Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro e Martim Ribeiro protagonizaram, na passada quinta-feira, uma conversa, para o programa televisivo da SportingTV ‘ O próximo és tu’. Os dois irmãos estiveram presentes onde revelaram alguns desejos que nutrem em torno das suas carreiras com o avançado a fazer o papel de conselheiro.
"Jogar juntos no Sporting? Seria um orgulho para a família, para os pais e para o mano. Acho que vai acontecer um dia", começou por dizer o atual 'camisola 91' do Sporting deixando assim um conselho para o seu irmão mais novo.
O jovem de 18 anos relembrou ainda o dia em que se estreou ao serviço do Sporting, frente ao Manchester City, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. "É um momento que todos os jovens que estão no Sporting desejam. Foi um sonho, uma sensação de muita felicidade para família. Um orgulho. Resta dar continuidade", atirou.
Os dois avançados das camadas jovens do Sporting têm em comum uma referência: Cristiano Ronaldo, atualmente ponta-de-lança do Al Nassr, onde definiram o craque português como um “exemplo”. “É o nosso ídolo e é um exemplo para todos", defenderam.
Rodrigo Ribeiro não atua pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.
Neste momento, o avançado regressa de uma lesão e soma oito encontros na equipa B, onde marcou dois golos. Tem agora uma oportunidade para somar aumentar o nível de eficiência para vir a contar como terceiro avançado, atrás de Viktor Gyokeres e Paulinho.
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Emblema verde e branco anunciou acordo com atacante do Clube de Alvalade
|
0É oficial: Martim Ribeiro, irmão de Rodrigo Ribeiro, assinou um contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 14 de agosto. O atacante de 14 anos, que jogará na equipa de iniciados dos leões em 2024/25, está prestes a iniciar a sua terceira temporada de Leão ao peito.
Na época passada, além de ter brilhado nos sub-14 A, com 12 golos e duas assistências em 27 jogos, o jovem avançado alinhou também uma vez pela equipa de sub-15, onde apontou um hat-trick num empate frenético entre o emblema verde e branco e o Alverca (4-4).
Em 2023/24, os iniciados leoninos tiveram uma performance bastante aquém das expetativas, terminando no quarto lugar do campeonato, o que ditou a saída de Bernardo Bruschy do comando técnico. Os verdes e brancos (31) ficaram a 16 pontos do Benfica (47), nove do Porto (40) e dois do Braga (33).
Já o irmão Rodrigo Ribeiro pretende agarrar um lugar na equipa principal do Sporting, às ordens de Rúben Amorim. Tal como o Leonino havia avançado, em exclusivo, a sua continuidade em Alvalade pode ser uma realidade, mesmo depois de os leões terem colocado em cima da mesa a possibilidade de uma nova cedência.
A verdade é que, sem contratar nenhum jogador para a frente de ataque até ao momento e com Rafael Nel ainda a regressar depois de paragem por lesão, Rodrigo Ribeiro é a única alternativa a Viktor Gyokeres. Nos dois primeiros jogos oficias da nova temporada (Porto e Rio Ave), o jovem de 19 anos entrou no decorrer de ambas as partidas.