Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Abr 2024 | 16:13 |
O Al Nassr goleou na noite desta terça-feira, dia 3 de abril, o Abha Club por 8-0, em jogo válido para a 26.ª jornada do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo foi a grande figura do encontro e esteve ligado a cinco dos oito golos da sua equipa neste jogo, contribuindo com um hat-trick e duas assistências.
No final da partida, Luís Castro mostrou-se maravilhado com a exibição do avançado que se formou no Sporting, elogiando a sua capacidade para finalizar a partir de qualquer posição: “Com Cristiano Ronaldo, estamos habituados a este violino do futebol, ele dá o sempre o melhor pela equipa. O nível que demonstrou no jogo de hoje foi uma expressão do seu grande potencial", começou por referir o técnico português.
"A vantagem que Cristiano Ronaldo traz é que consegue marcar a partir de mais do que uma posição, ele finaliza sempre os ataques de forma fantástica. O Cristiano é um exemplo para todos os jogadores”, enalteceu, em conferência de imprensa.
O português – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 41 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal.
Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 62 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 74. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 51 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad - atual campeão em título - que tem 46 pontos (mais um jogo). O Al Taawon é quinto também com 46.
Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica
19 Ago 2026 | 14:06 |
O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.
Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.
Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr - e Sadio Mané assistiram, respetivamente.
Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.
Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.
Mercado de transferências continua ao rubro e emblema de Riade já estabeleceu o preço do jogador que está na mira do Borussia Dortmund
18 Ago 2026 | 16:44 |
Ângelo pode deixar o Al Nassr ainda durante o presente mercado de transferências. O extremo brasileiro, companheiro de Cristiano Ronaldo no emblema saudita, despertou o interesse do Borussia Dortmund e existem negociações em curso.
De acordo com o jornalista Eduardo Burgos, o clube alemão está atento ao jogador de 21 anos e o Al Nassr não fecha a porta a uma transferência. Os sauditas estarão disponíveis para negociar caso recebam propostas na ordem dos 30 milhões de euros.
Apesar dessa abertura, Ange Postecoglu considera Ângelo um elemento importante do plantel. O brasileiro chegou ao Al Nassr em 2024, numa transferência avaliada em 23 milhões de euros, depois de ter passado por Santos, Chelsea e Estrasburgo.
Na última temporada, o extremo realizou 40 encontros, marcou oito golos e somou 12 assistências. Já em 2026/27, leva um jogo e um golo ao serviço da formação onde também atuam Samu Costa, João Félix e Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting.
Uma eventual saída de Ângelo teria ainda impacto na gestão do plantel do Al Nassr, uma vez que libertaria uma vaga destinada a jogadores estrangeiros. O Borussia Dortmund surge, para já, como um dos clubes atentos à situação do internacional brasileiro.
Confira a publicação:
Futebolista esteve em destaque ao assinar dois dos golos do seu conjunto na partida disputada no decorrer do último domingo, dia 16 de agosto
17 Ago 2026 | 16:43 |
Dinis Pereira, sobrinho de Cristiano Ronaldo, esteve em destaque na vitória dos sub-17 do Vitória de Guimarães frente ao Leixões, por 4-1, que se disputou no último domingo. O jovem avançado assinou dois dos golos do conjunto minhoto.
Filho de Kátia Aveiro, irmã do jogador formado no Sporting, Dinis vai fazendo o seu próprio percurso no futebol de formação. O avançado representa atualmente os vimaranenses e mostrou veia goleadora ao bisar diante da formação de Matosinhos.
Os dois remates certeiros ajudaram o Vitória de Guimarães a construir um triunfo confortável e deram ainda maior destaque ao jovem, que começa a dar os primeiros passos de relevo no futebol nacional, arrancando a temporada 2026/27 da melhor forma.
Kátia Aveiro não deixou passar em branco a exibição do filho e celebrou o feito nas redes sociais: "Orgulho da minha vida". De resto, também Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo e avó de Dinis, marcou presença nas bancadas.
Enquanto o antigo craque do Sporting continua a marcar golos ao serviço do Al Nassr, há agora outro membro da família Aveiro a fazer o gosto ao pé. Dinis Pereira procura afirmar-se nos escalões jovens do Vitória de Guimarães, a quem se juntou apenas este verão.