UI UI! ROBERTO MARTÍNEZ DEIXA 'RECADO' A DUPLA DE FUTEBOLISTAS DO SPORTING QUE NÃO TÊM SIDO CONVOCADOS: "OS JOGADORES..."
Selecionador nacional concedeu uma extensa entrevista a diário desportivo português onde colocou o seu olhar sob par verde e branco
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2024, 09:29
Roberto Martínez Portugal

Roberto Martínez, selecionador nacional, concedeu uma extensa entrevista, ao jornal A Bola, onde, entre muitos temas, falou de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, futebolistas do Sporting que ainda não tiveram uma oportunidade na equipa desde que é treinador de Portugal.

“Os jogadores têm de estar porque merecem estar. Depois trata-se de que outros jogadores estão nos mesmos terrenos. Eu acho que o Pedro Gonçalves tem um papel muito importante numa equipa que está a fazer uma época muito boa. Gosto muito do que o Pedro está a fazer e tem muitas possibilidades, porque sempre esteve nas listas, em todas as listas”, começou por dizer.

E completou: “O Nuno Santos é uma situação diferente. O Nuno é um jogador muito interessante, mas tem um jogador como o Nuno Mendes. Também temos jogadores para jogar como o Rafael Leão, que não tem a mesma função, mas na disposição tática é a mesma posição do terreno”

Recorde-se que Pedro Gonçalves, avançado do Sporting, constou nos eleitos de Fernando Santos, antigo selecionador nacional, para o Europeu de 2020, disputado em 2021 por conta da pandemia, mas não somou qualquer minuto oficial com a camisola das quinas.

Já Nuno Santos nunca foi chamado à equipa A de Portugal e tudo indica que deverá voltar a ser uma carta fora do baralho para os próximos embates da equipa de Roberto Martínez. O Campeonato da Europa de 2024 disputa-se no próximo verão e Gonçalo Inácio é, para já, o único jogador verde e branco que possivelmente estará na convocatória.

  Comentários