Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vai começar! Ekrem Konur diz que titular do Sporting pode acabar na Premier League e não é Gyokeres

Especialista em assuntos do mercado de transferências aponta jogador muito utilizado por Rúben Amorim à melhor liga de futebol do Mundo

Ekrem Konur diz que Trincão pode trocar Sporting pela Premier League
Ekrem Konur diz que Trincão pode trocar Sporting pela Premier League

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está a atrair interesse de vários clubes da Premier League. As boas exibições no Sporting têm sido constantes e de um nível bastante elevado, desde o passado mês de janeiro. Agora, um regresso à melhor liga do Mundo poderá estar em equação.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Manchester United, Liverpool e Arsenal estão "muito atentos" à situação do extremo do Sporting.


"A sua velocidade, controlo de bola e visão fazem dele um candidato perfeito a uma transferência para a Premier League", escreve a fonte em questão, não revelando, no entanto, quaisquer valores ou moldes de uma possível mudança. No entanto, Frederico Varandas quer renovar o contrato do internacional português.


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e duas assistência em oito jogos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 108 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 15 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.


Confira a publicação:




Futebol

Rui Fonte revela que pilar do Sporting marcou a sua carreira: "É meu amigo"

Atualmente ao serviço o Paços de Ferreira, avançado que chegou a passar na Academia Cristiano Ronaldo revela boa relação com peça-chave dos leões

Rui Fonte tem amizade com Amorim, treinador do Sporting
Rui Fonte tem amizade com Amorim, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Fonte foi o convidado da última edição do programa 'A Bola Fora'. Em conversa com o diário desportivo, o avançado que chegou a passar na Academia Cristiano Ronaldo revelou que Rúben Amorim, técnico do Sporting, foi o treinador que o marcou mais na carreira.


"O Rúben. Para já, tinha sido meu colega e é meu amigo. E foi (caminhada) de sucesso. Fazer parte da experiência que ele teve como treinador na primeira liga, conquistar o primeiro título com ele é marcante", começou por dizer o ponta de lança.


"Fui colega dele e nunca imaginei (que desse treinador). Ele tinha o conhecimento porque era um jogador inteligente e jogava em várias posições. Acho que a falta de reconhecimento enquanto jogador é grande. Conseguia fazer tudo e acabava sempre, não diria prejudicado, mas faltou reconhecimento à ajuda que deu ao Benfica e aos clubes onde esteve", terminou Rui Fonte.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

"Ainda é cedo": Tonel põe água na fervura e pede calma com jogador do Sporting

Antigo central do Clube de Alvalade não quer entrar em euforias com pupilo da formação de Rúben Amorim, apesar de tecer rasgados elogios

Tonel não entra em euforias por Harder, avançado do Sporting
Tonel não entra em euforias por Harder, avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tonel não quer entrar em 'euforias' por Conrad Harder. O antigo central do Sporting teceu elogios ao desempenho do avançado dinamarquês - na vitória por 3-0 diante do AVS - mas acredita que ainda não é altura ideal para fazer eventuais comparações com Viktor Gyokeres.


"É um jogador jovem e se o Sporting pagou o que pagou, que até foi um valor avultado, é porque tinha confiança nele. Tem muito potencial para crescer, é ligeiramente diferente de Gyokeres, o pé dominante é o esquerdo. Ainda é cedo para estarmos a compará-lo ao Gyokeres", disse, em declarações ao jornal Record.


Quanto à possível titularidade de Harder, o ex defesa explica que "Vai depender do que forem as decisões do treinador, mas o Harder mostrou que tem potencial para ajudar e jogar muitas vezes. Vai ter de haver rotação na equipa porque há muitos jogos em várias competições, há espaço para todos".


Sobre o elevado desempenho ofensivo do Sporting, Tonel refere que "Há muitas competições e há jogadores que se estão a destacar agora e que podem vir a ter problemas físicos. Não sabemos o que vai acontecer. Neste momento, o Sporting está a jogar bem, está a introduzir jogadores que estão a dar garantias e que podem vir a ser muito úteis". 

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.



Futebol

Francisco Trincão dá chapada de luva branca aos críticos; Extremo do Sporting em destaque

Futebolista pegou de estaca no onze de Rúben Amorim; Boas exibições valeram-lhe regresso aos convocados da Seleção Nacional

Francisco Trincão, extremo do Sporting, cala críticos
Francisco Trincão, extremo do Sporting, cala críticos

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão tem sido um dos destaques do Sporting neste início de temporada. Depois de duas épocas em Alvalade com alguns altos e baixos, o extremo internacional português pegou de estaca no onze de Rúben Amorim e é já peça imprescindível para o treinador leonino.


Chegado ao Clube por empréstimo do Barcelona, nos quais em 42 jogos havia marcado três golos, o avançado viu a oportunidade de despoletar a sua carreira, e por isso, mesmo, na sua primeira temporada com o emblema verde e branco ao peito, registou 13 golos e quatro assistências.


Contudo, a temporada 2023/2024 começou aquém das expectativas dos adeptos, que rapidamente começaram a questionar o elevado investimento no leão, especificamente 10M € por 50% do passe. A persistência de Trincão foi de tal ordem notória, que deu início a uma nova fase na época presente.


A verdade é que o leão ganhou o seu espaço no plantel, acabando por ‘mandar’ para o banco dos suplentes Marcus Edwards. O avançado foi uma das peças-chave no jogo de Rúben Amorim para a conquista do título nacional na época transata e atualmente, passado cinco épocas desde a sua chegada os números comprovam a sua evolução.

Titular em todos os jogos, o jovem soma 424 minutos, três golos e uma assistência. Os elogios têm sido imensos, seja por parte do plantel, como dos adeptos, que estão cada vez mais encantados com a sua prestação. Integrando a santíssima trindade juntamente com Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, o trio de avançados contabiliza 15 golos e cinco assistências em apenas cinco jogos.


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e uma assistência em seis jogos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Cristiano Ronaldo fora dos convocados, Al Nassr apanha susto de uma vida na Taça do Rei
Futebol

Com Cristiano Ronaldo fora dos convocados, Al Nassr apanha susto de uma vida na Taça do Rei

 

Icon Comentário0
Recandidatura de Varandas? Sousa Cintra revela se é, ou não, a favor da permanência no Sporting
Futebol

Recandidatura de Varandas? Sousa Cintra revela se é, ou não, a favor da permanência no Sporting

 

Icon Comentário0
Incrível! Momento de Conrad Harder com adeptos do Sporting após estreia de sonho dá que falar (vídeo)
Futebol

Incrível! Momento de Conrad Harder com adeptos do Sporting após estreia de sonho dá que falar (vídeo)

 

Icon Comentário0