Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UI UI! ROBERTO MARTÍNEZ DEIXA 'RECADO' A DUPLA DE FUTEBOLISTAS DO SPORTING QUE NÃO TÊM SIDO CONVOCADOS: "OS JOGADORES..."

Selecionador nacional concedeu uma extensa entrevista a diário desportivo português onde colocou o seu olhar sob par verde e branco

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez, selecionador nacional, concedeu uma extensa entrevista, ao jornal A Bola, onde, entre muitos temas, falou de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, futebolistas do Sporting que ainda não tiveram uma oportunidade na equipa desde que é treinador de Portugal.


“Os jogadores têm de estar porque merecem estar. Depois trata-se de que outros jogadores estão nos mesmos terrenos. Eu acho que o Pedro Gonçalves tem um papel muito importante numa equipa que está a fazer uma época muito boa. Gosto muito do que o Pedro está a fazer e tem muitas possibilidades, porque sempre esteve nas listas, em todas as listas”, começou por dizer.


E completou: “O Nuno Santos é uma situação diferente. O Nuno é um jogador muito interessante, mas tem um jogador como o Nuno Mendes. Também temos jogadores para jogar como o Rafael Leão, que não tem a mesma função, mas na disposição tática é a mesma posição do terreno”


Recorde-se que Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, constou nos eleitos de Fernando Santos, antigo selecionador nacional, para o Europeu de 2020, disputado em 2021 por conta da pandemia, mas não somou qualquer minuto oficial com a camisola das quinas.

Já Nuno Santos nunca foi chamado à equipa A de Portugal e tudo indica que deverá voltar a ser uma carta fora do baralho para os próximos embates da equipa de Roberto Martínez. O Campeonato da Europa de 2024 disputa-se no próximo verão e Gonçalo Inácio é, para já, o único jogador verde e branco que possivelmente estará na convocatória.



Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

COM A AUSÊNCIA DE HJULMAND, JOGADOR DO SPORTING ASSUMIU A BRAÇADEIRA E FEZ JUS AO TÍTULO DE CAPITÃO

Atleta que vai entrar na sua quinta época em Alvalade, impressionou e mostrou capacidade de liderança

Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting
Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos, na ausência de Morten Hjulmand, foi o capitão do Sporting no primeiro confronto da turma de Rúben Amorim à porta aberta, com o Union St. Gilloise, que acabou num empate a duas bolas. Com a braçadeira de capitão pela primeira vez, o ‘cavalinho’, tal como lhe chama o treinador, fez uma atuação digna e que fez jus ao papel que desempenhou.


O jogador de 29 anos ainda teve algumas arrancadas pelo corredor esquerdo, na primeira parte da partida, no entanto a bola raramente lhe chegou. Contudo, acabou por ser o autor do cruzamento que originou o primeiro golo dos leões. Imparável, além de não deixar nada passar pelo seu lado, foi dando diversas indicações, por exemplo, a Rafel Nel: “Pára no peito e remata” foi um dos conselhos.


 No final do encontro, o ‘camisola 11’ dos verdes e brancos mostrou-se bastante orgulhoso por utilizar a braçadeira. “É um orgulho ter a braçadeira de capitão, é a quinta época aqui, estou muito feliz. Saíram jogadores muito importantes, tínhamos carinho por eles, tinham muita experiência, mas agora estamos cá nós e vamos lutar pelos nossos objetivos", declarou aos jornalistas presentes.


Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0