Futebol
Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
10 Nov 2025 | 08:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 10:55 |
Oficial: A Federação Grega de Futebol anunciou, no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a dispensa de Fotis Ioannidis dos compromissos internacionais. O avançado sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito no Santa Clara - Sporting.
No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado sobre os desfalques das Quinas para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026
10 Nov 2025 | 09:55 |
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, no último domingo, dia 9 de novembro, uma nota a anunciar dois dispensados por Roberto Martínez, devido a lesão: Pedro Gonçalves e Pedro Neto. No entanto, o selecionador nacional não chamou qualquer jogador para os seus lugares.
No que toca ao jogador do Sporting, a FPF informa que este "lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas". Sabe-se, agora, que Pote tem uma microrotura e também deverá falhar alguns jogos pelos leões.
Uma das principais polémicas neste caso passa mesmo para o facto de Martínez ficar com apenas 24 jogadores disponíveis para os dois jogos de qualificação do Mundial'26, em vez de levar nomes como Geovany Quenda para evoluírem com a restante equipa nacional - sendo que o próprio técnico chegou a falar do jovem aquando da convocatória.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Antigo jogador do Clube de Alvalade ficou de fora da partida por castigo, mas resultado acabou por tirar o sono a outra figura que passou pelos leões
10 Nov 2025 | 09:08 |
Pouco antes do Palmeiras de Abel Ferreira perder com o Mirassol (2-1), o Flamengo já havia pressionado e vencido o Santos de Neymar, por 3-2, alcançando a equipa orientada pelo antigo jogador e treinador do Sporting no topo da tabela do Brasileirão, ambos com 68 pontos.
Numa partida sem Gonzalo Plata - expulso no último jogo -, Léo Pereira abriu o marcador aos 37 minutos, e Jorge Carrascal ampliou a vantagem aos 51'. Já Bruno Henrique, aos 81', parecia encaminhar o mengão para uma goleada, mas o Santos reagiu nos instantes finais.
Sem Neymar em campo - o craque deixou o relvado aos 86 minutos, visivelmente contrariado, para dar lugar ao ex-Benfica Benjamin Rollheiser -, a equipa santista ainda reduziu com dois golos em três minutos. Gabriel Bontempo marcou aos 89', e Lautaro Díaz fez o 3-2 já nos descontos.
Apesar do susto final, o Flamengo segurou a vitória e acabou por beneficiar da derrota do Palmeiras horas depois, ficando ambos empatados na liderança com 68 pontos. No terceiro posto está o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que também se aproximou do primeiro lugar, apesar do empate com o Fluminense (0-0).
Com cinco jornadas por disputar, a luta pelo título segue totalmente em aberto. O Palmeiras visita o Atlético Mineiro a 18 de novembro, enquanto o Flamengo defronta o Fluminense a 20 de novembro. Já o Cruzeiro joga fora frente ao Juventude, também no dia 20.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade dedicou o seu mais recente texto de opinião à última semana competitiva dos verdes e brancos, mas não só
10 Nov 2025 | 08:54 |
Manuel Moura dos Santos abordou a semana competitiva do Sporting, que começou em Turim e terminou nos Açores. No entanto, o conhecido adepto dos verdes e brancos não deixou também de comentar o 'caso Fábio Veríssimo', apelidando o campeonato português de "fantochada".
"O Sporting venceu o Santa Clara realizando um jogo muito desinspirado. Foi feliz porque chegou ao segundo golo através de um canto que não existiu. O meu clube teve muitas dificuldades para ultrapassar a linha defensiva dos açorianos que são especialistas neste tipo de jogo. Defendem bem e saem com perigo para o contra-ataque com jogadores tecnicamente evoluídos", começou por escrever, no seu texto de opinião do jornal O Jogo.
"O Sporting dominou o jogo, mas com muitas dificuldades em chegar à área açoriana. Hjulmand foi o homem do jogo não só por aquilo que jogou, mas também porque marcou o golo da vitória leonina. Sobra pouco para dizer de um jogo em que Pedro Gonçalves saiu com queixas físicas. Vamos esperar que não seja uma lesão que o afaste da equipa por muito tempo como aconteceu na época passada", prosseguiu.
Antes de terminar, Moura dos Santos deixou fortes críticas ao Porto e à Liga Portugal Betclic: "Esta polémica sobre o que aconteceu na cabine da equipa de arbitragem comandada por Fábio Veríssimo, no jogo Porto-Braga, traduz aquilo que é o futebol português: um campeonato menor, dirigido maioritariamente por gente menor. No exterior deste País, os adeptos do futebol devem divertir-se imenso com esta fantochada".
Com a vitória nos Açores – a 13.ª em 18 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 28 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (31) está no primeiro posto, enquanto o Benfica fecha o pódio (25).
Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
10 Nov 2025 | 08:34
Abel Ferreira desilude no Mirassol - Palmeiras e volta a equacionar Brasileirão
10 Nov 2025 | 08:13
Depois de ser expulso, Maxi Araújo deixa uma mensagem aos adeptos do Sporting
10 Nov 2025 | 08:01