UM CLÁSSICO PARA COMEÇAR O ANO
2020 começa com um clássico frente ao FC Porto
Redação Leonino
Texto
2 de Janeiro 2020, 16:43
summary_large_image

Silas só não tem à sua disposição Luís Neto e Renan Ribeiro para a receção ao FC Porto do próximo domingo, no Estádio José Alvalade, com a equipa de Sérgio Conceição a não vencer em casa do Sporting CP desde 2008.

Os verdes e brancos precisam de vencer para ainda tentarem chegar à segunda posição do campeonato, o último lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, além de não ficarem mais longe do primeiro classificado. Os leões estão a nove pontos da equipa nortenha e com apenas dois pontos de vantagem sobre o FC Famalicão.

A equipa leonina venceu os últimos dois jogos, marcando quatro golos em cada, e este número sobe para quatro se contarmos apenas com os jogos para as competições portuguesas.

O ano passado, o jogo em Alvalade também foi jogado em janeiro, na altura no dia 12, e terminou empatado a zero. Silas vai tentar a sua segunda vitória contra o FC Porto, com a única vitória a ter acontecido, curiosamente, logo no seu primeiro jogo. Desde aí, são quatro derrotas, duas para o campeonato e duas para as taças, uma em cada uma das competições.

Para este jogo, o treinador leonino já conta com Pedro Mendes, inscrito na janela de janeiro, podendo jogar desde já na Liga Nos, depois de, até agora, só poder jogar nos seniores nas competições europeias, onde marcou um golo.

O jogo com o FC Porto é às 17h30 de domingo, dia 5.

  Comentários