IMPRENSA NACIONAL GARANTE: CRAQUE QUE FOI GERIDO POR AMORIM VAI SER TITULAR NO BENFICA - SPORTING
Treinador dos leões fará mexidas no onze verde e branco para o dérbi frente ao eterno rival
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 06:37
Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Morten Hjulmand foi suplente utilizado na deslocação do Sporting à Amadora – que acabou com vitória dos leões, por 2-1. O médio vem sendo titular indiscutível, mas, visto estar tapado com oito amarelos e em risco de falhar o jogo diante do Benfica, Rúben Amorim poupou o atleta.

Segundo o Record, o treinador dos verdes e brancos quis evitar males maiores e optou por não lançar o dinamarquês de início, de forma a ter maiores probabilidades de ter o futebolista disponível no dérbi frente ao eterno rival.

Mesmo começando o jogo no banco, Hjulmand ainda assustou Amorim. Aos 90+2′, com o Sporting em vantagem, o ‘camisola 42’ demorou a repor a bola em jogo, na sequência de um livre a meio-campo. O jogador hesitou várias vezes em deixar o esférico jogável, mas Fábio Veríssimo não admoestou o craque dos leões.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 41 encontros (2.853 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.728), 10 na Liga Europa (629), cinco na Taça de Portugal (321) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense, Rio Ave e Arouca) e quatro assistências (Rio Ave, Dumiense, Casa Pia e Benfica).

  Comentários