Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA dá destaque a lance mágico de craque do Sporting: "Tem tudo"

Jogada protagonizada pelo atleta do Clube de Alvalade na partida diante do Sturm Graz (2-0) mereceu um comentário por parte da conta oficial do organismo que tutela futebol europeu

UEFA destaca Gyokeres, avançado do Sporting
UEFA destaca Gyokeres, avançado do Sporting

24 Out 2024 | 21:14 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres esteve em destaque na partida entre o Sporting e o Sturm Graz (2-0) da terceira jornada da Liga dos Campeões. A UEFA recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 24 de outubro, para recordar o golo do ponta de lança do Clube de Alvalade.


"Viktor Gyokeres tem tudo", escreveu o organismo que tutela o futebol europeu, na sua conta da rede social X (antigo Twitter). O avançado sueco apontou o segundo golo dos leões na partida. À passagem dos 53 minutos, depois de um passe de Zeno Debast, o stacante arrancou a grande velocidade, fintou o guardião Scherpen e fez o gosto ao pé.


O pupilo de Rúben Amorim continua na mira de grandes clubes europeus. O Manchester City tem o jogador muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário em cima da mesa. Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - referiu que o 'camisola 9' de Rúben Amorim admite deixar Alvalade caso os citizens apresentem uma proposta (Saiba mais AQUI).


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Sporting segura-se à vantagem, empata com o Porto e está na final da Taça de Portugal

Clássico entre leões e dragões não passou do nulo no marcador e golo marcado na primeira mão da eliminatória garante presença leonina no Jamor

O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos e garantiu presença na final da Taça de Portugal; agora espera resultado entre Fafe e Torreense
O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos e garantiu presença na final da Taça de Portugal; agora espera resultado entre Fafe e Torreense

22 Abr 2026 | 22:51 |

Icon Comentário0

Na final da Prova Rainha! O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos, esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões aproveitaram-se da vantagem por um tento que levavam do primeiro jogo e têm presença garantida no Jamor.


A jogar no Estádio do Dragão, foi o Porto quem teve as melhores oportunidades, grande parte delas já para lá da meia hora do encontro, ainda que os verdes e brancos fossem tendo mais posse de bola. Ao cabo de 45 minutos bem quentinhos, era o Sporting quem seguia em vantagem na eliminatória.


No regresso dos balneários, os verdes e brancos continuaram a tentar defender o resultado. Os dragões continuavam a tentar atacar, mas nunca conseguiram furar as redes da baliza de Rui Silva. Aos 86', Alan Varela acabou expulso do lado do Porto por forte entrada em Luis Suárez. No último lance, o guardião leonino salva o resultado e o Sporting segue em frente na prova.


Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.



Futebol

AFS prepara receção ao Sporting, mas com muitas dores de cabeça

Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário

Em preparação para o embate frente ao Sporting, que se realizará no próximo domingo, o AFS vê as dores de cabeça a aumentarem
Em preparação para o embate frente ao Sporting, que se realizará no próximo domingo, o AFS vê as dores de cabeça a aumentarem

22 Abr 2026 | 18:45 |

Icon Comentário0

O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.


Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.


Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.


A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.

O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.



Futebol

Rafael Leão em sarilhos; Ex Sporting ligado a escândalo de prostituição em Itália

Vivendo atualmente uma fase menos feliz ao serviço do Milan, avançado internacional português vê agora problemas a acumularem-se ainda mais

Rafael Leão parece ser um dos nomes relacionados ao escândalo de prostituição em Itália. Imprensa italiana divulga lista de nomes e ex Sporting é um deles
Rafael Leão parece ser um dos nomes relacionados ao escândalo de prostituição em Itália. Imprensa italiana divulga lista de nomes e ex Sporting é um deles

22 Abr 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

A imprensa italiana revelou, esta quarta-feira, alguns dos jogadores envolvidos no escândalo relacionado com a rede de prostituição desmantelada no respetivo país, que englobava empresários e futebolistas da Serie A. E, segundo a respetiva lista, Rafael Leão aparenta ser um dos nomes relacionados.


Segundo o 'Tuttosport', entre outros portugueses tal como Nuno Tavares, da Lazio e Dany Mota, do Monza, estão também incluídos. A mesma fonte explica que a investigação encontrou dezenas de palavras-chave que serão agora analisadas pela Procuradoria de Milão e que, ao que tudo indica, se referem aos apelidos dos jogadores envolvidos.


Não é, no entanto, garantido que os jogadores mencionados nesta lista tenham, de facto, tirado partido de serviços como estadia em hotéis de luxo e relações sexuais pagas, já que o respetivo jornal fundamenta que, alguns destes, poderão ter apenas marcado presença nas festas em casas noturnas na cidade italiana.


Além de jogadores em atividade, há ainda alguns ex futebolistas incluídos na investigação. Entre os mais de 60 nomes mencionados, a imprensa italiana refere, a título de exemplo, os de Olivier Giroud, Achraf Hakimi, Dean Huijsen, Arthur Melo, Ranocchia, Ruggeri, Skriniar e Soualiho Meité.

Recorde-se que, relativamente a Rafael Leão, o extremo internacional português é esperado abandonar o Milan este verão, após o Campeonato do Mundo de 2026. Apesar de ter contrato válido até 2028, o emblema rossoneri entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com ex Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Dérbi entre Sporting e Benfica tem grande alteração
Futebol

Atenção! Dérbi entre Sporting e Benfica tem grande alteração

22 Abr 2026 | 14:02

Icon Comentário0
Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting
Futebol

Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting

22 Abr 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico
Futebol

Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico

22 Abr 2026 | 16:12

Icon Comentário0