
Futebol
Rui Borges que se cuide! Gigante europeu quer roubar Gonçalo Inácio ao Sporting
06 Set 2025 | 17:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2025 | 22:39 |
Georgios Vagiannidis foi questionado sobre os cinco melhores jogadores de sempre. O ala - que fez uma assistência na vitória da Grécia - incluiu os nomes de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e apostou numa formação muito ofensiva e com grandes nomes.
“Na baliza seria o Casillas, na defesa o Sergio Ramos e depois o Cristiano Ronaldo e o Messi. Para o ataque, escolhia o Ronaldo Fenómeno”, respondeu o lateral direito que chegou a Alvalade este verão, em entrevista à Betano Mag.
Apesar da idade avançada de ambos os craques, o debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continua aceso, principalmente no panorama internacional. Na noite da passada quinta-feira, o ‘camisola 10’ argentino bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela albiceleste.
Já Cristiano Ronaldo continua a dar cartas pela equipa das quinas. O ‘camisola 7’ lusitano leva 138 pelo seu país, números que o tornam no maior goleador da história da Seleção Nacional, como do futebol internacional. O seu próximo compromisso por Portugal é já este sábado, às 17h, frente à Arménia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Antigo jogador do Clube de Alvalade não renovou contrato com os alemães do Bayern Munique e seguiu agora para a liga francesa neste defeso
06 Set 2025 | 22:21 |
Eric Dier foi anunciado como reforço do Mónaco nesta janela de mercado. O antigo jogador do Sporting não renovou contrato com o Bayern Munique e seguiu agora para a Ligue 1. O internacional inglês comparou o seu atual clube ao emblema verde e branco e diz haver muitas semelhanças.
O jogador concedeu uma entrevista recente ao The Telegraph, onde analisou a sua chegada à equipa do campeonato francês, e os primeiros passos no novo clube. Assumiu estar contente com a mudança, e não se esqueceu do Sporting, onde deu os primeiros passos no futebol.
"Lembra-me imenso dessa equipa. Todos à volta da mesma idade, todos juntos", começou por explicar Eric Dier, estabelecendo a comparação entre Mónaco e Sporting, duas equipas que têm por hábito uma forte aposta na sua Academia de formação de jogadores.
O antigo elemento dos quadros verdes e brancos prosseguiu com a sua análise, deixando alguns elogios à equipa que agora representa, sem esquecer os jovens com que agora convive diariamente: "Nunca vi tanto talento jovem junto num mesmo lugar. É verdade. Por isso é bom estar perto dessa juventude".
Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal leonina, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.
Jogador deverá ser opção para Rui Borges no próximo mês, ou seja; Recuperação provou ser mais complicada, mas regresso já está no horizonte
06 Set 2025 | 22:11 |
Nuno Santos está mais perto de voltar ao ativo, tal como outro lesionado do Sporting. O jogador português de 30 anos pode voltar a ser opção para Rui Borges já no início do mês de outubro, ou seja, praticamente daqui a um mês e quase um ano depois de se ter lesionado frente ao Famalicão, ainda sob comando de Ruben Amorim.
Num momento inicial, foi calculado que Nuno Santos poderia estar apto para voltar aos relvados no final da última temporada, e talvez até ajudar a equipa ainda na final da Taça de Portugal. A recuperação provou ser mais complicada, e, após avanços e recuos, o regresso já está no horizonte.
Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro de 2024 e, segundo o jornal A Bola, com a recuperação dentro dos eixos, o que tem acontecido nos últimos meses, o ala esquerdo do Sporting vai estar pronto para treinar com intensidade, e jogar, no início de outubro, ou seja, daqui a um mês.
Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador sofre uma lesão grave no joelho direito. Nuno Santos já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.
Por isso, os responsáveis médicos do Sporting têm sido extra cuidadosos com o jogador de 30 anos. A equipa técnica verde e branca não quer que o ala esquerdo dos leões sofra qualquer tipo de recaída, especialmente sendo reincidente, pelo que querem ter a certeza que Nuno Santos vai estar 100% pronto aquando o regresso aos relvados.
Situação é vista como o principal assunto por resolver pela SAD verde e branca, no decorrer desta nova temporada 2025/26
06 Set 2025 | 18:22 |
O Sporting já estabeleceu quais são os dois processos de maior importância para a época 2025/26: as renovações contratuais de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão. Apesar do fecho do mercado de transferências, os leões continuam a viver um período agitado, e focam-se agora em garantir a permanência de dois dos jogadores mais importantes no plantel de Rui Borges.
Os dois jogadores assumiram-se como muito importantes no Clube verde e branco, tanto pelas exibições dentro de campo, como pelo estatuto junto dos adeptos. Sendo assim, o Sporting quer garantir qualidade para o futuro e renovar contrato com dois dos jogadores mais cotados às ordens de Rui Borges.
As situações em relação ao par de extremos portugueses é distinta. Em relação a Francisco Trincão, o Sporting pagou 11 milhões de euros ao Barcelona este verão, para garantir a percentagem do passe do extremo esquerdo que ainda era detida pelo clube da Catalunha. Depois disso, avançou para a renovação, que vai bem encaminhada.
Segundo conta o jornal A Bola, com Trincão, os termos do novo contrato estão delineados e aceites pelas duas partes. O novo vínculo é válido até 2030, e o jogador vai ver a sua cláusula de rescisão subir dos 60 para os 80 milhões de euros, em virtude da sua valorização nas últimas duas temporadas - as negociações eram, até, para já estar fechadas em agosto, mas o mercado atrasou este cenário.
Mais complicada, está a renovação de Pote, como o nosso Jornal já avançou em Exclusivo Leonino. Apesar de não ser, de todo, uma hipótese colocada de parte, as conversas não estão tão adiantadas como no caso de Francisco Trincão, pelo que os responsáveis verdes e brancos sabem que este processo ainda carece de vários passos até chegar a bom porto.