Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan, do jogador formado nos leões, Rafael Leão, venceu o seu jogo da oitava jornada da Serie A. O jogo terminou numa vitória do clube de Milão no reduto do Génova por 1 – 0, com golo de Christian Pulisic aos 87 minutos.
No entanto o foco do jogo esteve no facto de, aos 99´ minutos, Olivier Giroud ter ido à baliza, quando Mike Maignan foi expulso, numa situação a fazer lembrar a de Paulinho como guarda-redes do Sporting no final da temporada 2022/23, quando teve de assumir as balizas leoninas depois da expulsão de Antonio Adán frente ao Marítimo.
O guarda redes titular dos rossoneri foi socar uma bola fora da sua área a acabou a dar com o joelho na cara do jogador do Génova, sendo consequentemente expulso. Giroud assumiu a posição e ainda conseguiu travar um último ataque da equipa da casa, já na parte final do jogo.
Rafael Leão, antigo jogador do Sporting que chegou a ter minutos pela equipa principal dos verde e brancos, só entrou para os forasteiros no inicio da segunda parte, completando 45 minutos de jogo. Não conseguiu, no entanto, produzir nada que ajudasse a sua equipa a chegar ao golo.
Relembre-se que o antigo atleta dos leões trocou o Lille, de França, pelos milaneses na temporada de 2019/2020, por uma quantia de 29,5 milhões de euros, transferência da qual o Sporting chegou a beneficiar. Leão leva esta temporada dez jogos com a camisola dos italianos onde já fez três golos e três assistências.
Rafael Leão continua em litígio com o Sporting. Cinco anos depois da rescisão do jogador com os leões, o processo continua entregue aos tribunais e, apesar de o Lille já ter pago 19,6 milhões de euros, o Sporting não descansam enquanto não se fizer justiça e pedem 45 milhões (valor da cláusula do atleta à data da rescisão).
Confira o lance: