Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting CP venceu, esta quarta-feira, 28 de outubro, o Gil Vicente FC por três bolas a uma (LER AQUI). Os tentos leoninos foram marcados por Andraz Sporar, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves, mantendo assim a sua senda goleadora. Após o encontro, os Sportinguistas utilizaram as redes sociais para manifestarem o seu desagrado com parte da exibição da equipa, mas muito satisfeitos com a entrega dos jogadores. João Castro https://twitter.com/castrojr76/status/1321599653381578752?s=19 Bancada de Leão https://twitter.com/bancadadeleao/status/1321598311795728385?s=19 A Tasca do Cherba https://twitter.com/TascaDoCherba/status/1321599634633072641?s=19 O Artista do Dia https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1321599946617987073?s=19
Fotografia de Sporting CP
Defesa central do emblema verde e branco fez mea culpa num encontro em que comandados de Rúben Amorim saíram derrotados por 2-1
|
0Gonçalo Inácio fez um 'mea culpa' e admitiu ter cometido um erro crasso no duelo entre Benfica e Sporting, da temporada de 2023/24, em que os leões perderam por 2-1. O internacional português, no documentário ‘Lado a Lado’, diz que se sentiu culpado pelo desaire, uma vez que viu um cartão vermelho quando os leões estavam em vantagem.
Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.
Gonçalo Inácio, na partida em análise, recordou o lance que deixou o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.
Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
"Lado a Lado" mostra os bastidores da conquista do título e conta com testemunhos de jogadores que tiveram um papel determinante na caminhada triunfal
|
0O Sporting estreou, esta terça-feira, dia 11 de setembro, um documentário sobre a temporada passada, que terminou com a conquista do título. "Lado a Lado", que mostra os bastidores da vitória no campeonato, conta com testemunhos dos jogadores que tiveram um papel determinante na época passada. Daniel Bragança não acreditou que o Benfica fosse perder em Famalicão e Franco Israel conta que foi aconselhado a ficar em casa para recuperar da lesão.
“Antes de ir para o jantar tinha dito à Carolina [namorada] em casa: ‘Não estou com grandes esperanças que vá ser hoje’. Foi um jantar tranquilo, das nossas famílias, um momento de união acontecesse o que acontecesse”, começou por dizer Daniel Bragança, médio dos leões.
“A partir do momento em que o Famalicão faz o primeiro golo as coisas acabam por mudar”, acrescentou Francisco Trincão. Paulinho também não ficou calado e adiantou: “Será? Quando acontece o segundo golo, já foi uma festa. Já ninguém olhou para a televisão”.
O plantel de Rúben Amorim relatou ainda, ter aguardado por Franco Israel, que havia sido submetido a uma operação, para então seguir para o Marquês de Pombal: “No dia da celebração fui ao hospital, fui operado e disseram-me que podia ir para casa. Se somos campeões, não há forma de ficar em casa”, rematou o internacional uruguaio.
O capitão dos leões, Morten Hjulmand, também não ficou de lado e disse o que sentiu aquando da vitória do campeonato: “Muitas emoções, todo o tempo e dias que gastámos durante a época para alcançar esse objetivo…”. Sebastián Coates, agora ex Sporting, teve ainda a oportunidade de comentar os festejos: “Sobre a festa no Marquês, foi espetacular”, realçou.
Após o jogo diante do CD Santa Clara, Sportinguistas estavam particularmente satisfeitos com a exibição de Pedro Gonçalves
|
0A equipa do Sporting CP venceu, este sábado, 24 de outubro, o CD Santa Clara por duas bolas a uma (LER AQUI). Os tentos leoninos foram marcados por Pedro Gonçalves, que fez o seu primeiro bis na carreira sénior. Após o encontro, os Sportinguistas utilizaram as redes sociais para manifestarem o seu agrado com a exibição da equipa, principalmente com Pedro Gonçalves.
Fotografia de Sporting CP.