The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Na passada segunda-feira, em antevisão ao último jogo de preparação de Portugal para a fase final do Euro 2024, Roberto Martínez, entre discussões táticas e de como manter a baliza nacional a zeros, garantiu ainda que Cristiano Ronaldo e Pepe vão ter minutos no último teste diante da República da Irlanda e que os veteranos do futebol português estão 100% prontos para atacar a competição.
Para o técnico espanhol, o papel de Cristiano Ronaldo no relvado é claro: “É um jogador que sabe muito bem usar o espaço na área e é um finalizador, um jogador especial”. “É importante para nós, podemos atacar e defender com onze jogadores e o Cristiano tem uma experiência brutal, não há outro jogador com a experiência de jogar cinco europeus, agora o sexto europeu. (...) O foco, a reação à perda e posições defensivas do Cristiano foram perfeitas durante os jogos que jogámos, os últimos onze jogos”.
“Portanto para mim não há dúvidas, não há preocupação. O importante é que para amanhã temos o Rúben, o Pepe, o Cristiano, que é um jogo perfeito para dar minutos, ainda não sei se ao início ou para terminar, mas com certeza vão ter minutos e faz parte do período da preparação”, acrescentou ainda o treinador aos meios de comunicação presentes, momentos antes de prosseguir.
“Os jogadores estão prontos para amanhã e é o próximo passo. O Pepe tem muita experiência, o Cristiano também, são jogadores que tiveram períodos muito bons na seleção e o próximo passo é o próximo jogo contra a Irlanda, não tenho dúvidas que são jogadores muitos importantes quando estão no relvado e também quando não estão no relvado, pelo significado que eles têm e esperemos que possam ter um bom trabalho amanhã e seguir o passo à frente”, rematou.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.