Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UI! ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING DÁ NEGA DAS GRANDES E VAI DEIXAR AL HILAL DE JORGE JESUS A VER NAVIOS

Antigo jogador do Clube de Alvalade esteve referenciado por emblema de Riade, mas deixou garantia

02 Abr 2024 | 13:39 |

Icon Comentário0

Raphinha, extremo do Barcelona, tem estado na rota de inúmeros emblemas internacionais entre eles o Al Hilal de Jorge Jesus. Porém, segundo o jornalista turco Ekrem Konur, a intenção do camisola 11 dos espanhóis é permanecer no conjunto catalão, numa altura em que é seguido de perto pelos sauditas.


A turma do antigo treinador do Sporting é um dos sérios pretendentes em trazer Raphinha para o seu conjunto, mas este encontra-se feliz no ataque do Barcelona e tal será fulcral para que o internacional brasileiro continue junto da formação atualmente liderada por Xavi.


Raphinha tem sido uma presença destacada no Barcelona e o interesse dos clubes árabes demonstra a sua qualidade e valor no mercado internacional. O clube catalão terá que decidir se está disposto a deixar sair o jogador e se o Al-Ittihad será capaz de chegar a um acordo favorável, embora a intenção do antigo futebolista do Sporting seja manter-se ao serviço dos ‘Cules’.


Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já conta com 29 jogos, com seis golos e nove assistências.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.


Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 59 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 71. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 51 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad – atual campeão em título – que tem 46 pontos. O Al Taawon é quinto com 43.

Confira aqui a publicação do jornalista:

https://twitter.com/Ekremkonur/status/1774763681483501843


Futebol

Varandas atira-se a equipa do Sporting: "Queremos jogadores que queiram ganhar"

Presidente do Clube de Alvalade quebrou o silêncio após o final da temporada, que acabou com a derrota dos leões no final da Taça de Portugal

Frederico Varandas deixou duras críticas à atitude da equipa do Sporting na derrota frente ao Torreense
Frederico Varandas deixou duras críticas à atitude da equipa do Sporting na derrota frente ao Torreense

27 Mai 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas deixou duras críticas à atitude da equipa do Sporting na derrota frente ao Torreense, na final da Taça de Portugal. O Presidente leonino falou no Estádio Universitário e assumiu que os verdes e brancos falharam pela forma como abordaram o encontro decisivo do Jamor.


Varandas: "Queremos jogadores que queiram jogar Champions e estar em Mundiais, mas também que queiram ganhar troféus no seu clube”


“Perdemos por incapacidade. Não competimos e não tivemos atitude. Queremos jogadores que queiram jogar Champions e estar em Mundiais, mas também que queiram ganhar troféus no seu clube”, afirmou Frederico Varandas, deixando um claro recado ao plantel liderado por Rui Borges.


Apesar da desilusão provocada pela derrota diante do Torreense, o líder leonino fez um balanço global da temporada e considerou que o Sporting cumpriu os “objetivos mínimos” traçados para 2025/26, destacando sobretudo o apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O balanço da época tem de ser feito em duas fases: o início do campeonato até à final de domingo e depois a final de domingo. Sobre a primeira fase, o Sporting fez uma época muito positiva. Chegou a todas as decisões. Não conseguiu o objetivo principal que era ser campeão. Terminou em segundo lugar, com 82 pontos, os mesmos com que foi campeão em 2024/25”, começou por explicar.


Varandas: "O Sporting acabou por atingir todas as decisões"

Varandas destacou ainda a campanha europeia realizada pelos leões. “Fez a melhor campanha europeia da história do clube. Fez grandes jogos contra os finalistas da prova. Qualificou-se com muito mérito para a final da Taça. O Sporting acabou por atingir todas as decisões”, sublinhou.

Ainda assim, o Presidente reconheceu o peso da ausência de títulos na avaliação final da época. “Ao contrário da época passada, chegámos às decisões e não conquistámos qualquer título. Ficou atingido o objetivo mínimo, muito na visão do adepto, que tem ausência de troféu”, admitiu.

Frederico Varandas reforçou depois a importância estratégica do segundo lugar para o futuro financeiro e competitivo do clube. “Para a Direção, o segundo lugar é um objetivo de grande importância, pois é um objetivo que permite ao Sporting continuar na Champions League. É essa participação que permite ao Sporting ter capacidade financeira para continuar a fazer crescer o Clube e continuar a ter armas para poder estar nas decisões e conquistar títulos. Até 2018, éramos um clube de Liga Europa e agora somos um clube de Champions League. Cumprimos os objetivos mínimos”, concluiu.


Futebol

Ativo do Sporting que pode estar de saída atira: "Olho sempre para mim primeiro"

Jogador da equipa dos leões escreveu uma mensagem na qual resumiu o final da temporada e endereçou um agradecimento pelo apoio

Morten Hjulmand recorreu às suas redes sociais após a derrota do Sporting na Final da Taça de Portugal
Morten Hjulmand recorreu às suas redes sociais após a derrota do Sporting na Final da Taça de Portugal

27 Mai 2026 | 17:28 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, voltou a dirigir-se ao universo Sportinguista depois da derrota na final da Taça de Portugal diante do Torreense, não escondendo a desilusão por não ter conseguido ajudar a equipa a conquistar qualquer troféu esta temporada.


Através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, o médio dinamarquês referiu que este é o momento de assumir as responsabilidades pelos resultados não conseguidos e de aprender com estas derrotas. Recordar, ainda, que a Dinamarca não se conseguiu apurar para o Mundial, ficando de fora da grande competição de seleções.


Hjulmand: "Olho sempre para mim primeiro e assumo a responsabilidade"


As últimas 48 horas não foram fáceis. Foi um final de temporada desapontante. Sem títulos para o nosso Sporting, nem o Mundial para o meu país. Olho sempre para mim primeiro e assumo a responsabilidade. Agora é tempo de refletir e, mais do que tudo, aprender com todas as minhas derrotas. Sportinguistas, agradecemos sempre o vosso apoio”, escreveu, numa mensagem emotiva deixada aos adeptos.

Ao serviço da equipa do Sporting, Hjulmand já conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal. No entanto, na época em que se sonhava com a conquista do “tri”, os leões acabaram por não arrecadar qualquer troféu. Da temporada, fica apenas a boa campanha europeia, na qual chegaram aos quartos-de-final.


Sendo um dos maiores ativos do Clube, o médio dinamarquês poderá estar de saída do Sporting. Nos últimos dias foi associado ao Real Madrid, mas clubes como Manchester City, Atlético Madrid, Manchester United e Juventus já mostraram interesse no jogador de 26 anos.

Confira a publicação:


Futebol

Diretor desportivo avisa Sporting sobre contratação de Palhinha: "Vai depender de..."

Médio do Tottenham pode regressar ao Clube de Alvalade, onde venceu um campeonato nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça

André Veras afirma que o Sporting depende do valor das suas vendas para contratar João Palhinha ao Bayern Munique
André Veras afirma que o Sporting depende do valor das suas vendas para contratar João Palhinha ao Bayern Munique

27 Mai 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

O regresso de João Palhinha a Alvalade continua a ganhar força nos bastidores. O médio continua a ser visto internamente como uma possibilidade muito atrativa para reforçar o meio-campo do Sporting. No entanto, os leões precisam de fazer vendas lucrativas, segundo André Veras.


André Veras: "Também precisa de vender"


"Vai depender muito daquilo que agora também seja o mercado de vendas da parte do Sporting. Acho que o Sporting este ano já apostou forte e demonstrou que vai apostar forte para a próxima época, com os investimentos que já confirmou, mas agora também precisa de vender", começou por dizer, em declarações na Bola TV.


O antigo diretor desportivo do Torreense realça os rumores de uma venda de Francisco Trincão e as saídas de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita. "Acredito que a notícia que surgiu da venda do Trincão possa mexer muito e necessitar também de ter ali um regresso, porque a saída de Hjulmand e de Morita vão deixar o Sporting com uma brecha muito grande no meio campo e Palhinha combateria de certo essa brecha", falou.

Vale lembrar que o internacional português tem aproveitado os dias de férias em Portugal para descansar e reencontrar algumas caras bem conhecidas do universo leonino. João Palhinha esteve esta terça-feira em Lisboa num almoço que juntou também Trincão, Franco Israel e Ruben Amorim.


Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 18 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal
Futebol

Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal

27 Mai 2026 | 16:00

Icon Comentário0
Titular do Sporting dirige-se aos adeptos após 'desgraça' no Jamor: "Assumo responsabilidade"
Futebol

Titular do Sporting dirige-se aos adeptos após 'desgraça' no Jamor: "Assumo responsabilidade"

27 Mai 2026 | 13:00

Icon Comentário0
Após rumores sobre querer deixar o Sporting, Pote é visto no... estádio do Benfica
Futebol

Após rumores sobre querer deixar o Sporting, Pote é visto no... estádio do Benfica

27 Mai 2026 | 15:33

Icon Comentário0