Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“UM JOGADOR ESPECIAL”: ROBERTO MARTÍNEZ SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO E GARANTE QUE...

Selecionador nacional reflete sobre o aproveitamento de craque formado no Sporting ao serviço da equipa das quinas

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, em antevisão ao último jogo de preparação de Portugal para a fase final do Euro 2024, Roberto Martínez, entre discussões táticas e de como manter a baliza nacional a zeros, garantiu ainda que Cristiano Ronaldo e Pepe vão ter minutos no último teste diante da República da Irlanda e que os veteranos do futebol português estão 100% prontos para atacar a competição.



Para o técnico espanhol, o papel de Cristiano Ronaldo no relvado é claro: “É um jogador que sabe muito bem usar o espaço na área e é um finalizador, um jogador especial”. “É importante para nós, podemos atacar e defender com onze jogadores e o Cristiano tem uma experiência brutal, não há outro jogador com a experiência de jogar cinco europeus, agora o sexto europeu. (...) O foco, a reação à perda e posições defensivas do Cristiano foram perfeitas durante os jogos que jogámos, os últimos onze jogos”.


“Portanto para mim não há dúvidas, não há preocupação. O importante é que para amanhã temos o Rúben, o Pepe, o Cristiano, que é um jogo perfeito para dar minutos, ainda não sei se ao início ou para terminar, mas com certeza vão ter minutos e faz parte do período da preparação”, acrescentou ainda o treinador aos meios de comunicação presentes, momentos antes de prosseguir.


“Os jogadores estão prontos para amanhã e é o próximo passo. O Pepe tem muita experiência, o Cristiano também, são jogadores que tiveram períodos muito bons na seleção e o próximo passo é o próximo jogo contra a Irlanda, não tenho dúvidas que são jogadores muitos importantes quando estão no relvado e também quando não estão no relvado, pelo significado que eles têm e esperemos que possam ter um bom trabalho amanhã e seguir o passo à frente”, rematou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.


Futebol

"ESPERAM QUE FAÇA EXAMES MÉDICOS NA PRÓXIMA SEMANA": MILHÕES DITAM FUTURO DE MÉDIO ALVO DO SPORTING

Jogador estava em lista de Rúben Amorim e deverá estar prestes a assinar contrato chorudo

Jogador estava em lista de Rúben Amorim para o Sporting e deverá estar prestes a assinar contrato chorudo
Jogador estava em lista de Rúben Amorim para o Sporting e deverá estar prestes a assinar contrato chorudo

  |

Icon Comentário0

O Fulham, de Marco Silva, está muito interessado na contratação de André ao Fluminense. O médio - que foi alvo do Sporting antes da chegada de Morten Hjulmand - tem sido destaque no emblema do Rio de Janeiro, que, até agora, ainda não chegou a acordo com os cottagers.



Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os responsáveis ingleses "esperam que faça exames médicos durante a próxima semana", enquanto tentam negociar com os canarinhos.


Recentemente foi revelada que a última proposta do Fulham foi no valor de 25 milhões de euros, mas, pelos vistos, o montante apresentado pela formação orientada pelo antigo treinador do Sporting ainda não foi suficiente para convencer os tricolores.

Borussia Dortmund era também um dos interessados no atleta canarinho, aquando da cobiça do Sporting, mas os 40 milhões de euros pedidos pela direção do 'flu' inviabilizaram o negócio. Liverpool, Aston Villa, Manchester United e clubes da La Liga também manifestaram interesse no centrocampista, mas acabaram por atacar outros alvos. Agora, o valor da transferência terá descido.


André passou toda a sua carreira ao serviço do Fluminense, encontrando-se a cumprir o seu quinto ano de sénior pelos tricolores. Em 2024, o médio já leva 17 partidas disputadas, tendo feito uma assistência. Em 2023, refira-se, acabou por participar em 62 encontros e marcar um golo. O brasileiro tem valor de mercado de 25 milhões de euros.


Futebol

"JUVENTUS REJEITOU A PRIMEIRA PROPOSTA": ITALIANOS DIFICULTAM SAÍDA DE DIAMANTE APONTADO AO SPORTING

Emblema de Turim acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo

Juventus acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo com alvo do Sporting
Juventus acredita conseguir encaixe financeiro bem mais significativo com alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

A Juventus deu nega à Roma, que está interessada em Matías Soulé. O argentino - que chegou a ser apontado como possível reforço do Sporting - mostrou-se disponível para assinar com clube orientado por Daniele De Rossi, mas as negociações vão perdurar.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que a vecchia signora negou a primeira proposta da Roma, que seria de 25 milhões de euros. A mesma fonte explica que o Leicester deverá oferecer um montante superior e o emblema de Turim prefere esperar, apesar da vontade do jogador em mudar-se para a capital.


Recentemente, o atacante foi apontado como parte de uma 'mega-troca' entre Nápoles e Juventus. O clube de Turim cedia Soulé, Federico Chiesa e Dean Huijsen, por Khvicha Kvaratskhelia e Giovanni di Lorenzo. No entanto, parece que a opção está fora de questão.


O jogador foi também sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria deter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Em grande plano na temporada 2023/24, Matías Soulé com valor de mercado de 25 milhões de euros – marcou 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).


Confira a publicação:



Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

Jogador que rumou ao Médio Oriente no início do ano já está de saída e pretende regressar à Europa

Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo
Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Ivan Rakitic, médio de 35 anos, pretende rescindir contrato com o Al Shabab, treinado por Vítor Pereira. A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências. Segundo a mesma fonte, o croata deseja voltar ao futebol europeu, deixando, assim, a equipa rival de Cristiano Ronaldo.


Recorde-se que Rakitic rumou à Arábia Saudita em janeiro e fez um golo e uma assistência em oito jogos. O jogador deixou claro, na altura, que estava a passar por um dos momentos mais complicados da sua carreira: a situação no Sevilha e os poucos minutos em campo atrapalharam os seus planos. Vale ainda lembrar que o atleta vestiu a camisola do Barcelona durante seis temporadas, tendo sido colega de balneário de Lionel Messi entre 2014 e 2020.


O Al Nassr de CR7 ficou a conhecer, esta quinta-feira, o calendário da liga saudita. O capitão português começa o campeonato em casa, diante do Al Raed, numa partida agendada para as 20h00 de dia 22 de agosto. Na época passada, o emblema foi ‘vice’ não tendo ido além dos 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e outras tantos desaires).


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO
Futebol

"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO

 

Icon Comentário0
"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA
Futebol

"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA

 

Icon Comentário0
JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"
Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

 

Icon Comentário0