VAI, MIÚDO! DÁRIO ESSUGO, EMPRESTADO DO SPORTING, VOLTA A ESTAR EM GRANDE PLANO AO SERVIÇO DO CHAVES E MOSTRA-SE A RÚBEN AMORIM
Atual médio flaviense foi titular e protagonizou exibição de alto nível no seu segundo embate pelo emblema
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 11:37
Dário Essugo, Chaves, Sporting

O Chaves perdeu, no passado sábado, por 1-0, frente ao Moreirense, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os flavienses conseguiram aguentar a equipa da casa durante 68 minutos, altura em que Madson, avançado dos cónegos, abanou as redes.

Num embate em que Dário Essugo, médio do Sporting cedido ao Chaves, foi titular e totalista, este deu boas indicações e mereceu nota seis por parte do diário desportivo ‘O Jogo’ que enalteceu o papel do português no duelo. “Incansável a defender e a arrasatar a equipa para a frente, protagonizou uma arrancada que Rúben Ribeiro desaproveitou”, pode-se ler.

Esta foi a primeira titularidade do camisola 14 na turma de Trás-os-Montes, depois de ter somado, aquando da receção ao Farense, 60 minutos com a camisola do atual lanterna vermelha da Liga Portugal Betclic. Com a boa exibição frente ao Moreirense, o internacional português deverá manter o seu posto no onze na próxima partida dos nortenhos.

Lembrar que, na presente temporada, o médio não estava a ter espaço nas escolhas de Rúben Amorim, sendo, por isso, cedido ao Chaves. Até à cedência, Dário Essugo contabilizava apenas 10 encontros: quatro na Liga Portugal Betclic (29 minutos), três na Taça de Portugal (105 minutos), dois na Taça da Liga (46 minutos) e um na Liga Europa (34 minutos).

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 encontros, contabilizando um total de 1.614 minutos: 12 na Liga 3, quatro na Liga Portugal Betclic, quatro na UEFA Youth League, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Liga dos Campeões.

Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção dos leões ao Vitória de Guimarães, no dia 20 de março de 2021. Numa partida que terminou com vitória verde e branca, com golo de Gonçalo Inácio, o médio entrou aos 84 minutos para render João Mário.

  Comentários