ÚLTIMA HORA: AVANÇADO DO SPORTING CONFIRMA QUE VAI FICAR EM ALVALADE NA PRÓXIMA ÉPOCA
Jogador dos leões deu boa nova aos adeptos verdes e brancos nesta manhã de quarta-feira, dia 15 de maio
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 08:37
Paulinho, Viktor Gyokeres, Sporting, Benfica

Paulinho confirmou que vai continuar no Sporting na próxima temporada. O avançado dos leões deixou a garantia esta quarta-feira, dia 15 de maio, no programa ‘Manhãs da Comercial’, na Rádio Comercial.

Numa altura em que o futuro do ‘camisola 20’ do Clube de Alvalade parecia uma incógnita – e que a porta de saída estava entreaberta das duas partes -, o jogador acabou por acalmar os pedidos dos adeptos leoninos que têm vindo a solicitar a sua continuidade no plantel de Rúben Amorim.

Quando questionado, diretamente, se ficaria no Sporting, Paulinho não hesitou: “Sim, sim!”, afirmou, respondendo de seguida se sempre quis jogar nos leões: “O meu primeiro equipamento em miúdo era do Sporting, foi o meu padrinho que me deu. Queria jogar num grande, mas à medida que a minha carreira foi avançando deixei de ter aquela paixão pelo clube A, B ou C. Aconteceu ser o Sporting”, vincou.

Recorde-se, no caso, que ainda hoje, a imprensa nacional voltou a dar conta do interesse do Médio Oriente na contratação de Paulinho: Turquia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos continuam a cobiçar o jogador, a quem prometiam um salário chorudo.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 45 encontros disputados (2.235 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic (1.247), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 20 golos e fez seis assistências na conta pessoal.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 143 encontros, 52 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

Confira aqui o golo número 20 de Paulinho na presente temporada:

Confira a publicação:

  Comentários