, Ruben Amorim explicou o seguinte: "Acima de tudo, estamos a pensar no presente. Mudámos muita coisa na estrutura do clube, na forma como trabalhamos e no comportamento dos jogadores. Estamos a fazer isso e estamos a melhorar, por isso vamos continuar assim e esquecer o passado".
Antigo técnico do Sporting acabou por saber da novidade em questão no campeonato saudita na última quarta-feira, dia 5 de novembro
06 Nov 2025 | 10:24 |
Na última quarta-feira, dia 5 de novembro, Simone Inzaghi foi eleito treinador do último mês de outubro na Arábia Saudita, sucedendo assim a Jorge Jesus, que havia conquistado o prémio em setembro ao orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr.
O técnico italiano, que assumiu o comando do Al Hilal após a saída do treinador português, foi distinguido depois de guiar a equipa de Riade a três vitórias em três jogos na Liga saudita durante o mês passado - um registo idêntico ao alcançado por Jorge Jesus no período anterior.
Ainda no mesmo dia, o antigo treinador do Sporting orientou o Al Nassr para mais uma vitória na Liga dos Campeões Asiática 2, frente ao Goa, por 4-0. Ainda que sem Cristiano Ronaldo, a equipa precisa de apenas mais um ponto em duas jornadas para garantir o apuramento no primeiro lugar na prova.
Antes da nova pausa para seleções, no sábado, segue-se fora de portas um encontro frente ao Neom, recém-promovido ao principal escalão do futebol saudita. Neste momento, o Al Nassr é líder com 21 pontos. Já o adversário ocupa o sexto ponto com 13 pontos.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Final de carreira do astro do futebol mundial continua a ser um dos temas de conversa mais recorrentes, tal como os projetos para quando tal acontecer
06 Nov 2025 | 09:46 |
Um dos debates da atualidade continua a ser longevidade da carreira de Cristiano Ronaldo. Com a 'reforma' cada vez mais próxima, agora é o futuro do jogador do Al Nassr após pendurar as chuteiras que é tema de conversa. lly McCoist e Alan Brazil, antigos internacionais escoceses debateram as possibilidades do jogador formado no Sporting.
"Em circunstâncias normais, seria de pensar que o faria, não?" Tendo em conta aquele incidente em que saiu lesionado, na final do Campeonato da Europa [de 2016, perante França], em que andou para cima e para baixo, junto à linha lateral, como se estivesse a orientar a equipa...", começou por dizer o ex-jogador de clubes como Rangers, Sunderland ou Kilmarnock.
"Será que ele é o tipo de pessoa que, talvez, a Federação Portuguesa de Futebol [FPF] possa decidir dizer 'Ele é o nosso próximo treinador', sem explicar?", prosseguiu o companheiro de painel, que representou o Manchester United e o Tottenham.
"Não. Eu, pelo menos não contaria com isso. É um risco demasiado grande. Talvez na seleção de sub-21, com vista a conseguir esse trabalho. Será que ele regressaria a Portugal, para treinar o Boavista ou algo do género? Ou o Sporting de Braga? Não seria de descartar, porque ele adora este desporto", rematou ainda.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia na Liga dos Campeões Asiática 2
05 Nov 2025 | 20:46
Oficial! Português que trabalhou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr vai para o desemprego
05 Nov 2025 | 18:13
Eterna promessa do Sporting é cobiçado na Arábia, mas não quer jogar na liga de Cristiano Ronaldo
05 Nov 2025 | 16:22