Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting espera fechar em breve a contratação de Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos deverá ser reforço dos leões, mal a Direção acabe as negociações por Zeno Debast (saiba mais AQUI). Agora, novas informações garantem que o grego pode custar mais do que Viktor Gyokeres.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o ponta de lança helénico custará aos cofres do Sporting valores entre os 20 e os 25 milhões de euros - superior ao que os leões ofereceram ao Coventry pelo sueco, sem contar com objetivos. Ainda assim, o montante não demove a SAD verde e branca.
A mesma fonte garante que a ideia de jogar a Liga dos Campeões agrada muito a Ioannidis, que já terá na ideia deixar o Panathinaikos para reforçar o Sporting. Agora, resta aguardar por novos desenvolvimentos nas negociações dos leões com o emblema de Atenas.
Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 23 golos e 10 assistências, em 42 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.
Já Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 47 encontros realizados (3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028. Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).