
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 18:22 |
O Barcelona de Raphinha está muito perto de realizar uma partida oficial nos Estados Unidos da América. O confronto entre a formação do ex Sporting - que marcou na goleada frente ao Como - frente ao Villarreal terá palco no Hard Rock Stadium, em Miami, no dia 21 de dezembro de 2025.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a possibilidade de realizar este jogo da 17ª jornada da La Liga em solo americano foi discutida pelos dirigentes máximos do futebol espanhol e aprovada pela Real Federação Espanhola de Futebol. A entidade já referida já terá iniciado o processo de solicitação para jogar em território estrangeiro.
O confronto entre Barcelona e Villarreal a realizar nos Estados Unidos da América apenas se tornará realidade depois da licença da FIFA ter sido aprovada sobre esta matéria. Como tal, a Supertaça Espanhola toma muitas vezes lugar em países de Médio Oriente.
O próximo passo da Real Federação Espanhola de Futebol passa por obter autorizações junto da FIFA e UEFA. Desta forma, o Barcelona poderá mesmo realizar uma partida em solo americano, depois de ficar fora dos representantes europeus no Mundial de Clubes.
Em 2024/24, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 90 milhões de euros - foi aposta em 57 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.662 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 34 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes.
Confira os melhores momentos de Raphinha em 2024/25:
Extremo português foi um dos nomes que esteve mais perto de Alvalade este verão, mas a operação está por concluir há várias semanas
12 Ago 2025 | 19:35 |
Jota Silva continua à espera de um entendimento entre o Nottingham Forrest e o Sporting. O extremo português foi um dos avançados que esteve mais perto de reforçar o Clube de Alvalade nesta janela de transferências, mas o interesse parece ter esfriado nos últimos dias.
O jornal O Jogo revela que o jogador continua à espera que o Sporting desbloqueie a situação, e lhe permita o regresso ao campeonato português, onde alinhou até ao último verão. Esse negócio também significaria que voltaria a trabalhar com Rui Borges, com quem se cruzou em Guimarães.
Segundo a imprensa nacional, o negócio continua na mesma fase em que estava há algumas semanas: o emblema inglês só está interessado na venda em definitivo, enquanto que o Sporting, pelo contrário, só quer o jogador a título de empréstimo, pelo menos numa fase inicial.
No entanto, a expetativa da parte de Jota Silva é de que a situação se resolva durante a janela de transferências de verão. O extremo português quer rumar a Alvalade, e está confiante de que o Sporting vai conseguir chegar a acordo com os ingleses do Nottingham Forrest.
Relembrar que, segundo notícias avançadas recentemente, o Sporting parece muito interessado em Yeremay Hernández, extremo espanhol que ocupa as mesmas posições que Jota Silva. Perante esta pretensão verde e branca, resta perceber como sairá impactado o negócio por Jota Silva.
Craque moçambicano tem sido importante nas conquistas recentes dos leões, mas pode ver a estadia em Alvalade chegar ao fim em breve
12 Ago 2025 | 19:19 |
O Fenerbahçe está interessado na contratação de Geny Catamo ao Sporting. O extremo moçambicano ganhou os corações dos adeptos verdes e brancos com os vários golos importantes que marcou ao Benfica, mas a estadia em Alvalade pode estar perto do fim.
O emblema turco orientado por José Mourinho está focado em contratar mais um extremo para reforçar o ataque do treinador português na temporada 2025/26. O nome de Kerem Akturkoglu tem sido mencionado muitas vezes no emblema de Istambul, mas a operação não será de fácil concretização.
Sendo assim, os responsáveis turcos começaram a sondar alternativas. Geny Catamo é um dos nomes falados no Fenerbahçe, e o clube da capital da Turquia já terá mesmo feito a primeira abordagem ao Sporting, no sentido de perceber as exigências dos leões para libertarem o jogador.
A informação é avançada por Mustafa Ozgur Sancar, jornalista especialista no futebol turco. A imprensa internacional explica que os leões estarão a pedir valores na ordem dos 15 milhões de euros para venderem Geny Catamo, e que o Fenerbahçe já encetou esforços para tentar baixar esse valor.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Tribunal Arbitral do Desporto pronunciou-se, finalmente, sobre o caso que envolve o ponta-de-lança verde e branco e que remonta à época passada
12 Ago 2025 | 18:54 |
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Sporting, em relação ao cartão vermelho visto por Conrad Harder - por ter gritado 'Yeah' "de forma provocatória" no Santa Clara-Sporting da 29.ª jornada do último campeonato, e consequente suspensão de um jogo, e multa aplicada ao jogador e ao Clube de Alvalade.
Logo na altura da suspensão, o Sporting fez entrar um recurso no TAD. A resposta chegou, três meses depois, para dar razão aos leões. No entanto, Conrad Harder há muito cumpriu o jogo de castigo, sendo que, na prática, o Clube de Alvalade acabou por sofrer as consequências de um caso em que, afinal, nada de errado ocorreu.
Segundo conclusão do acórdão disponibilizado pelo TAD, foi tida em conta a falta de resposta dada ao recurso do Sporting, por parte do Conselho de Disciplina. Os leões procuravam, na altura, uma prova presencial de esclarecimento por parte da equipa de arbitragem.
"Sobre o requerido e exposto pelo Demandante [Harder], o CD nada disse, não emitiu qualquer despacho a pronunciar-se sobre a diligência probatória requerida pelo Demandante, de admissibilidade ou inadmissibilidade da mesma de forma fundamentada, de deferimento ou indeferimento da mesma, o que sempre deveria ser de forma fundamentada", começou por explicar o TAD, no documento disponibilizado.
O Tribunal Arbitral do Desporto prosseguiu com a explicação da decisão que surge três meses depois do recurso: "'Pura e simplesmente, ignorou' como refere o próprio Demandante, transformando o direito de audiência prévia do Demandante em momento meramente formal".