Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Arsenal garantiu um lugar nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, 'Carabao Cup', na passada quarta-feira, 27 de setembro, ao vencer o Brentford, o seu rival londrino, com um golo solitário. O ex-jogador leonino, Cédric Soares, não foi opção para o técnico espanhol Arteta.
Preservando o seu plantel titular, o Arsenal entrou em campo determinado a vencer. Ao longo da partida, os comandados de Mikel Arteta, demonstraram alguma eficácia, com um golo apontado por Reiss Nelson no início do jogo, ao minuto oito. No segundo tempo resistiram à pressão dos adversários também londrinos, garantindo assim a passagem à próxima fase com um resultado de uma bola a zero.
Ainda que com uma equipa alternativa e sem qualquer participação portuguesa- com o antigo jogador do Sporting a permanecer no banco de suplentes e Fábio Vieira fora da convocatória - os vice-campeões ingleses não se deixaram intimidar e alcançaram mais uma vitória.
A equipa de Cédric Soares joga no próximo sábado, 30 de setembro, frente ao Bournemouth. Loog de seguida, a turma de Arteta joga Liga dos Campeões, diante dos franceses do Lens, na próxima terça, 3 de outubro, naquela que será a segunda jornada da fase de grupos Champions.
Cédric Soares foi formado no Clube de Alvalade e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa A, fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.