Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Fev 2024 | 08:15 |
O Sporting defronta, este domingo, 25 de fevereiro, o Rio Ave, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o empate frente ao Young Boys, na segunda mão do play-off da Liga Europa, Rúben Amorim avisou que o duelo frente aos vilacondenses será muito difícil por conta das condições climatéricas.
“Vai ser muito difícil. Tudo vai entrar em jogo. Pela previsão (do tempo), vai ser complicado. Se o vento tiver muita influência, teremos de jogar um tipo de futebol diferente, mas estamos preparados. Temos é que vencer o Rio Ave”, apontou o timoneiro verde e branco.
Afirmações essas que foram confirmadas por Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Vamos ter uma frente que irá atravessar o território durante o dia de domingo, com muita precipitação e muito vento”, começou por dizer.
E prosseguiu dando uma previsão de quando as condições climatéricas poderão agravar: “A hora a que a superfície frontal fria passar será determinante. Ao dia de hoje (na passada sexta-feira, 22 de fevereiro) está previsto que passe na região Norte, em particular em Vila do Conde, entre as 17h e as 20h”
Ainda no mesmo momento, o IPMA defendeu que esta partida poderá mesmo ser condicionada por conta do vento que irá soprar no local. “A direção é pouco relevante, já que a forma como sopra no interior das cidades é muito variável, mas será predominante e Norte a Noroeste. Pode ter interferência na direção da bola”, assumiu.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.
Depois do embate frente aos vilacondenses, que se avizinha complicado dadas as condições climatéricas, a turma de Rúben Amorim irá virar atenções para a primeira mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que será disputada na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio José Alvalade.
Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores
24 Jun 2026 | 15:01 |
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.
O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.
Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"
No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.
A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.
Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.
Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias
24 Jun 2026 | 14:36 |
Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.
O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.
Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.
A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.
Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.
Na partida que antevê o jogo com a seleção das Quinas, o avançado dos verdes e brancos integrou as escolhas iniciais do selecionador
24 Jun 2026 | 14:00 |
No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.
Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.
Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.
Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.
No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.