VARANDAS CADA VEZ MAIS PERTO DE SEGURAR GYOKERES NO SPORTING
Internacional sueco tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 10:52
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

A operação ao joelho esquerdo de Viktor Gyokeres acabou por ser uma ‘excelente’ notícia para o Sporting. De acordo com as últimas informações, a lesão do sueco acalmou o interesse de alguns dos principais emblemas do futebol europeu no avançado dos leões, isto para agrado de Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim.

“Aquele que era um dos alvos mais apetecíveis do defeso, rapidamente estagnou entre as manobras dos principais clubes europeus, especialmente os ingleses que seguiam Gyokeres com afinco e a promessa de baterem a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. A má notícia para o sueco acabou por ser ‘boa’ para o Sporting, menos pressionado no contacto dos emissários e empresários”, escreve o jornal ‘Record’.

No que ao tempo de recuperação de Gyokeres diz respeito, tudo aponta para que o ponta de lança venha a estar disponível mais cedo do que o previsto. O desejo do sueco é de estar a 100% para o arranque da nova temporada, que começara com a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, no dia 3 de agosto, às 20h15.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários