VAI DAR RAIA! ESTÁ NA MELHOR ÉPOCA DA CARREIRA E TEM MAIS JOGOS PELO SPORTING ESTA TEMPORADA, MAS VAI PARA O BANCO FRENTE AO BENFICA
Futebolista verde e branco começa dérbi diante dos encarnados fora do onze inicial
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 07:29
Franco Israel, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Ousmane Diomande, St. Juste, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Marcus Edwards, Sporting, Farense

Nuno Santos deverá ser suplente na deslocação do Sporting ao terreno do Benfica. Os leões enfrentam o eterno rival, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com uma vantagem de um golo (2-1), trazida do Estádio José Alvalade. Como tem sido hábito em jogos de alegada maior dificuldade, Rúben Amorim opta por lançar Matheus Reis na ala esquerda.

Segundo o Record, a estratégia que vem sendo utilizada pelo técnico leonino terá seguimento no dérbi da prova rainha, com o ‘camisola 11’ a saltar para o banco de suplentes, em detrimento do brasileiro, que, tirando as partidas teoricamente mais complicadas, costuma alinhar a central pela esquerda.

Apesar de a consistência defensiva ser maior, o Sporting perde fulgor atacante, uma vez que Nuno Santos é dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva dos verdes e brancos. O canhoto está, inclusive, a cumprir a melhor temporada da carreira – excluindo escalões de formação – levando, de momento, 18 contribuições para golo, tantas como em 2020/21, sendo que a época ainda não acabou.

Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros , leva já 42 encontros com a Listada verde e branca – sendo, a par de Matheus Reis, o futebolista com mais jogos em 2023/24 – tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 178 partidas, 33 finalizações certeiras, 37 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Confira aqui o golo de Nuno Santos frente ao Estrela da Amadora:

Imagem de destaque
  Comentários