
Futebol
Tio de Pote quer ver sobrinho sair do Sporting e aponta um clube em concreto: "Era bom para mim"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting defronta, este domingo, 25 de fevereiro, o Rio Ave, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o empate frente ao Young Boys, na segunda mão do play-off da Liga Europa, Rúben Amorim avisou que o duelo frente aos vilacondenses será muito difícil por conta das condições climatéricas.
“Vai ser muito difícil. Tudo vai entrar em jogo. Pela previsão (do tempo), vai ser complicado. Se o vento tiver muita influência, teremos de jogar um tipo de futebol diferente, mas estamos preparados. Temos é que vencer o Rio Ave”, apontou o timoneiro verde e branco.
Afirmações essas que foram confirmadas por Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Vamos ter uma frente que irá atravessar o território durante o dia de domingo, com muita precipitação e muito vento”, começou por dizer.
E prosseguiu dando uma previsão de quando as condições climatéricas poderão agravar: “A hora a que a superfície frontal fria passar será determinante. Ao dia de hoje (na passada sexta-feira, 22 de fevereiro) está previsto que passe na região Norte, em particular em Vila do Conde, entre as 17h e as 20h”
Ainda no mesmo momento, o IPMA defendeu que esta partida poderá mesmo ser condicionada por conta do vento que irá soprar no local. “A direção é pouco relevante, já que a forma como sopra no interior das cidades é muito variável, mas será predominante e Norte a Noroeste. Pode ter interferência na direção da bola”, assumiu.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.
Depois do embate frente aos vilacondenses, que se avizinha complicado dadas as condições climatéricas, a turma de Rúben Amorim irá virar atenções para a primeira mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que será disputada na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio José Alvalade.
Na sua rubrica de opinião quinzenal, o advogado de profissão felicitou o Clube de Alvalade pela conquista do bicampeonato e Taça de Portugal
|
João Caiado Guerreiro assinou a sua habitual rubrica quinzenal, Direito ao Golo. Já habituado a falar dos assuntos do Clube de Alvalade, o advogado de profissão felicitou o Sporting pelas conquistas desta temporada, aproveitando também para se dirigir a João Pereira e Rui Borges.
Caiado Guerreiro: "Rui Borges? Pegou na equipa quando esta parecia resvalar para o abismo"
A primeira palavra da rubrica do jornal A Bola é a de parabéns ao Sporting: ”Penso que foi um digno vencedor de ambas as competições depois de tudo o que a equipa passou durante o ano: saída de Amorim, pesadelo com João Pereira, lesões infindáveis. Houve uma altura na época em que jogou sem sete titulares. Ou seja, foi imparável e depois tremeu, ficou para trás, mas lutou, voltou a crescer e ganhou. Parabéns, por tudo isto, aos jogadores e ao staff.”
De seguida, Caiado Guerreiro dirigiu a sua palavra para Rui Borges: ”Permita-me, caro leitor, falar de Rui Borges: contratado a meio da época, o treinador de Mirandela pegou na equipa quando esta parecia resvalar para o abismo e, com toda a calma, fez a equipa voltar a acreditar. Disse um dia, e bem: «Quando não houver inspiração que não nos falte atitude.» E os rivais hesitaram, cometeram erros e perderam. Sim, caro leitor, penso que foi sobretudo uma questão de atitude e união. Rui Borges mereceu”.
Caiado Guerreiro: "João Pereira? Entrou e saiu da mesma forma, com dignidade"
“Deixo ainda uma palavra para João Pereira, que foi apanhado por uma tempestade perfeita, mas que entrou e saiu da mesma forma, com dignidade. E claro, Ruben Amorim, que com grande mérito construiu a equipa que depois deixou intempestivamente”, fazendo assim referência a todos os treinadores que marcaram a temporada 2024/25 do Sporting.
Apesar de fazer menção a Hjulmand, Rui Silva e Trincão, o maior destaque nos jogadores leonino é óbvio:” Como não falar de Gyokeres, que marcou 54 golos e fez 13 assistências nesta época. Incansável, motivado, forte, com técnica e sempre voraz na hora de colocar a bola nas redes. É, certamente, o melhor jogador de futebol a jogar em Portugal”.
Jogador da equipa verde e branca exibiu-se em grande nível, na vitória da equipa das quinas, num jogo disputado esta quarta-feira
|
A Seleção Nacional sub-18 venceu o Uruguai, por 4-0, num jogo amigável, disputado esta quarta-feira, na Suíça. Um dos destaques da equipa das quinas foi Gabriel Silva - jovem avançado que vai integrar os trabalhos de pré-época da equipa principal do Sporting - que bisou, marcando o primeiro e o quarto golos de Portugal na partida.
Num duelo referente à segunda jornada do UEFA Friendship International Cup Sub-18 2025, disputado em Nyon, Portugal inaugurou o marcador, aos 28 minutos, por intermédio de Gabriel Silva. Ainda na primeira parte, a seleção sub-18 dilatou a vantagem, com um bis de João Trovisco. O médio marcou dois golos no espaço de apenas três minutos – 31’ e 34’.
Na segunda metade do encontro, Gabriel Silva também consumou o ‘bis’, marcando o 4-0 final, aos 70 minutos. Com este resultado, Portugal passa a liderar o grupo B do torneio, com quatro pontos. Na primeira jornada, a equipa das quinas tinha empatado 1-1 frente ao Japão. Na última ronda, os jovens portugueses medem forças com o Senegal, num encontro agendado para as 14h30 do próximo sábado.
De resto, no encontro frente ao Uruguai, o selecionador Emílio Peixe utilizou cinco jogadores do Sporting. Além de Gabriel Silva, também Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo e Flávio Gonçalves foram titulares na equipa das quinas, enquanto Rafael Mota foi suplente utilizado, entrando em jogo aos 67 minutos. Por sua vez, Miguel Gouveia e Denilson Santos não saíram do banco de suplentes.
Vale sublinhar que, em 2024/25, Gabriel Silva foi maioritariamente utilizado na equipa B do Sporting, pela qual realizou 23 jogos na Liga 3, tendo assinado cinco golos e três assistências. Pelos juniores, o avançado de 18 anos cumpriu oito partidas na UEFA Youth League, com o saldo de cinco remates certeiros e dois passes para golo, e, com a camisola dos sub-23, somou mais três encontros.
Lance protagonizado por Andrea Belotti e Matheus Reis continua a dar que falar e os encarnados apresentam novas acusações
|
Depois dos vários processos apresentados por César Boaventura, agora é a vez do Benfica avançar com uma nova onda de queixas. Em causa está o lance disputado aos 95 minutos da final da Taça de Portugal conquistada pelo Sporting, no passado dia 25 de maio.
Segundo informações avançadas pelo diário desportivo A Bola, o Benfica continua a sua vaga de indignação e vai apresentar uma queixa à equipa de arbitragem da última final da prova rainha, na figura de Luís Godinho e a sua equipa de VAR. As reclamações serão apresentadas à UEFA, FIFA e International Board.
Depois de apresentar queixas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os encarnados vão apresentar estes processos a entidades reguladoras de futebol internacional com auxílio da Senn, Ferrero, Asociados Sports & Entertainment, uma firma de advogados espanhola, especializada em assuntos desportivos e entretenimento.
O Benfica acredita que com as queixas às entidades internacionais e com o auxílio de uma firma de advogados especializada no assunto, as restantes participações resultantes do jogo da final da Taça de Portugal podem acelerar a mudança que os encarnados desejam ver no panorama do futebol nacional.
Vale a pena recordar que o caso em questão teve como intervenientes principais Andrea Belotti e Matheus Reis, quando aos 95 minutos da partida que determinou o grande vencedor da prova rainha, o italiano do Benfica tentava proteger a bola e foi pisado na cabeça pelo brasileiro do Sporting, depois de ter sido empurrado ao chão por Maxi Araújo.