Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro e Martim Ribeiro protagonizaram, na passada quinta-feira, uma conversa, para o programa televisivo da SportingTV ‘ O próximo és tu’. Os dois irmãos estiveram presentes onde revelaram alguns desejos que nutrem em torno das suas carreiras com o avançado a fazer o papel de conselheiro.
"Jogar juntos no Sporting? Seria um orgulho para a família, para os pais e para o mano. Acho que vai acontecer um dia", começou por dizer o atual 'camisola 91' do Sporting deixando assim um conselho para o seu irmão mais novo.
O jovem de 18 anos relembrou ainda o dia em que se estreou ao serviço do Sporting, frente ao Manchester City, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. "É um momento que todos os jovens que estão no Sporting desejam. Foi um sonho, uma sensação de muita felicidade para família. Um orgulho. Resta dar continuidade", atirou.
Os dois avançados das camadas jovens do Sporting têm em comum uma referência: Cristiano Ronaldo, atualmente ponta-de-lança do Al Nassr, onde definiram o craque português como um “exemplo”. “É o nosso ídolo e é um exemplo para todos", defenderam.
Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.
Neste momento, o avançado regressa de uma lesão e soma oito encontros na equipa B, onde marcou dois golos. Tem agora uma oportunidade para somar aumentar o nível de eficiência para vir a contar como terceiro avançado, atrás de Viktor Gyokeres e Paulinho.