Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Jogador do Sporting é oficialmente dispensado

Comunicação chegou no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, devido aos acontecimentos da mais recente jornada

Depois de lesão contraída no Santa Clara - Sporting, Fotis Ioannidis foi oficialmente dispensado dos serviços da seleção da Grécia
Depois de lesão contraída no Santa Clara - Sporting, Fotis Ioannidis foi oficialmente dispensado dos serviços da seleção da Grécia

10 Nov 2025 | 10:55 |

Icon Comentário0

Oficial: A Federação Grega de Futebol anunciou, no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a dispensa de Fotis Ioannidis dos compromissos internacionais. O avançado sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito no Santa Clara - Sporting.


No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.


Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.


Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Martínez tem duas baixas na Seleção Nacional, mas continua a 'ignorar' craque do Sporting

Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado sobre os desfalques das Quinas para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026

Pote e Pedro Neto foram dispensados por Roberto Martínez devido a lesão, mas selecionador voltou a ignorar Geovany Quenda, do Sporting
Pote e Pedro Neto foram dispensados por Roberto Martínez devido a lesão, mas selecionador voltou a ignorar Geovany Quenda, do Sporting

10 Nov 2025 | 09:55 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, no último domingo, dia 9 de novembro, uma nota a anunciar dois dispensados por Roberto Martínez, devido a lesão: Pedro Gonçalves e Pedro Neto. No entanto, o selecionador nacional não chamou qualquer jogador para os seus lugares.


No que toca ao jogador do Sporting, a FPF informa que este "lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas". Sabe-se, agora, que Pote tem uma microrotura e também deverá falhar alguns jogos pelos leões.


Uma das principais polémicas neste caso passa mesmo para o facto de Martínez ficar com apenas 24 jogadores disponíveis para os dois jogos de qualificação do Mundial'26, em vez de levar nomes como Geovany Quenda para evoluírem com a restante equipa nacional - sendo que o próprio técnico chegou a falar do jovem aquando da convocatória.


Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.

Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).



Futebol

Sem Gonzalo Plata, Flamengo - Santos termina com péssimas notícias para ex Sporting

Antigo jogador do Clube de Alvalade ficou de fora da partida por castigo, mas resultado acabou por tirar o sono a outra figura que passou pelos leões

Flamengo - Santos deu em vitória da turma do Rio, que não contou com Gonzalo Plata, mas se colou a Abel Ferreira, ex Sporting, no topo do Brasileirão
Flamengo - Santos deu em vitória da turma do Rio, que não contou com Gonzalo Plata, mas se colou a Abel Ferreira, ex Sporting, no topo do Brasileirão

10 Nov 2025 | 09:08 |

Icon Comentário0

Pouco antes do Palmeiras de Abel Ferreira perder com o Mirassol (2-1), o Flamengo já havia pressionado e vencido o Santos de Neymar, por 3-2, alcançando a equipa orientada pelo antigo jogador e treinador do Sporting no topo da tabela do Brasileirão, ambos com 68 pontos.


Numa partida sem Gonzalo Plata - expulso no último jogo -, Léo Pereira abriu o marcador aos 37 minutos, e Jorge Carrascal ampliou a vantagem aos 51'. Já Bruno Henrique, aos 81', parecia encaminhar o mengão para uma goleada, mas o Santos reagiu nos instantes finais.


Sem Neymar em campo - o craque deixou o relvado aos 86 minutos, visivelmente contrariado, para dar lugar ao ex-Benfica Benjamin Rollheiser -, a equipa santista ainda reduziu com dois golos em três minutos. Gabriel Bontempo marcou aos 89', e Lautaro Díaz fez o 3-2 já nos descontos.


Apesar do susto final, o Flamengo segurou a vitória e acabou por beneficiar da derrota do Palmeiras horas depois, ficando ambos empatados na liderança com 68 pontos. No terceiro posto está o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que também se aproximou do primeiro lugar, apesar do empate com o Fluminense (0-0).

Com cinco jornadas por disputar, a luta pelo título segue totalmente em aberto. O Palmeiras visita o Atlético Mineiro a 18 de novembro, enquanto o Flamengo defronta o Fluminense a 20 de novembro. Já o Cruzeiro joga fora frente ao Juventude, também no dia 20.



Futebol

Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...

Conhecido adepto do Clube de Alvalade dedicou o seu mais recente texto de opinião à última semana competitiva dos verdes e brancos, mas não só

Manuel Moura dos Santos abordou a semana competitiva do Sporting, que começou em Turim e terminou nos Açores, além do 'caso Fábio Veríssimo'
Manuel Moura dos Santos abordou a semana competitiva do Sporting, que começou em Turim e terminou nos Açores, além do 'caso Fábio Veríssimo'

10 Nov 2025 | 08:54 |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos abordou a semana competitiva do Sporting, que começou em Turim e terminou nos Açores. No entanto, o conhecido adepto dos verdes e brancos não deixou também de comentar o 'caso Fábio Veríssimo', apelidando o campeonato português de "fantochada".


"O Spor­ting ven­ceu o Santa Clara rea­li­zando um jogo muito desins­pi­rado. Foi feliz por­que che­gou ao segundo golo atra­vés de um canto que não exis­tiu. O meu clube teve mui­tas difi­cul­da­des para ultra­pas­sar a linha defen­siva dos aço­ri­a­nos que são espe­ci­a­lis­tas neste tipo de jogo. Defen­dem bem e saem com perigo para o con­tra-ata­que com joga­do­res tec­ni­ca­mente evo­lu­í­dos", começou por escrever, no seu texto de opinião do jornal O Jogo.


"O Spor­ting domi­nou o jogo, mas com mui­tas difi­cul­da­des em che­gar à área aço­ri­ana. Hjul­mand foi o homem do jogo não só por aquilo que jogou, mas tam­bém por­que mar­cou o golo da vitó­ria leo­nina. Sobra pouco para dizer de um jogo em que Pedro Gon­çal­ves saiu com quei­xas físi­cas. Vamos espe­rar que não seja uma lesão que o afaste da equipa por muito tempo como acon­te­ceu na época pas­sada", prosseguiu.


Antes de terminar, Moura dos Santos deixou fortes críticas ao Porto e à Liga Portugal Betclic: "Esta polé­mica sobre o que acon­te­ceu na cabine da equipa de arbi­tra­gem coman­dada por Fábio Verís­simo, no jogo Porto-Braga, tra­duz aquilo que é o fute­bol por­tu­guês: um cam­pe­o­nato menor, diri­gido mai­o­ri­ta­ri­a­mente por gente menor. No exte­rior deste País, os adep­tos do fute­bol devem diver­tir-se imenso com esta fan­to­chada".

Com a vitória nos Açores – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (31) está no primeiro posto, enquanto o Benfica fecha o pódio (25).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
Futebol

Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting

10 Nov 2025 | 08:34

Icon Comentário0
Abel Ferreira desilude no Mirassol - Palmeiras e volta a equacionar Brasileirão
Futebol

Abel Ferreira desilude no Mirassol - Palmeiras e volta a equacionar Brasileirão

10 Nov 2025 | 08:13

Icon Comentário0
Depois de ser expulso, Maxi Araújo deixa uma mensagem aos adeptos do Sporting
Futebol

Depois de ser expulso, Maxi Araújo deixa uma mensagem aos adeptos do Sporting

10 Nov 2025 | 08:01

Icon Comentário0