Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA dá destaque a lance mágico de craque do Sporting: "Tem tudo"

Jogada protagonizada pelo atleta do Clube de Alvalade na partida diante do Sturm Graz (2-0) mereceu um comentário por parte da conta oficial do organismo que tutela futebol europeu

UEFA destaca Gyokeres, avançado do Sporting
UEFA destaca Gyokeres, avançado do Sporting

24 Out 2024 | 21:14 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres esteve em destaque na partida entre o Sporting e o Sturm Graz (2-0) da terceira jornada da Liga dos Campeões. A UEFA recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 24 de outubro, para recordar o golo do ponta de lança do Clube de Alvalade.


"Viktor Gyokeres tem tudo", escreveu o organismo que tutela o futebol europeu, na sua conta da rede social X (antigo Twitter). O avançado sueco apontou o segundo golo dos leões na partida. À passagem dos 53 minutos, depois de um passe de Zeno Debast, o stacante arrancou a grande velocidade, fintou o guardião Scherpen e fez o gosto ao pé.


O pupilo de Rúben Amorim continua na mira de grandes clubes europeus. O Manchester City tem o jogador muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário em cima da mesa. Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - referiu que o 'camisola 9' de Rúben Amorim admite deixar Alvalade caso os citizens apresentem uma proposta (Saiba mais AQUI).


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Varandas sobre Palhinha? Há quem diga que Presidente do Sporting "denotou intranquilidade"

Líder do Clube de Alvalade falou aos jornalistas sobre os momentos mais marcantes da atualidade leonina e falou do interesse dos leões no médio

Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha
Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha

24 Ago 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas comentou as principais incidências da atualidade do Sporting após a final da Supertaça de andebol contra o Benfica.  Sobre João Palhinha, que está a caminho das águias, o Presidente admitiu que o antigo médio chegou a ser uma possibilidade para regressar ao Sporting, mas que não ia investir muitos milhões na sua aquisição. Para Ricardo Quinteiro, o dirigente demonstrou "intranquilidade".


R. Quinteiro: "Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária"


"Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária, ou seja, eu não veria esta necessidade de dizer que Palhinha não se enquadra no projeto desportivo", começou por dizer, em debate no canal televisivo da A BOLA.


O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "Se o presidente entendeu que era a melhor forma de justificar e talvez tranquilizar os adeptos, acho que o fez bem, se o fez em consciência, fez bem. Agora, acho que não há necessidade, não são contas do Sr. Rosário para ter que se meter", comentou.

Esta foi a declaração de Frederico Varandas. "Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos", disse.


Formado no Sporting e figura importante da equipa principal antes da saída de Alvalade, João Palhinha chegou a ser novamente associado aos verdes e brancos neste mercado. O futuro, porém, está definido e passará agora pela Luz.


Futebol

Sporting redefine capitães e há duas novidades no grupo de Rui Borges

Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações

Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting
Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting

24 Ago 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.


De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.


Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.


Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.

Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.



Futebol

Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting

Jogador encontra-se a cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos e juntar-se à equipa de Rui Borges

Moncef Zekri já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos
Moncef Zekri já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos

24 Ago 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos.


A informação é avançada por Sacha Tavolieri, que dá conta de que o jovem de 17 anos está nas instalações leoninas para assinar um contrato válido por quatro temporadas e realizar as fotografias oficiais relativas à transferência.


Zekri tinha aterrado em Lisboa ao final da tarde de domingo e seguiu agora para Alvalade depois de cumprir os habituais procedimentos relacionados com a mudança de clube. A oficialização do negócio está, desta forma, iminente.


O Sporting vai pagar cerca de 3,5 milhões de euros fixos ao Mechelen pelo internacional jovem marroquino, podendo o negócio ainda incluir valores mediante o cumprimento de objetivos. Os leões superaram a concorrência de outros emblemas europeus para garantir o jogador.

O canhoto chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas no lado esquerdo da defesa e será alternativa a Maxi Araújo. Apesar dos apenas 17 anos, Moncef Zekri já conta com experiência na equipa principal do Mechelen e será agora trabalhado por Rui Borges em Alvalade.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting
Futebol

Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting

24 Ago 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”
Futebol

Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”

24 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate
Futebol

Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate

24 Ago 2026 | 11:10

Icon Comentário0