UPA UPA! VIKTOR GYOKERES CHEGA A MARCA REDONDA AO SERVIÇO DO SPORTING E OBRIGA FREDERICO VARANDAS A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Avançado sueco do Clube de Alvalade tem estado em grande destaque na temporada de estreia ao serviço dos leões
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 21:51
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, chegou, esta quarta-feira, diante do União de Leiria, à marca dos 25 golos com a Listada verde e branca. Um facto que, irá fazer com que Frederico Varandas, presidente dos leões, volte a abrir os ‘cordões à bolsa’ pelo passe do ponta-de-lança sueco.

Isto porque, o acordo entre o Clube de Alvalade e o Coventry, apontava que, aquando da chegada do camisola 9 à meta redonda, este iria custar aos cofres leoninos mais um milhão de euros. Assim, a transferência de Viktor Gyokeres para o Sporting já rendeu 21M ao emblema da segunda divisão inglesa.

Desde que chegou ao Clube de Alvalade, o camisola 9 tem tido uma influência notável no balneário da turma verde e branca e até Hidemasa Morita, médio do Sporting, recriou o festejo do companheiro na Taça da Ásia, onde foi um dos marcadores na eliminação diante do Irão.

Viktor Gyokeres brilhou na partida da passada segunda-feira, dia 29 de janeiro, contra o Casa Pia ao marcar dois dos oito golos da equipa leonina, conquistando assim o título de Homem do Jogo. Esta performance coloca o sueco como novo líder da ‘Bola de Prata’, que reconhece o melhor marcador da Liga Portugal Betclic.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 28 encontros realizados: 18 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.180 minutos realizados, o sueco marcou 25 golos e fez dez assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento.

  Comentários