Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2024 | 12:42 |
O Milan empatou (3-3) na receção à Salernitana. No jogo de despedida de Olivier Giroud, que se vai mudar para a MLS, Rafael Leão marcou um golo... insólito. A partida ficou marcada não só pelo adeus do craque francês, mas pelos dois golos a três minutos do final, por parte da equipa forasteira.
À passagem do minuto 22', o ex Sporting abriu o ativo. Numa falha do Vincenzo Fiorillo, guardião adversário, o português aproveitou uma bola perdida e, de baliza deserta, fez o primeiro do encontro. Giroud aumentou a vantagem milanesa aos 27', fazendo o 2-0 que se verificava aquando do apito do árbitro para as duas formações recolherem para intervalo.
No segundo tempo, a Salernitana reduziu por Simy (64'), mas Davide Calabria repôs a diferença em dois golos (77'). No entanto, o Milan adormeceu, já sem Girou e Leão em campo e sofreu o empate em três minutos. Aos 87', Junior Sambia fez o 3-1 e, em cima dos 90', Simy bisou e obrigou a uma divisão de pontos.
Esta temporada, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Confira o golo:
Clube de Alvalade vê quatro nomes com passado verde e branco na lista de escolhidos para a distinção da UEFA, que é anunciada em breve
06 Nov 2025 | 18:02 |
Viktor Gyokeres está nomeado para o 11 ideal do ano para a UEFA. O ponta-de-lança sueco, que agora representa o Arsenal, é o único representante do Sporting, podendo ser eleito depois de ter realizado uma grande temporada em 2024/25, ao serviço do Clube de Alvalade.
São, ao todo, 88 os nomes que estão nomeados para o 11 ideal do ano da UEFA. Nesse lote, consta um nome que jogou no Sporting o ano passado, Viktor Gyokeres, que também recebeu a distinção de 15º. melhor jogador do mundo, depois dos feitos ao serviço do Clube de Alvalade.
Mas o ponta-de-lança sueco não é o único presente na lista com passado verde e branco. Um dos destaques vai para outro avançado, Cristiano Ronaldo. O astro português, formado no Sporting, volta a estar nomeado, depois de continuar a marcar golos, mesmo depois dos 40 anos, ao serviço dos sauditas do Al Nassr - algo que, segundo o próprio, também faria na Premier League.
E por falar em jogadores formados no Sporting, Nuno Mendes é outro nome presente na lista, sendo que é um dos favoritos para garantir um lugar no 11 ideal da UEFA. O lateral-esquerdo do PSG assinou uma tremenda temporada, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.
Por fim, vale ainda apontar mais dois jogadores com passagens importantes pelo Sporting. Bruno Fernandes, que chegou a ser capitão verde e branco, também está nomeado, pelos desempenhos no Manchester United, tal como Raphinha, que também assinou uma grande temporada no Barcelona.
Astro português concedeu, recentemente, uma extensa entrevista a Piers Morgan, jornalista britânico, e, entre outros assuntos, falou da sua veia goleadora
06 Nov 2025 | 17:46 |
Cristiano Ronaldo revelou que marcaria os mesmos golos num grande da Premier League, em comparação com o seu registo atual, no Al Nassr. O astro português concedeu uma entrevista a Piers Morgan, onde abordou a sua forma atual, tendo também falado do funeral de Diogo Jota.
"Acho que sempre fui um grande finalizador. Agora se calhar estou mais focado nisso porque com o avançar da idade, perdem-se umas coisas, mas evolui-se noutras. O importante é estar bem mentalmente e é nisso que eu me foco. Tento estar mentalmente bem, fresco, porque o cérebro não envelhece tão rápido quanto o corpo. Eu adapto-me. Claro que nos primeiros três, quatro ou cinco anos, não estive tão bem, mas estive bem", começou por dizer Cristiano Ronaldo.
O jogador formado no Sporting prosseguiu: "Depois dos 25 anos, tenho-me mantido ao mesmo nível. Se perguntarem aos meus colegas e amigos, dirão o mesmo. Se calhar agora estou mais focado porque já não sou extremo. São coisas de instinto e experiência. Aquilo que faz a diferença é que podemos sempre melhorar, mesmo na minha idade. Há muitos jogadores que pensam que sabem tudo e não têm mais nada para a aprender, sobretudo depois dos 30 anos, quando começam a abrandar. Eu sou o oposto, marquei mais depois dos 30. Podem dizer o que quiserem".
Depois, Cristiano Ronaldo rebateu a ideia de que é mais fácil marcar no médio oriente: "São desculpas... São desculpas atrás de desculpas, é sempre o mais simples. Ano atrás de ano, vou somando mais golos. Mesmo num mau ano, marquei 25 golos [24 no regresso ao Manchester United, e 2021/22]. Se eu jogasse na Premier League, numa grande equipa, iria marcar o mesmo que agora. Fácil. [Piers Morgan cita última época completa com 18 golos na Premier e 6 na Champions e diz que qualquer equipa aceitaria um jogador com estes números] Numa boa equipa, com 40 anos, ia marcar o mesmo".
"Não podem falar da liga saudita se nunca aqui estiveram nem jogaram aqui, a correr com 40 graus... Eu só continuo a fazer o meu trabalho e vou repetir: o campeonato saudita é melhor do que a Liga portuguesa, claro, a Liga francesa, que só tem o PSG. A Premier League claro que é a melhor. Todos os números devem contam para os prémios. A Liga saudita não conta para a Bola de Ouro porquê? Vejam a quantidade de jogadores de topo que temos aqui. Perguntem aos outros jogadores o que acham a Liga saudita boa...Eu já joguei em todo o lado, para mim, é mais fácil marcar em Espanha do que na Arábia Saudita", rematou Cristiano Ronaldo.
Algoritmo da OPTA voltou a fazer uma atualização em relação às possibilidades de cada equipa na Liga dos Campeões, a maior competição de clubes
06 Nov 2025 | 17:31 |
O Supercomputador da OPTA coloca o Sporting no lote das equipas que vão conseguir o apuramento para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, fase em que os leões caíram na última temporada. A equipa às ordens de Rui Borges conseguiu um empate, em Turim, frente à Juventus, no mais recente jogo da competição.
Esse ponto somado em Turim valeu ao Sporting a 13º. posição entre as 36 equipas que compõem a melhor competição de clubes do mundo. Os leões somam sete pontos em quatro partidas, fruto de vitórias frente a Kairat Almaty e Marselha, empate com a Juventus, e derrota com o Nápoles.
Segundo o Supercomputador da OPTA, as novas estimativas são que o Sporting some entre 11 ou 12 pontos no final da fase liga, terminando na 16ª. posição, que seria a sua classificação na Champions League. Este lugar daria acesso ao play-off aos leões, onde iriam defrontar o 17º ou 18º posto desta fase da prova. O algoritmo prevê que nestes lugares estejam Qarabag e Nápoles.
Isto significa que os italianos, que já venceram o Sporting, por 2-1, nesta edição da Liga dos Campeões, poderiam ser adversário da próxima fase. Os outros candidatos seriam os azeris do Qarabag, que empataram o último jogo com o Chelsea, e já venceram o Benfica, na Luz, em 2024/25.
Segundo a estimativa do supercomputador da OPTA, se o Sporting conseguisse ultrapassar o play-off, e garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Champions League, o sorteio seria muito complicado, uma vez que iriam jogar contra uma das melhores equipas da fase liga, que o algoritmo prevê que sejam o Arsenal ou o Bayern Munique.